Boas,
Precisava, se possivel claro, que me indicassem entidades formadores que me possibilitassem formação creditada de forma a poder ter carteira profissional e ser técnico responsavel por instalações eléctricas de baixa tensão.
Tenho o 12º. ano e experiência na ârea mas sempre fui muito desleixado relativamente a formação que me desse alguma creditação. Assim sendo e derivado a uma fase que estou a passar necessito de deixar de me acomodar e iniciar uma nova etapa.
Agradecia a vossa ajuda de forma a poder pesquizar e me informar.
Cumprimentos a todos.
Hugo Costa
Curso de formação profissional creditado
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 ago 2007, 17:28
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Curso de formação profissional creditado
Vai a um instituto de emprego e formação profissional e ai pode fazer o processo RVCC Proficional e informe-se lá..
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 ago 2007, 17:28
Pedro obrigado pela tua resposta, mas para ir a um centro de emprego e formação profissional n tenho que estar desempregado?
É que felizmente essa n é a situação, mesmo assim esclarece me uma coisa o RVCC n é para pessoas que querem o 12º. ano? Eu já tenho o 12º. ano.
Abraços
Hugo Costa
É que felizmente essa n é a situação, mesmo assim esclarece me uma coisa o RVCC n é para pessoas que querem o 12º. ano? Eu já tenho o 12º. ano.
Abraços
Hugo Costa
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Se nada, não não para desempregados é para todos, e é mesmo para quem já tem o 12º ano, se não ai é que tem que tirar, mas não é o caso.
O RVCC é nada mais nada menos que o reconhecimento de profissão, eles vêm os conhecimentos que tem e depois é que dizem as formações que tem que tirar ou não.
Eu já fiz o processo, já fui a juri, agora faltame 3 formações, para concluir.
O unico incoveniente é que é um processo demorado.
O RVCC é nada mais nada menos que o reconhecimento de profissão, eles vêm os conhecimentos que tem e depois é que dizem as formações que tem que tirar ou não.
Eu já fiz o processo, já fui a juri, agora faltame 3 formações, para concluir.
O unico incoveniente é que é um processo demorado.
Pedro Mendes
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Isso já foi aí esclarecido, tinhas de fazer um curso profissional ou equivalente.
O estado já gastou X a fazer o 12º ano, tens de tentar um curso nivel IV se calhar
O estado já gastou X a fazer o 12º ano, tens de tentar um curso nivel IV se calhar