Olá boa noite, peço desculpa pela minha possivel ignorancia, mas aqui vai...
Eu tenho o modem (com fios) da Zon TVCabo dentro da ATI no meu apartamento, o mesmo tem uma saída RJ45 para internet e uma saída RJ11 para ligar o telefone, mas a instalação feita no meu apartamento, distribui para cada divisão da casa, um cabo coaxial para TV e um cabo de rede (RJ45) para internet.
Eu pretendo ligar na sala o telefone, é possivel fazer a ligação do respectivo através do cabo de rede (RJ45). Eu tenho na ideia que sim.
Agradecia o esclarecimento. Obrigado
Ajuda
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: Ajuda
Boas, é só colocares o cabo do tel1 para a tomada RJ45 que vai para a sala que funciona!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 10 abr 2008, 20:03
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
Obrigado Varejo pela resposta, desculpa a ignorância de novo mas vou colocar a pergunta de outra forma...
Posso ligar o telefone à tomada RJ45, sendo que os telefones são ligados normalmente através de RJ11?
A minha ideia era talvez utilizando um pequeno chicote com uma ponta cravada a RJ45 que iria ligar à tomada da parede e a outra ponta cravada a RJ11 que iria ligar ao telefone, é possível?
A instalação feita no meu apartamento não tem cabos telefónicos de um par somente tem em cada assoalhada um cabo coaxial para TV e um cabo de rede (RJ45) para internet, com as respectivas tomadas claro.
Aproveitava e colocava outra questão, como possuo um modem com fios, e este somente comporta uma ligação de Internet é possível adquirir um router e interliga-lo ao modem e assim ficar com quatro saídas de rede, visto que tenho quatro divisões da casa com ligação de TV e Internet.
Se sim aconselhariam-me que tipo de router, já me informaram que teria de adquirir um modem para cabo, estou certo?
Mais uma vez obrigado.
Posso ligar o telefone à tomada RJ45, sendo que os telefones são ligados normalmente através de RJ11?
A minha ideia era talvez utilizando um pequeno chicote com uma ponta cravada a RJ45 que iria ligar à tomada da parede e a outra ponta cravada a RJ11 que iria ligar ao telefone, é possível?
A instalação feita no meu apartamento não tem cabos telefónicos de um par somente tem em cada assoalhada um cabo coaxial para TV e um cabo de rede (RJ45) para internet, com as respectivas tomadas claro.
Aproveitava e colocava outra questão, como possuo um modem com fios, e este somente comporta uma ligação de Internet é possível adquirir um router e interliga-lo ao modem e assim ficar com quatro saídas de rede, visto que tenho quatro divisões da casa com ligação de TV e Internet.
Se sim aconselhariam-me que tipo de router, já me informaram que teria de adquirir um modem para cabo, estou certo?
Mais uma vez obrigado.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, as fichas RJ11 encaixam nas tomadas RJ45, não é necessária nenhuma adaptação, o chicote RJ11 do telefone encaixa na tomada RJ45 e funciona!
O teu modem não tem 4 saidas de ethernet??
se só tiver 1 saida ethernet "rede" basta comprares 1 switch de 5 portas depois o modem vai ligar ao switch e os pc´s tb vão ligar ao switch!
modem ZON >> switch >> pc´s!

O teu modem não tem 4 saidas de ethernet??
se só tiver 1 saida ethernet "rede" basta comprares 1 switch de 5 portas depois o modem vai ligar ao switch e os pc´s tb vão ligar ao switch!
modem ZON >> switch >> pc´s!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
se for um modem convem usar router. um modem é como uma bridge que interliga uma tecnologia de um lado(adsl ou RF) com ethernet.
se ligares o teu pc directamente ao modem, o teu pc fica com o IP publico dado pelo operador, ficando muito mais susceptivel de ataques de hackers e outros softwares maliciosos.
se colocares um switch depois do modem, provavelmente só o primeiro computador que solicitar o IP ao servidor dhcp do operador é que terá ligaçao à internet. os outros nao devem receber IP...
se colocares um router depois do modem, o router recebe o IP publico e partilha a internet a todos os PCs pra frente por uma LAN.
Atençao se é modem, porque ha routers só com uma saída, e nesse caso basta colocar um switch como disse o varejo
se ligares o teu pc directamente ao modem, o teu pc fica com o IP publico dado pelo operador, ficando muito mais susceptivel de ataques de hackers e outros softwares maliciosos.
se colocares um switch depois do modem, provavelmente só o primeiro computador que solicitar o IP ao servidor dhcp do operador é que terá ligaçao à internet. os outros nao devem receber IP...
se colocares um router depois do modem, o router recebe o IP publico e partilha a internet a todos os PCs pra frente por uma LAN.
Atençao se é modem, porque ha routers só com uma saída, e nesse caso basta colocar um switch como disse o varejo
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Varejo
- Team Apoio
Boas, ele tem de meter o modelo do modem da ZON, só os muito antigos prai com 6 anos é que eram só modem, depois disso os thonson eram modem/router com 1 ou 4 portas ethernet, resta saber qual o modelo que ele tem!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
onde trabalho ainda usamos muitos modems para os clientes.. e depois pomos o router, isto porque o que normalmente vareia dos juizo é o modem, e o router fica la sempre... sao opçoes dos operadores..
se for modem como ele diz..
se for modem como ele diz..
Eng. de electrónica e telecomunicações