EDP - fornecimento de baixa intensidade da potência
EDP - fornecimento de baixa intensidade da potência
Na minha casa, a partir das 18:00horas tenho apenas cerca de 180/190 volts de energia, pelo que nem as lampadas economicas acedem, limitando-se a piscar. Todos os dias ligo para as avarias, e supostamente é enviada uma equipa que confirma este facto. Já enviei várias reclamações à EDP que apenas me informa que o problema é da rede e que estão a fazer um estudo para solucionar o problema. Entretanto, eu fico às escuras e sem electrodomésticos!!!
O que me resta fazer?! Alguém tem sugestões?!
Desde já agradeço...
O que me resta fazer?! Alguém tem sugestões?!
Desde já agradeço...
-
- Curioso
- Registado: 31 jan 2011, 19:42
Re: EDP - fornecimento de baixa intensidade da potência
Duzia12 Escreveu:Será ??????????????
Meter PT ou elevadores de tensão eletrónicos ao longo das linhas.
Ou meter supercondutores
ou então colocarem TI.S nas linhas ( transformadores de intensidade).
eu á uns tempos a trás em "trajouce concelho de cascais" tive um problema parecido, ao chegar a casa tinha 150 voltandrefaisca Escreveu:Duzia12 Escreveu:Será ??????????????
Meter PT ou elevadores de tensão eletrónicos ao longo das linhas.
Ou meter supercondutores
ou então colocarem TI.S nas linhas ( transformadores de intensidade).
veio o piket e meteu outro fusivel no armario de rua tive luz uns 20 minutos, e depois " pum "fique sem luz, o bacano tinha-me contactado por telemovel da 1 vez a preguntar se já estava bom eu disse que sim. mas depois telefonei-lhe a dizer que estava de novo na mesma com 150 volt´s. mas ele tanto andou que conseguio resolver o problema ele disse-me que tinha a chegada ao armario 400 amp, e que alguém tinha fechado em anel o circuito.
está a entrar energia por dois lados.Duzia12 Escreveu:Fechado em anel, como??
porque se avariar uma linha vai por outra.brasao Escreveu:está a entrar energia por dois lados.Duzia12 Escreveu:Fechado em anel, como??
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Não vejo nada disso em lado nenhum pelo menos nas redes das aldeias, tinha de ser bialimentadas e com a mesma seção.
Isso era o ideal mas não estou a ver isso em lado nenhum a não ser nas novas redes, mas nem sei...
Isso era o ideal mas não estou a ver isso em lado nenhum a não ser nas novas redes, mas nem sei...
escuta uma coisa cascais é lisboa, eles a edp tem que garantir a alimentaçao ás casas e o posto de trasformaçao saiem para os armarios de rua pode se dar o casso de ficar fechado em anel nao é muito normal mas acontece, jorge brasao electricistaDuzia12 Escreveu:Não vejo nada disso em lado nenhum pelo menos nas redes das aldeias, tinha de ser bialimentadas e com a mesma seção.
-
- Oficial
Isso é assim eles têm tudo em anel alta e baixa tensão, mas na baixa não é as redes em anel, é um cabo de secção elevada que interliga os PT
então espelica-me os 400 amperes á chgada no armario de rua.Duzia12 Escreveu:Isso é assim eles têm tudo em anel alta e baixa tensão, mas na baixa não é as redes em anel, é um cabo de secção elevada que interliga os PT
e o fuzivel que nao aguentava.brasao Escreveu:então espelica-me os 400 amperes á chgada no armario de rua.Duzia12 Escreveu:Isso é assim eles têm tudo em anel alta e baixa tensão, mas na baixa não é as redes em anel, é um cabo de secção elevada que interliga os PT
-
- Oficial
Já fizeste algum projeto de Urbanizações e loteamento, eu fiz vários
E nas aldeias que são a maioria não há anel, e se fosse tudo a 3x30 A e se tudo ligasse ao mesmo tempo, rebentava com as centrais faziam uma revolução, e não sou apologista de aboliar a taxa de potência as pessoas têm de racionar senão não chega para todos e seria o caos, mas...
És eletricista ou electricista?
E nas aldeias que são a maioria não há anel, e se fosse tudo a 3x30 A e se tudo ligasse ao mesmo tempo, rebentava com as centrais faziam uma revolução, e não sou apologista de aboliar a taxa de potência as pessoas têm de racionar senão não chega para todos e seria o caos, mas...
És eletricista ou electricista?
-
- Curioso
- Registado: 16 out 2008, 15:15
- Been thanked: 2 times
Duzia12 Escreveu:Isso é assim eles têm tudo em anel alta e baixa tensão, mas na baixa não é as redes em anel, é um cabo de secção elevada que interliga os PT
A rede em Média tensão é em Anel na grande Lisboa e em mais algumas zonas, em caso de avaria o cabo dispara na subestação e é sempre possível alimentar a rede por outro cabo ou linha uma vez que está em anel, ou seja, o tempo que o pessoal fica às escuras é o tempo que demora a isolar a avaria e não o tempo que demora a detectar e reparar.
Em baixa tensão na cidade de Lisboa(não na grande Lisboa) a rede é em anel pelo mesmo motivo, em caso de avaria tem-se sempre a possibilidade de alimentar o cliente, os neutros da rede eram separados por Posto de transformação, só há pouco tempo começaram a fazer um neutro comum.
Quanto à carga que atinge, reparem que na baixa de Lisboa existiam caixas de distribuição que nem fusíveis levam, em vez disso leva uma barra de cobre que aguenta mais de 1000A.