estores electricos
estores electricos
Boa noite, gostaria de saber se alguem me pode informar sobre instalações (esquemas de estores electricos) pois soube que existe uma série de maneiras de executar, tipo com um comando para abrir e fechar todos os estores ao mesmo tempo.
Re: estores electricos
Boas
não sei ao certo de um esquema para fazer isso mas poderás sempre utilizar um conjunto de relés para cada estore no caso de quereres comandar um estore e certa altura todos.
não sei ao certo de um esquema para fazer isso mas poderás sempre utilizar um conjunto de relés para cada estore no caso de quereres comandar um estore e certa altura todos.
Olá
Fiz uma pesquisa na net e encontrei isto, não sei se é o que queres
http://www.gadgets.com.pt/sw10___interr ... rod49.html
http://www.velux.pt/veluxcommon/resourc ... rArq06.pdf
Este tem esquemas
http://www.tev.pt/downloads/33.pdf
Um abraço
Fiz uma pesquisa na net e encontrei isto, não sei se é o que queres
http://www.gadgets.com.pt/sw10___interr ... rod49.html
http://www.velux.pt/veluxcommon/resourc ... rArq06.pdf
Este tem esquemas
http://www.tev.pt/downloads/33.pdf
Um abraço
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Em alternativa podes sempre instalar um sistema "domotica" e podes fazer isso e muito mais!
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Numa instalação nova, deixaram-me os comandos dos estores eléctricos independentes do resto da instalação. Passam condutores dum comando para o seguinte (Fase+Neutro+Terra).
Não há forma de colocar um comando centralizado que permita o fecho simultâneo de todos os estores, ou pelo menos de parte deles?
Consultei um catálogo da Legr.... e apenas encontro uns comandos que funcionam por Portadora de corrente (acho que é assim que se diz) ou então por sinal rádio, mas custam os olhos da cara. O sistema passaria a custar cerca de 10 vezes mais caro.
Não haverá forma de fazer isso mais simples ?
Grato pela vossa atenção.
San2s
Não há forma de colocar um comando centralizado que permita o fecho simultâneo de todos os estores, ou pelo menos de parte deles?
Consultei um catálogo da Legr.... e apenas encontro uns comandos que funcionam por Portadora de corrente (acho que é assim que se diz) ou então por sinal rádio, mas custam os olhos da cara. O sistema passaria a custar cerca de 10 vezes mais caro.
San2s
Olá,
Há os da Legrand mas tambem outras marcas com por exemplo da Ermax. Onde cada comando individual estão ligados entres eles e até ao comando geral com fio utp. E cada alimentação (caixa de derivação do estores) ligados entres eles. Depois é só configurar os aparelhos de comandos. Tambem há outros sistema que inclui domotica mas penso que no teu caso não é o que pretendes.
Abraço
Há os da Legrand mas tambem outras marcas com por exemplo da Ermax. Onde cada comando individual estão ligados entres eles e até ao comando geral com fio utp. E cada alimentação (caixa de derivação do estores) ligados entres eles. Depois é só configurar os aparelhos de comandos. Tambem há outros sistema que inclui domotica mas penso que no teu caso não é o que pretendes.
Abraço
-
- Curioso
- Registado: 02 abr 2007, 23:13
San2s Escreveu:Numa instalação nova, deixaram-me os comandos dos estores eléctricos independentes do resto da instalação. Passam condutores dum comando para o seguinte (Fase+Neutro+Terra).
San2s
haver maneirah ha... mas so vai dar trenguixes.. pois de certexa n keres abrir 5/6/7/8 estores ao mesmo tempo na casa... a soluxao paxava por ir buscar as linhas k faz descer os estores e centra-los num so comutador... pa subir, farias ligaxao nos outros fios dos estores... cada estore tem 4 fios (Fase up + Fase down +Neutro+Terra)... exa cena k a legrand tem, digo desde ja, k funciona perfeitamente, e nao e muito dificil de instalar... eh prexixo eh ter espeço nos kadros, pois nhum, ou mts pcos kuadros tem espaxo pa uma centralinas dakele tamanho... abraxo
percebi perfeitamentesoundair_250 Escreveu:San2s Escreveu:Numa instalação nova, deixaram-me os comandos dos estores eléctricos independentes do resto da instalação. Passam condutores dum comando para o seguinte (Fase+Neutro+Terra).
