Problemas em arrancador Bradley série B

Responder
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 20 ago 2009, 16:05
Agradecimento recebido: 5 vezes

Problemas em arrancador Bradley série B

Mensagem por jodsbrum »

Será que alguem me pode dar uma ajuda com este arrancador é que ele está a arrancar uma bomba que tem um consumo de 140Amp. e neste momento arranca a bomba, mas antes de ela atingir a sua rotação nominal o arrancador para a bomba e dá o erro 43 - Line Loss C.
Já vi os consumos das 3 fases, no momento de arranque e estão equilibrados, tambem já medi o isolamento e está com valores muito bons.
Estou um pouco inclinado para que seja problema do arrancador, mas já agora se houvesse algum colega que tivesse mais alguma experiencia deste tipo de arrancador e podesse dar a sua opinião eu agradecia.
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Problemas em arrancador Bradley série B

Mensagem por jodsbrum »

Não existe neste forum uma alminha com alguma experiencia deste tipo de arrancador, que queira colaborar?
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Mensagem por ohmico »

Boas,

à falta de alternativa, nada como contactar o representante em Portugal: http://pt.rockwellautomation.com/

ohmico
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
jodsbrum Escreveu:Não existe neste forum uma alminha com alguma experiencia deste tipo de arrancador, que queira colaborar?
Em "Bradley" não tenho nada, mas quando mediste os amp. foi com pinça? e foi na entrada do arrancador ou na saida?.

Esse arrancador varia em tensão e frequência ? é que se varia nas duas a pinça é provável que dê leitura errada ( a não ser que tenhas uma, que consiga ler a partir dos 5Hz, e tenha uma resposta rápida).

O ventilador entra em funcionamento? não existe pó nos componentes? o local tem humidade?.

Tenta por um projector de halogéneo para aquecer o arrancador, e vê se melhora ou piora. Podes ter também algum ponto de soldadura com problema.

Vê se tens desequilibro de fases no arranque (se for superior a 70% alguns desligam-se), podes ter os scr avariados.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por jodsbrum »

O ventilador trabalha e as medições foram feitas antes do arrancador por isso o efeito da frequencia baixa é nulo, tanto é que o arrancador está programado para Soft Start, não varia a frequencia, apenas a tensão para que a intensidade não vá a valores muito elevados no arranque e quanto aos desequilibros não é representativo, por acaso está muito equilibrado.
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Mensagem por BLima »

Viva,

Eu pensava que tanto nos variadores e nos softstarter a razão V/hz era mantida constante para não haver variações no binário do motor.

Este forum costuma ter muitos posts sobre a Bradley:

http://www.plctalk.net/qanda/

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Mensagem por JCarreira »

viva,

ora penso que estas a falar de um variador allen bradley? se assim for tenta parameterizar uma frequência mais baixa se é um ventilador o consumo baixa se se mantiver a funcionar o problema será o motor que com o esforço uma dasfases ficaem aberto.
Outra coisa que podesfazer e trocar as fazes na saida do drive e se o erro se mantiver quer dizer que o problema é o drive se o erro alterar para phase A ou B problema no cabo ou no motor.

isto se da saiada do drive for directo ao motor, se por acaso passar num magnetotermico pode estar ai o problema.
Cump.
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por jodsbrum »

Contactei o representante e após alguns testes chegou-se à conclusão de que o problema está no módulo de comando, que terá de ser substituido.
De qualquer forma muito obrigado aos colegas que tentaram ajudar.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”