contador e dijuntor disparam
contador e dijuntor disparam
o problema é o seguinte: eu moro numa vivenda e hoje mudei de quarto. o meu pc tem uma placa de tv k sempre funcionou perfeitamente. agora eu vou ligar o cabo da tvcabo no pc e a energia eléctrica vai abaixo, aliás se só encostar o cabo no pc , vai abaixo. Os outros equipamentos, como tv e box k usam a mesma ligação funcionam perfeitamente. pf ajudem-me, já não sei que fazer
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: contador e dijuntor disparam
O PC deve ter alguma fuga, ou algum equipamento ligado à rede TV, porque o que está a disparar deve ser o diferencial que "detecta" fugas nas instalações eléctricas
fuga, como assim? poderia me explicar o que é e como posso resolver isso?
-
- Curioso
- Registado: 31 jan 2011, 19:42
ruilima50 Escreveu:fuga, como assim? poderia me explicar o que é e como posso resolver isso?
O melhor é contactar alguém especializado na matéria para resolver porque para si vai ser complicado...executar...no entanto está ao seu dispor de contactar algum do pessoal que explica como se faz.
A pergunta também pode ser feita ao contrário, mudou de quarto e quando estava no outro quato dentro da mesma instalação isto acontecia???
Porque diferencial disparado é sinónimo de correntes vde fuga mas se é dijuntor é curto-circuito ou sobre carga que duvido deste ultimo mas tem de saber o que dispara e se só é nessa tomada porque se tem tripla ou extensão pode ser por aí...
OBRIGADO PELA AJUDA, já resolvi o problema "estranho". Logo nos primeiros dias abri o computador tirei todos os hardwares para ver se funcionava e ficou na mesma, ontem ontem fiz o mesmo mas fui conectando um a um, e quando cheguei ao fim "ter conectado tudo" ficou funcionando. fiquei sem saber qual o verdadeiro problema, só sei que era do pc.
Obrigado
Obrigado