caldeira condensacao
-
- Electricista de 3ª
- Registado: 17 ago 2010, 23:41
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 1 time
caldeira condensacao
tenho a minha caldeira gás interligada com recuperador de calor com deposito, que tem termostato de imersao que dá ordem que quando chega aos 45º faz activar a caldeira(com bomba circuladora) por vezes ela liga e gasta gás, penso quando a temperatura do deposito baixa dos 45º. Não é possivel alterar a caldeira, só trabalhar quando a água chega aos 45º e parar efectivamente quando baixa dos 45º? a caldeira é a que está em anexo.
- Anexos
-
- caldeira.bmp (936.71 KiB) Visto 512 vezes
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 ago 2010, 14:43
Re: caldeira condensacao
Boa noite,
não sei se percebi bem a tua dúvida.
Ora vejamos, o termóstato de imersão dá sinal à caldeira para funcionar quando a temperatura da água do acumulador baixa dos 45°C (o que faz sentido); e tu pretendes que o termóstato dê sinal à caldeira para trabalhar quando a temperatura for superior a 45 °C? ser possível é, basta alterar as ligações do termóstato deixando de ser normalmente fechado e passando a ser normalmente aberto. Mas não percebo o porquê de quereres esta alteração...
Se fui eu que não percebi, tenta explicar-me melhor para ver se te posso ajudar.
Cumprimentos,
Scorpio_77
não sei se percebi bem a tua dúvida.
Ora vejamos, o termóstato de imersão dá sinal à caldeira para funcionar quando a temperatura da água do acumulador baixa dos 45°C (o que faz sentido); e tu pretendes que o termóstato dê sinal à caldeira para trabalhar quando a temperatura for superior a 45 °C? ser possível é, basta alterar as ligações do termóstato deixando de ser normalmente fechado e passando a ser normalmente aberto. Mas não percebo o porquê de quereres esta alteração...
Se fui eu que não percebi, tenta explicar-me melhor para ver se te posso ajudar.
Cumprimentos,
Scorpio_77