disjuntor diferencial edp supostamente avariado.

Blackangel
Curioso
Curioso
Registado: 12 mar 2007, 21:04

Re: disjuntor diferencial edp supostamente avariado.

Mensagem por Blackangel »

ohmico Escreveu:Boas,

já há mal entendido!!

Eu não questionei nem o contador nem o disjuntor da EDP, não é isso que está em causa! pois quer um quer outro funcionam na perfeição.

O que está em causa é a instalação, que teria de ser corrigida para monofásico, se repararem, até tem um circuito protegido por disjuntor trifásico,

prova de que não houve qualquer preocupação com a adaptação a monofásico.

ohmico
Da minha parte não há mal entendidos, apenas referi uma situação que realmente ocorre. Agora quanto ao quadro do cliente estar ou não preparado para monofásico isso é com o cliente e não com a EDP pois é uma instalação que apenas sofreu uma alteração contratual.

Cumpz
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Blackangel Escreveu:

já há mal entendido!!

Eu não questionei nem o contador nem o disjuntor da EDP, não é isso que está em causa! pois quer um quer outro funcionam na perfeição.

O que está em causa é a instalação, que teria de ser corrigida para monofásico, se repararem, até tem um circuito protegido por disjuntor trifásico,

prova de que não houve qualquer preocupação com a adaptação a monofásico.

ohmico
Da minha parte não há mal entendidos, apenas referi uma situação que realmente ocorre. Agora quanto ao quadro do cliente estar ou não preparado para monofásico isso é com o cliente e não com a EDP pois é uma instalação que apenas sofreu uma alteração contratual.

Cumpz

O que ele quer dizer é que num circuito trifásico somam-se algebricamente todas as correntes no neutro e pode atingir os 45 A, neste caso limitado a 30 A, num condutor de 2,5 mm^2
csquadro1
Curioso
Curioso
Registado: 19 jan 2011, 17:43

Mensagem por csquadro1 »

aqui temos um bom exêmplo das asneiras que a EDP patrocina!!

Estamos em presença de uma instalação trifasada que nunca poderia ser alimentada em monofásico.

A instalaçao daquele disjuntor ABB, para testar o disparo, não está correcta, pois ligado daquele modo ele não é percorrido pela corrente total da

instalação mas sim pela corrente que circula naquela "fase", uma vez que as três fases estão shuntadas no disjuntor da EDP.

ohmico
Finalmente consigo ver as imagens, ehehe
Permita-me uma pequena correcção, pelo que vejo, trata-se de uma instalação alimentada a 400/230V, 3 fases+ neutro, e o disjuntor da ABB está erradamente colocado no Neutro, o que pode causar graves problemas se por acaso disparar, uma vez que a falta de neutro numa instalação pode originar que alguns circuitos de 230V fiquem com 400V (depende da forma como os circuitos estão ligados).
Tem a certeza que a EDP fez a mudança para monofásico?
Já fez o teste ao diferencial Lemag? dispara? porque poderá estar avariado, e o DB da EDP pode estar a disparar por acção diferencial.
A outra situação que poderá estar a ocorrer será de facto as cargas nas fases não estarem distribuidas e quando tiver a pinça amperimétrica poderá confirmar isso.
jaysen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jan 2011, 22:26

Mensagem por jaysen »

boas...
este prolema ja ta resolvido a uns tempos, mas foi erro da edp.

ora o funcionario da edp kuando veio passar para monofazico a uns anos , mudou o contador la fora, mas deixou o mesmo diferencial ( deixou o diferencial trifasico) , limitou-se a chantar as tres fazes la dentro.

isto pelos vistos fazia com que ele desliga-se com uma carga de 3,45kva , apesar de ter contratado 6,9kva.

andou assim +- 5 anos.

entretanto resolvi reclamar , vieram ca, trocaram o tal disjuntor deles ( meteram um monofasico) e sem mexer na minha instalacao ficou resolvido.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”