San2s
haver maneirah ha... mas so vai dar trenguixes.. pois de certexa n keres abrir 5/6/7/8 estores ao mesmo tempo na casa... a soluxao paxava por ir buscar as linhas k faz descer os estores e centra-los num so comutador... pa subir, farias ligaxao nos outros fios dos estores... cada estore tem 4 fios (Fase up + Fase down +Neutro+Terra)... exa cena k a legrand tem, digo desde ja, k funciona perfeitamente, e nao e muito dificil de instalar... eh prexixo eh ter espeço nos kadros, pois nhum, ou mts pcos kuadros tem espaxo pa uma centralinas dakele tamanho... abraxo
eu não sou estoriador porque a minha casa tem portadas em vêz de estores com comando à distancia mas só de um braço.Nefelim Escreveu:Olá
Este forum é o maximo, agora ficaram todos estoriadores
Um abraço
-
- Curioso
sousa Escreveu:percebi perfeitamentesoundair_250 Escreveu:San2s Escreveu:Numa instalação nova, deixaram-me os comandos dos estores eléctricos independentes do resto da instalação. Passam condutores dum comando para o seguinte (Fase+Neutro+Terra).
San2s
nao percebes-te??? acho que esta bem facil de perceber... digo eu... mais simples nao consigo...
Desde já agradecemos o teu apoio a outros users da comunidade, o Sousa referia-se certamente á forma de escrever com os xxxxzzzz que também me vi aflito para descodificar.soundair_250 Escreveu:nao percebes-te??? acho que esta bem facil de perceber... digo eu... mais simples nao consigo...
Pá a malta de geração anterior não tem tantos xxx no dicionário

Um abraço
eu não consigo perceber porque é que as pessoas escrevem desta maneira acho que alem de ser mais dificil dá um aspecto de falta brio para não dizer de cultura ou outra coisa pior mas enfim se cslhar eu é que estou mal e sou antiquado.Fernando Escreveu:Desde já agradecemos o teu apoio a outros users da comunidade, o Sousa referia-se certamente á forma de escrever com os xxxxzzzz que também me vi aflito para descodificar.soundair_250 Escreveu:nao percebes-te??? acho que esta bem facil de perceber... digo eu... mais simples nao consigo...
Pá a malta de geração anterior não tem tantos xxx no dicionário![]()
Um abraço
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Modernices mas enfim
regras do fórum
3. Participação
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
abraço
regras do fórum
3. Participação
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Curioso
ha.. okay... então aqui está a rectificação da mesma (sem X, nem Z...
)
haver maneira à... mas so vai dar trenguices.. pois de certeza nao queres abrir 5/6/7/8 estores ao mesmo tempo na casa... a soluçao passava por ir buscar as linhas que faz descer os estores e centra-los num so comutador... para subir, farias ligaçao nos outros fios dos estores... cada estore tem 4 fios (Fase up + Fase down +Neutro+Terra)... esse matrial que a legrand tem, digo desde ja, que funciona perfeitamente, e nao e muito dificil de instalar... é preciso é ter espaço nos quadros, pois nenhum ou muitos poucos quadros tem espaço para uma centralina daquele tamanho...

haver maneira à... mas so vai dar trenguices.. pois de certeza nao queres abrir 5/6/7/8 estores ao mesmo tempo na casa... a soluçao passava por ir buscar as linhas que faz descer os estores e centra-los num so comutador... para subir, farias ligaçao nos outros fios dos estores... cada estore tem 4 fios (Fase up + Fase down +Neutro+Terra)... esse matrial que a legrand tem, digo desde ja, que funciona perfeitamente, e nao e muito dificil de instalar... é preciso é ter espaço nos quadros, pois nenhum ou muitos poucos quadros tem espaço para uma centralina daquele tamanho...