Transformador, Estabilizador ou simplesmten um CONVERSOR?
Qual desses equipamentos poderia utilizar para conectar uma Torradeira (CUISINART) de 110 Volts, 60 Hertz - 1800 Watts em uma Rede de 220 Volts (em Brasília)?
Adquiri o produto no Canadá e por desatenção não observei a voltagem e Potência!
Como usá-la em Brasília, onde a Rede Elétrica é de 220Volts / 60 Hertz?
Será que o CONVERSOR (SimRam 1875 Watts), comercializado pela Amazon.com nos EUA, é adequado?
Agradeço a quem conhecer do assunto e puder falar a respeito desses conversores, pouco conhecidos entre nós.
Pesquisei sobre Estabilizadores e Transformadores; estes são caros, grandes e pesadões. Precisaria fazer mudanças estruturais paraq usar um desses (a bancada da tomada não comporta mais equipamentos junto à Torradeira)!
Posso usar o conversor SimRan (pequeno e barato)?
Ele pode ser visto no link abaixo:
http://www.amazon.com/Simran-Converter- ... B000W91XBO
Hilton – Brasília, DF – Email: hiltonmf@gmail.
Conversor 110 220V - Potência 1800W
Re: Conversor 110 220V - Potência 1800W
Bom dia,
Na minha opinião isso até funciona.
Agora, você tem 1 torradeira que consome 1800W e vaí liga-la a 1 conversor com 1875W (pot máxima)!!!
Coitado dele, não vai durar muito. Sempre a trabalhar no "prego"...
Se essa torradeira não tiver nada de electrónica e se comportar apenas como carga resistiva, pode ligar em série nos 220V um diodo tipo DR20A1200VP (25A 1200V e montado em dissipador e numa caixa BEM ISOLADA) juntamente com fusivel de 20A.
O diodo corta 1/2 onda dos 220 e assim só passa 110, topa?
Moral... com menos de 20€ voçê faz a festa!
Cumprimentos
Na minha opinião isso até funciona.
Agora, você tem 1 torradeira que consome 1800W e vaí liga-la a 1 conversor com 1875W (pot máxima)!!!
Coitado dele, não vai durar muito. Sempre a trabalhar no "prego"...
Se essa torradeira não tiver nada de electrónica e se comportar apenas como carga resistiva, pode ligar em série nos 220V um diodo tipo DR20A1200VP (25A 1200V e montado em dissipador e numa caixa BEM ISOLADA) juntamente com fusivel de 20A.
O diodo corta 1/2 onda dos 220 e assim só passa 110, topa?
Moral... com menos de 20€ voçê faz a festa!
Cumprimentos
"Sábio é aquele que sabe que quanto mais sabe só sabe que nada sabe"