boas
venho expor uma duvida
estou a fazer a ligaçao equipotencial da janela da casa de banho , aproveitando a terra do estore electrico-
como a ligaçao a terra tem que ser feita por fio de 2,5 passei a cablagem em cabo flexivel 2,5 x4 para estores electrico
acontece que não consigo ligar os fios no inversor de persianna ,as ponteiras de 2.5 são enormes e muito curtas.
tenho uma outra duvida quando uso cabo fvv para luminaria costumo utilizar ligadores pcabo flexivel com ponteiras ,acho mais seguro mas ja me disseram que estava a fazer mal.
obrigado pela a ajuda
ligadores ponteiras
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: ligadores ponteiras
Mal não está, apenas é desnecessário, se o fabricante indicar que se pode fazer sem ponteiramicheljc Escreveu:boas
venho expor uma duvida
estou a fazer a ligaçao equipotencial da janela da casa de banho , aproveitando a terra do estore electrico-
como a ligaçao a terra tem que ser feita por fio de 2,5 passei a cablagem em cabo flexivel 2,5 x4 para estores electrico
acontece que não consigo ligar os fios no inversor de persianna ,as ponteiras de 2.5 são enormes e muito curtas. tente fazer a derivação usando outro ligador, para depois ligar ao inversor
tenho uma outra duvida quando uso cabo fvv para luminaria costumo utilizar ligadores pcabo flexivel com ponteiras ,acho mais seguro mas ja me disseram que estava a fazer mal.obrigado pela a ajuda
-
- Curioso
- Registado: 31 jan 2011, 19:42
Re: ligadores ponteiras
micheljc Escreveu:boas
venho expor uma duvida
acontece que não consigo ligar os fios no inversor de persianna ,as ponteiras de 2.5 são enormes e muito curtas.
tenho uma outra duvida quando uso cabo fvv para luminaria costumo utilizar ligadores pcabo flexivel com ponteiras ,acho mais seguro mas ja me disseram que estava a fazer mal.
obrigado pela a ajuda
é fácil em vez de por ponteiras, ponha terminais de furo a 6 para fios de 2.5mm e fixe-a no inversor da persiana com um parafuso autoenroscante e com 1 anilha e assim já cosegue ligar sem ele se soltar.Normalmente os ligadores para cabos flexivéis não necessitam de ponteiras uma vez k eles são de mola e seguram e estabelece uma ligação segura porque nenhum filamento de cobre se vai separar porque ao ligarmos certificamos que quando descarnamos o condutor e ao encaixar-mos dentro do ligador se irá ficar algum filamento de cobre fora.