neutro atrvez de lampadas
neutro atrvez de lampadas
Seria posivel conseguir um bom neutro( capaz de ligar uma furadeira ou uma maquina de solda), ligando em estrela, tres lampadas de 127v em tensão de rede de 220 v trifasico?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: neutro atrvez de lampadas
nunca irás ter um "neutro" ligando dessa maneira. Irás ter sempre um desequilibrio nas tensões, ainda por cima numa "furadeira" que tem uma carga dinamica. Mesmo usando receptores com a mesma carga nas outras fazes, ao "a" usares, vais voltar a desequilibrar a estrela e vais estar nisto eternamente, sempre a tentar equilibrar, e já estou a falar por alto, porque nem se fala nestes sistemas em componentes indutivas, que estarão associadas, dificultanto ainda mais o equilibrio
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2010, 14:54
ah uma maneira de resoler o problema... medes a corrente que te gasta o "furadeiro ou maquina de soldar" depois tens de arranjar um riostato que te permita gastar uma corrente igual a do aparelho ... ai podes obter um equilibrio de corrente ...
agora tens de ter em conta que esse equipamento tem de ter um consumo contante
agora tens de ter em conta que esse equipamento tem de ter um consumo contante
Miguel Castro
Se não há outra hipótese apostava numa boa estaca de terra com muito baixa impedância, mas se há disjuntor diferencial na instalação não funciona.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Complicação, como o Nelmindo explicou isso é impossível para grandes cargas.
Última edição por Duzia12 em 24 jan 2011, 19:16, editado 1 vez no total.
corrijam-me se estiver enganado, mas para quê o neutro? se temos 220V trifásicos (tensão composta 220V, tensão simples 110V), então temos 220 entre 2 fases, o importante é a diferença de potencial de 220 V, podendo assim ligar um berbequim de 220V sem qualquer problema a duas fases.
Última edição por csquadro1 em 24 jan 2011, 00:11, editado 2 vezes no total.
-
- Curioso
- Registado: 19 dez 2010, 19:32
- Been thanked: 1 time
só que assim estava em bifasico o que é muito diferente de monofasico, certo?
monofasico= 1 fase, tensão simples entre fase e neutro\terra de 230v em Portugal e 110V no Brasil (penso eu de que),
bifasico= 2 fases, tensão composta entre duas fases 440v em portugal e 220v no Brasil(penso eu).
monofasico= 1 fase, tensão simples entre fase e neutro\terra de 230v em Portugal e 110V no Brasil (penso eu de que),
bifasico= 2 fases, tensão composta entre duas fases 440v em portugal e 220v no Brasil(penso eu).
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 jun 2010, 09:21
- Been thanked: 2 times
BOAS, como é que tens 440 v entre duas fases? já ouviste falar que cada fase esta desfasada 120º?jorgealves Escreveu:só que assim estava em bifasico o que é muito diferente de monofasico, certo?
teras a volta de 380 volts entre duas fases.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Portugal: 400V (tensão composta)jose cardoso Escreveu:BOAS, como é que tens 440 v entre duas fases? já ouviste falar que cada fase esta desfasada 120º?jorgealves Escreveu:só que assim estava em bifasico o que é muito diferente de monofasico, certo?
teras a volta de 380 volts entre duas fases.
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2010, 14:54
não é preciso muito...
o que eu faria era o seguinte...
arranjava um motor trifasico.. e um gerador monofasico ... e lagava.os ... envolvendo mecanica xD
o que eu faria era o seguinte...
arranjava um motor trifasico.. e um gerador monofasico ... e lagava.os ... envolvendo mecanica xD
Miguel Castro
-
- Curioso
- Registado: 19 jan 2011, 01:14
Não estou bem certo, mas consegues com um transformador se tiveres duas fases, ligar qualquer aparelho.
- andrebotelho
- Curioso
- Registado: 04 mar 2011, 22:41
O melhor é arranjares um transformador triângulo/estrela com relação 1:1.
###########
Cumprimentos.
André Botelho
Cumprimentos.
André Botelho
ola boas a todos ,podes mandar bobinar um transformador ,qualquer bobinador faz isso na boa , entram 400v e sai 230v com neutro mas tens de ter atenção a um pequeno ponto o que quer que seja que ligues a fase não deve ser a mesma que esta a ser usada para criar o neutro.