Telecomunicações em urbanzação
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 jan 2008, 12:22
Telecomunicações em urbanzação
Boas! Sou novo aqui no forum, que descobri por acaso e em boa hora.
Pretendia que me ajudassem na area das infra-estruturas de telecomunicações em urbanizações. Se alguém tiver umas plantas e memorias de alguma ubanização para eu poder tirar umas ideias agradeço desde já.
Apesar de não ser a area apropriada peço também a quem tenha algumas coisas sobre detecção de incendio e intrusão que poste aqui.
Obrigado!
Pretendia que me ajudassem na area das infra-estruturas de telecomunicações em urbanizações. Se alguém tiver umas plantas e memorias de alguma ubanização para eu poder tirar umas ideias agradeço desde já.
Apesar de não ser a area apropriada peço também a quem tenha algumas coisas sobre detecção de incendio e intrusão que poste aqui.
Obrigado!
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Telecomunicações em urbanzação
Boas, o novo sistema ITED não abrange rede publica, o ITED começa na entrada de ramal dos edificios, dai para trás continua a anterior legislação!!!Miguel Rocha Escreveu:Boas! Sou novo aqui no forum, que descobri por acaso e em boa hora.
Obrigado!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
Eu sei que não mas pareceu-me a secção mais apropriada para pedir o que pretendo. De qq maneira obrigado pela correcção.
Pretendo isso para o ambito academico de um curso que estou a fazer que tb abrage essa area. Como nc fiz nenhuma pretendia ver alguma já feita para tirar umas dicas e tb, se possivel o pormenor das caixas NR1 e NR2.
Obrigado!
Pretendo isso para o ambito academico de um curso que estou a fazer que tb abrage essa area. Como nc fiz nenhuma pretendia ver alguma já feita para tirar umas dicas e tb, se possivel o pormenor das caixas NR1 e NR2.
Obrigado!
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Hoje estás com sorte, vê se é isto que procuras!
- Anexos
-
- infraestruturas_2.part2.rar
- (464.7 KiB) Transferido 375 vezes
-
- infraestruturas_2.part1.rar
- (1.81 MiB) Transferido 417 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Velha Guarda
Obrigado Moreira! Já vai dar uma boa ajuda. Por acaso tens o pormenor da vala e das caixas em formato autocad?
-
- Quadro de Honra
Como já tinha dito anteriormente tu hoje estás com sorte.
Aqui vai
Aqui vai
- Anexos
-
- Pormenores Tipo.rar
- (1.37 MiB) Transferido 316 vezes
-
- cx_valas.rar
- (909.03 KiB) Transferido 314 vezes
-
- Velha Guarda
É isso mesmo
já fica mais fácil concluir o trabalho agora. Obrigado caro amigo!

Detecção de incendio tens um pouco em tutoriais
Quanto a intrusão, ainda não tive tempo para preparar nada

-
- Velha Guarda
Fernando Escreveu:Detecção de incendio tens um pouco em tutoriais
Já encontrei algumas coisas, este forum está a ajudar-me imenso

Quando puderes colocar o que tens para eu dar uma vista de olhos, fico agradecido! Ainda tenho algum tempo para concluir isso, não é pressa. E a informação nc é de mais.
Abraço!
Amigo Miguel Rocha
Devido ao excesso de trabalho com que estou neste momento não me vai ser possível publicar o que tenho para intrusão, possivelmente durante todo este mês
No entanto se tiveres algumas duvidas que te possa ajudar, coloca-as que tentarei responder com a maior brevidade possível.
Um abraço
Devido ao excesso de trabalho com que estou neste momento não me vai ser possível publicar o que tenho para intrusão, possivelmente durante todo este mês
No entanto se tiveres algumas duvidas que te possa ajudar, coloca-as que tentarei responder com a maior brevidade possível.
Um abraço
-
- Velha Guarda
Fernando Escreveu:Amigo Miguel Rocha
Um abraço
Ok, eu vou tentar avançar com o que tenho para fazer e mais para o final ponho aqui as minhas duvidas.
Obrigado pela disponibilidade, abraço!
-
- Quadro de Honra
Vê se isto é ilucidativo para ti.
- Anexos
-
- ITED.rar
- (304.74 KiB) Transferido 327 vezes
-
- Velha Guarda
Acho que sim... se compreendi bem a localização das caixas e tubagens não tem de ser a localização no local. Estava a tentar localizar tudo nos passeiosmoreira Escreveu:Vê se isto é ilucidativo para ti.

Obrigado mais uma vez.
-
- Quadro de Honra
Acho que fazes bem em colocar as infraestruturas nos passeios sempre que estes
tenham dimensões para tal (águas, esgotos, electricidade, gás, telecomunicações, etc..)
respeitando sempre as dimensões minimas entre redes, quando não for possivel colocas as
caixas "NR.." no arruamento, mas tem atenção ás cargas a que as caixas ficam sujeitas.
tenham dimensões para tal (águas, esgotos, electricidade, gás, telecomunicações, etc..)
respeitando sempre as dimensões minimas entre redes, quando não for possivel colocas as
caixas "NR.." no arruamento, mas tem atenção ás cargas a que as caixas ficam sujeitas.
-
- Velha Guarda
Bem, a parte do desenho já está, obrigado pelas dicas! Agora tenho de fazer a memoria descritiva mas não tenho nenhuma que me possa servir de modelo, será que me pode ajudar?
Cumprimentos!
Cumprimentos!