Boas
Precisava de adquirir uma pinça para efectuar medições de terras sem ser necessário desligar o terminal de terras da instalação.
Pretendia efectuar estas medições em QE.
Alguêm me poderá esclarecer se existem e qual a vossa opinião deste tipo de equipamento/medida.
Obrigado
Pinça para medir Terras
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 out 2010, 23:09
-
- Curioso
- Registado: 14 dez 2006, 16:31
Re: Pinça para medir Terras
conheço uma empresa muito boa que comercializa todo o tipo de equipamentos desses, actualmente penso que representam a fluke, mas também tem outras marcas, ou tinham... ROLEAR, ali em vialonga perto do marl...Rui Rodrigues 66 Escreveu:Boas
Precisava de adquirir uma pinça para efectuar medições de terras sem ser necessário desligar o terminal de terras da instalação.
Alguêm me poderá esclarecer se existem e qual a vossa opinião deste tipo de equipamento/medida.
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Basta clicar em "pesquisa" e depois em "palavra chave" basta por "Pinça para medir Terras"
Cump.
Mário
Antes de "postarem" façam pesquisa no forum.Rui Rodrigues 66 Escreveu:Boas
Obrigado
Basta clicar em "pesquisa" e depois em "palavra chave" basta por "Pinça para medir Terras"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boa tarde,
Na inspecção de um PT pelo TRIE é feita a medição das terras e elaborado o relatório para a DGEG.
É correcto fazer a medição e registar os valores apartir de uma pinça de mediçaõ de terras com uma pinça do tipo CHAUVIN ARNOUX CA 6412 ou da Fluke 1630 em que a medida se torna mais fácil porque não necessita de electrodos de terras auxiliares nem é necessário desligar os condutores e assim não sendo necessário interromper o circuito.
Existe uma publicação da EDP que é o manual de manutenção de Postos de Transformação que aconselha o uso da pinça de terra como uma método expedito.
Que vos parece?
Na inspecção de um PT pelo TRIE é feita a medição das terras e elaborado o relatório para a DGEG.
É correcto fazer a medição e registar os valores apartir de uma pinça de mediçaõ de terras com uma pinça do tipo CHAUVIN ARNOUX CA 6412 ou da Fluke 1630 em que a medida se torna mais fácil porque não necessita de electrodos de terras auxiliares nem é necessário desligar os condutores e assim não sendo necessário interromper o circuito.
Existe uma publicação da EDP que é o manual de manutenção de Postos de Transformação que aconselha o uso da pinça de terra como uma método expedito.
Que vos parece?
- Mário
- Team Apoio
Boas "migjac"
O sistema é bom e prático, o preço ronda os 1300€, da Fluke.
Cump.
Mário
O sistema é bom e prático, o preço ronda os 1300€, da Fluke.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
A pinça mede a resistência do eléctrodo de uma malha de terra. Se medido com um parelho usando estacas de terra auxiliares o valor apurado é diferente.
O que pretendia saber era se este meteo é aceite pela DGEG.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
O valor é diferente dado que com estacas medes nas estacas, com a pinça medes tudo. Creio que com pinça seja melhor.migjac Escreveu:A pinça mede a resistência do eléctrodo de uma malha de terra. Se medido com um parelho usando estacas de terra auxiliares o valor apurado é diferente.
Cump.
Mário