multimetro

Responder
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

multimetro

Mensagem por quero aprender »

amigos ,
como não existe uma secção propria para o efeito coloco aqui a seguinte questão gostaria de comprar um multimetro da amprobe o AM - 45 ou o AM - 42 , na loja custa um preço louco apesar de já nao serem fabricados ...
alguem sabe onde posso comprar este multimetro novo ou usado a um preço acessivel ?

obrigados

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... x=43&ty=76
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: multimetro

Mensagem por Mário »

Boas

Atenção que é classe 2, não compres abaixo de 3 a 1.000V.
Um multimetro já bomzito custa para cima de 150€.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Amigo quer um multimetro?, acha que é necessário comprar um caro? vai ao MERLIM ou Mauser em Lisboa, em digital e analógico á média de 25€ até prefiro o analógico e resolve bem as diversas situações, se quer com amperimetro onde vou buscar meterial eléctrico tem pinças amperimetricas a 15€ c/iva mais medições várias, se pensa comprar uma muito boa! existe firmas que as vendem mas se tiver o azar de se enganar a alterar a rotação das medições o fusivel tanto seja bom ao mau vai á vida e o restanto aparelho tambem, por isso decida,.
Cump:
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

penso que o amprobe am-42 é categoria 3 ..
eu gostava de comprar este aparelho pela seguinte razão , ele faz a busca sozinho ...
se tiveres a mexer em AC ou DC não necessitamos de estar preocupados nem corremos o risco de queimar o aparelho porque é ele que se adapta à corrente ...
ou seja ele faz tudo sozinho ...

mas como disse , o amprobe o 42 ou o 45 sem descontos é caro ...
por coloco o pedido de ajuda a voçes amigos , caso tenham um que queiram vender ou se sabem de alguem que tenha um para vender ou de um fornecedor vosso que tenha isto a um preço acessivel para um pobre como eu digam-me por favor ....

muitos obrigados
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

CAOR Escreveu:Amigo quer um multimetro?, acha que é necessário comprar um caro? vai ao MERLIM ou Mauser em Lisboa, em digital e analógico á média de 25€ até prefiro o analógico e resolve bem as diversas situações, se quer com amperimetro onde vou buscar meterial eléctrico tem pinças amperimetricas a 15€ c/iva mais medições várias, se pensa comprar uma muito boa! existe firmas que as vendem mas se tiver o azar de se enganar a alterar a rotação das medições o fusivel tanto seja bom ao mau vai á vida e o restanto aparelho tambem, por isso decida,.
Cump:

Bem isso não é bem assim, um multimetro ou pinça amperimetrica boa, logo é mais cara não queima a primeira, atenção, se as coisas são caras é porque são boas, agora se o sr. só precisa de ver continuidades e outras coisas essas baratas são optimas, agora eu tenho um multimetro fluk 289 e ai diga-me que o de 25€ faz o mesmo, este tem garantia vitalicia amigo.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
quero aprender Escreveu:penso que o amprobe am-42 é categoria 3 ..
É categoria III mas a 300V

Eu aconselho a comprares um jeitoso, ser "autorange" escalas automáticas, dá jeito mas podes cair em erros, quando não verificas que mudou de Ac para Dc.

Por norma só se compra um ou dois multimetros, é como as pinças uma até 400 e outra para cima. Quando possível de qualidade, dado que muitas das digitais quando tens alguma flutuação na rede os numeros do display não param quietos.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

Mário Escreveu:Boas
quero aprender Escreveu:penso que o amprobe am-42 é categoria 3 ..
É categoria III mas a 300V

Eu aconselho a comprares um jeitoso, ser "autorange" escalas automáticas, dá jeito mas podes cair em erros, quando não verificas que mudou de Ac para Dc.

Por norma só se compra um ou dois multimetros, é como as pinças uma até 400 e outra para cima. Quando possível de qualidade, dado que muitas das digitais quando tens alguma flutuação na rede os numeros do display não param quietos.

Cump.
Mário
eu já andei a pesquisar na net mas não encontro nada igual ou parecido ao amprobe 42 ou 45 se alguem poder ajudar ... claro que fico grato ...
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

e este alicate , alguem consegue arranjar algo igual ou parecido ?

http://josmirferramentas.com.br/produto ... oduto=1178
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
quero aprender Escreveu:e este alicate , alguem consegue arranjar algo igual ou parecido ?
http://josmirferramentas.com.br/produto ... oduto=1178
Este alicate é para corte de tubo plastico e há cá. Procura nas casas de canalizações, mas esta marca é das melhores.

Cump.
Mário
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

eu queria para fazer cortes em vd ...
por vezes preciso fazer cortes em vd certinhos e nem sempre ficam bem ...
e falaram-me neste alicate ...

mas vou tentar ver nas casas de referencia aqui na provincia de alverca ...
laam
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jan 2011, 21:51

Mensagem por laam »

Boas
Eu comprei 3 alicates desse tipo para cortar vv até 40m/m por 7.00 euros numa loja de chineses em leiria. Procura bem na tua zona que possivelmente encontras.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

laam Escreveu:Boas
Eu comprei 3 alicates desse tipo para cortar vv até 40m/m por 7.00 euros numa loja de chineses em leiria. Procura bem na tua zona que possivelmente encontras.
ya , fui aos chinocas em alverca e já arranjei esse tal alicate por 7 euros também ...

agora só falta o multimetro...
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Amigo vá por min compre barato que é dinheiro que ganha! se não é para mediçôes precisas para eléctrónica sõ para mediçoes em v~lt C.A. ou C.C. ou resistencias hom e pequena amp. vá onde disse!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

amigo caor , aquilo que diz é uma grande verdade ... tem mesmo toda a razão ...
e a prova disso mesmo é que fui ao chinocas e arranjei um alicate que corta vd na perfeição , e para os trabalhos em vd , estes 7 euros foram bem empregues ...
eu costumo dizer que os olhos também comem e acima de tudo eu embora não perceba nada de electricidade o que faço ou sei fazer tenho que o fazer bem feito , de modo perfeito e de acordo com as normas da certiel quer aja ou não inspeção , é o que eu digo ao meu patrão , e por vezes parto-lhe a cabeça...

quanto ao multimetro por vezes mexemos muito em 12v e como ainda não estou à vontade , um multimetro com busca automatica para mim tem mesmo de ser , quer para o trabalho quer aqui para casa para as minhas experiencias ...
e o unico multimetro que conheço que faz o que eu quero é o amprobe am-45 ou os pm53a , pm55a pena é custarem o que custam ...

de resto amigo caor tento ser equilibrado , o meu lema é , a ferramenta tem que justificar o investimento , o multimetro é que é um caso à parte ...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”