Estou a ficar louco

sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Re: Estou a ficar louco

Mensagem por sousa »

Nefelim Escreveu:Olá

Pois se calhar escreves a tinta invisível

São cegos

Um abraço
tugamojo escreveu: já agora qual a melhor maneira de falar com um tecnico para que ele chegue à mesma conclusão que voces aqui no forum?.
sousa respondeu: aconselha-o a registar-se no forum para ele ver as soluções que aqui são apresentadas.
se percebi mal peço desculpa e retiro o que disse.
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

È natal ninguém leva a mal

Um abraço
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

tugamojo Escreveu:Como não percebo muito disto recomendas-me chamar um electricista que perceba de quadros electricos cá a casa?
Amigo, vamos esclarecer uma coisa para que percebas :D

Não tens nenhuma avaria no quadro eléctrico e a pessoa indicada para resolver o assunto é um técnico de máquinas de lavar roupa, pois ele é que é qualificado para esse assunto.

Atenção: não deixes anular terras, nem retirar equipamentos que te digam não fazer lá falta e a baixo já explico o porque.

Quanto ao disparar do Interruptor diferencial e não do disjuntor, vou-te fazer uma comparação com algo da tua área...
Se o teu antivírus avisa vírus e está a bloquear ficheiros, certamente não está estragado, está apenas a cumprir a função de defesa que lhe foi incumbida.

PauloMalas Escreveu:DIY, faça voçe mesmo, retire o dito condensador, verá que viverá melhor. (lol)

retirando esse condensador nao notará grandes diferenças, certamente seria o que o electricista faria sem voçe ver.

Porque so acontece a meio do programa? nao é sempre a meio, é quando o termico do diferencial nao aguenta mais essa situação de fuga á terra.
Desculpem a minha arrogância para este tipo de respostas de resolução, pois sei que infelizmente é usual fazer este tipo de intervenções que são de todo reprováveis.

Passará pela cabeça e alguém que os senhores que fabricaram a maquina tinham um stock de condensadores e não sabiam o que lhes fazer ???

- Ok, vamos montar um em cada maquina e vimo-nos livres desta treta :P

Ou será que foi o designer que olhou para o interior da maquina e disse...

- Não se arranja nada redondinho para colocar junto deste fio, dava-lhe algum realce :lol:

Certamente foram feitos varios cálculos até chegar á melhor localização desse supressor, a sua utilidade e quais os valores para este ter um óptimo desempenho.

Como já dizia o meu avozinho, que deus tem...

Cada macaco no seu galho e os Srs Engenheiros tb fazem qualquer coisa, mesmo que a muitos de nós apenas pareça que não servem para nada.

Abraços
tugamojo
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2007, 23:33

Mensagem por tugamojo »

Obrigado Fernando por ter respondido, até ao seu post eu pensava que o problema fosse do quadro, mas pela sua explicação é da máquina, certo?

Eu também penso que seja pois é a unica que me faz disparar o diferencial, mas como não acontece sempre deixa sempre uma duvida no ar.

Já agora o custo desse condensador será caro?
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

+/-3euros
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

Peço desculpa por perguntar outra vez, mas esse condensador que está na entrada dos 220V é do fio da máquina, certo?
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

Boa noite, tenho um dado novo que pode ser que me ajudem a perceber melhor.

Tal como indiquei nem sempre a maquina manda a electricidade abaixo e eu já percebi como é que não manda.

Ontem e Hoje lavei logo uma máquina de manha (antes de qualquer outro electrodoméstico estar ligado) e a lavagem correu 5 estrelas. Depois durante o dia fiz uso da máquina de lavar roupa, do aquecedor e a noite voltei a ligar a máquina que mandou tudo abaixo, em ambos os dias, conclusão:

Se a máquina de lavar loiça (a causadora) ligar logo bem cedo não manda abaixo se for depois de outro electrodoméstico vai logo abaixo, será que isto tem alguma lógica.

Obrigado e um Bom ano para todos.
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

em todos os aparelhos (linha branca) nao há um perfeito isolamento (á terra).
quando funciona apenas a maquina o diferencial fica "ainda a trabalhar" na zona de tolerancia de fuga.
quando liga mais aparelhos, essa tolerancia é ultrapassada em relação á sensibilidade do diferencial (not disjuntor) que faz actuar no sentido de cair (desligar).

quanto ao dito condensador basta seguir o cabo de alimentação, assim que o mesmo passa ao interior é alojado o referido, a sua função é de apagar/disfarçar as interferencias/ruido que é injectado na rede electrica(produzidas pela maquina), fica a seu criterio mante-lo ou substitui-lo, acredite que o condensador nao faz a maquina durar mais anos, porque isso é prejuizo para a fabrica que a montou.

Bom Ano NOvo
pic's on the rocks

tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

Devo me ter explicado mal, pois os electrodomesticos não estão a trabalhar todos juntos, mas sim por ordem, quando a ordem é por ex: Maq. de lavar loiça, Maq. lavar roupa, etc.. tudo corre bem e o disjuntor não dispara, quando a ordem é inversa dispara, ou seja, acaba o amaquina de lavar roupa e só depois ponho a maq. de lavar loiça.
Obrigado, por tudo e um Bom ano para Todos,
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

disjuntor ou diferencial?
pic's on the rocks

tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

PauloMalas Escreveu:disjuntor ou diferencial?
Manda o disjuntor diferencial, ou seja, o que manda tudo abaixo e não apenas o disjuntor do circuito da máquina.

P.S. Não é o da EDP.
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

A culpa está na EDP, ou tás a pagar pouco, se calhar só tens 3,54 KVA ou o diferencial da EDP tá avariado
Cola aqui um scaner da factura para eu ver :oops:

Um abraço :) :mrgreen: :wink: :twisted: :evil: :oops: :P :x :D :( :? :roll: :twisted: :evil: :oops: :mrgreen: :oops: :mrgreen: :oops: :oops: :mrgreen: :oops: :mrgreen: :oops: :P :P :x :D

Um abraço
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

Nefelim Escreveu:Olá

A culpa está na EDP, ou tás a pagar pouco, se calhar só tens 3,54 KVA ou o diferencial da EDP tá avariado
Cola aqui um scaner da factura para eu ver :oops:

Um abraço :) :mrgreen: :wink: :twisted: :evil: :oops: :P :x :D :( :? :roll: :twisted: :evil: :oops: :mrgreen: :oops: :mrgreen: :oops: :oops: :mrgreen: :oops: :mrgreen: :oops: :P :P :x :D

Um abraço
Viva sim de facto apenas tenho 3,45 KVA, mas não me parece esse problema, pois o diferencial da EDP não vai abaixo, mas sim o diferencial da casa.
faisca1
Curioso
Curioso
Registado: 29 jul 2007, 23:16

Mensagem por faisca1 »

devera ser passagem a terra de alguma maquina :wink:

abraço
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

faisca1 Escreveu:devera ser passagem a terra de alguma maquina :wink:

abraço
Como a unica que faz isso é da máquina de lavar loiça presumo que seja ess, o que é curioso é que nem sempre faz e qundo faz já é quase no final do programa. :?
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”