Cálculo de energia reactiva
Cálculo de energia reactiva
Boa tarde.
Junto aqui uma folha que criei para calcular a energia reactiva a compensar, com base na factura de energia eléctrica.
Abraço
Junto aqui uma folha que criei para calcular a energia reactiva a compensar, com base na factura de energia eléctrica.
Abraço
- Anexos
-
- Cálculo Reactiva.xls
- (13.5 KiB) Transferido 585 vezes
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Cálculo de energia reactiva
Boas "cr2000"
"Agradecia o envio para o meu email
obrigado[/quote]"
É melhor leres as normas do forum, cuidado com o Spam.
Cump.
Mário
"Agradecia o envio para o meu email
obrigado[/quote]"
É melhor leres as normas do forum, cuidado com o Spam.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Been thanked: 17 times
Esse cálculo está errado, mas façam as contas melhor.
Cálculo de principiante.
O valor médio é 50 KWH como é que dá uma bateria de 150 KVA???
Cálculo de principiante.
O valor médio é 50 KWH como é que dá uma bateria de 150 KVA???
boa tarde,
alguém me sabe indicar a marca mais fiável para aquirir uma bateria de condensadores?
obrigado
alguém me sabe indicar a marca mais fiável para aquirir uma bateria de condensadores?
obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 jan 2011, 22:15
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
jpdmt Escreveu:boa tarde,
obrigado
Boa noite.
Consulte : http://www.profafonso.com/index.php?opt ... &Itemid=24
Confirme, mas acho que é o que procura
Cumprimentos
-
- Oficial
Os cálculos da folha de cálculo estão mal, eu vou corrigir a folha
Aí vai a folha de cálculo analisem as fórmulas se houver dúvidas digam
Aí vai a folha de cálculo analisem as fórmulas se houver dúvidas digam
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Permite-me a correcção: O mais fiável é colocar um analisador de energia na instalação para verificar os consumos e poder fazer um dimensionamento como deve ser. Através da factura fazem-se erros de dimensionamento visto que utilizam-se valores médios, em alguns casos até pode ficar muito próximo da realidade mas noutros pode diferir!Duzia12 Escreveu:Os documentos estão 5 estrelas, mas atenção o mais fiável é atravez da factura da luz
-
- Oficial
Quer dizer antigamente não havia analizadores de rede, e como se faziam cálculos exactos eu ainda sou do tempo da régua de cálculo mas há 35 anos comprei a máquina SR 51-II que tinham 12 memórias e costou-me 25 € Naquele tempo era uma pipa de massa e como Nyquist fez as contas???
Não sei se isto interessa, mas quando estava a tirar o curso de electricidade, ao falar na potencia aparente activa e reactiva, eu lembrei-me logo de em vez de fazer os cálculos à unha fazer uma tabela em Exel. Comecei a fazer e está a funcionar para correcção localizada, tem 2 campos a verde quer podem ser alterados um é para a potencia da carga e o outro o factor de potencia da carga a corrigir. Eu useia para o meu balastro da cozinha evitei comprar um balastro electrónico, eu resolvi a questão por 2, 3€.
Noutra folha comecei a fazer contas para um possivel banco de condensadores com 7 contactores e activados por PIC mas ficou por acabar entretanto também terminei o curso e fiquei com este esboço no PC...
Noutra folha comecei a fazer contas para um possivel banco de condensadores com 7 contactores e activados por PIC mas ficou por acabar entretanto também terminei o curso e fiquei com este esboço no PC...
- Anexos
-
- Cálculo de condensadors VAR.xlsx
- (29.44 KiB) Transferido 412 vezes
bom dia,
de acordo com as novas regras de facturação d energia reactiva existem 3 escalões relacionados com a tangente de fi, tangente essa que é calculada pelo quociente entre a energia reactiva e a energia activa....certo? e esta energia activa é só cheia e ponta?
se me pudessem ajudar.....
obrigado
de acordo com as novas regras de facturação d energia reactiva existem 3 escalões relacionados com a tangente de fi, tangente essa que é calculada pelo quociente entre a energia reactiva e a energia activa....certo? e esta energia activa é só cheia e ponta?
se me pudessem ajudar.....
obrigado