Boa tarde,
Gostaria que me dessem uma pequena ajuda, queria saber qual o valor ideal entreo neutro e a terra, ao medir optive um valor proximo dos 6V gostaria de saber se este valor é prejudicial para os equipamentos.
com os melhores comprimentos
Atensiosamente
Marco
Valor entreo o neutro e a terra
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Valor entreo o neutro e a terra
piscald Escreveu:Boa tarde,
Gostaria que me dessem uma pequena ajuda, queria saber qual o valor ideal entreo neutro e a terra, ao medir optive um valor proximo dos 6V gostaria de saber se este valor é prejudicial para os equipamentos.
com os melhores comprimentos
Atensiosamente
Marco
valor ideal é zero volts
valor prático, é o mais baixo possivel
Quanto ao seu problema, não é assim que vê se o sistema está de boa saúde.
1º verificar o regime de terras instalado: se TT, TN ou IT
2º de acordo com o regime, deverá verificar se o valor da resistência de terra é compativel com os sistemas de protecção usados contra os contactos indirectos da instalação em causa.
3º verificar se o valor da resistencia da terra de serviço (neutro), está dentro dos valores obrigatórios pela legislação.
4º verificar se existe isolamento das partes activas (inclusivé neutro), das massas
Só assim é que pode fazer qualquer coisa, ao que quer fazer.
Última edição por nelmindo em 31 jan 2011, 23:49, editado 1 vez no total.
se se assustou com os 6 v é melhor nao medir quando o sistema de terra e neutro for comun,neste caso vai cair pro lado 

-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Eu fiz um condominio fechado com 120 habitações e 12 Comércios com PT de 630 KVA e fez-se uma terra única comum a todos de 1,2 Ohms, com diferenciais de 30 mA, até há data passados 12 anos e não há reclamações