Cabo Baixada
Cabo Baixada
Bom dia a todos, surgiu me a pouco uma duvida e gostava de te um exclarecimento perante um tecnico;
Que cabo utilizarei para fazer uma baixada para 41.4 KvA, cabo XV 4x16mm ouy cabo XV 4x 10mm
Obrigado
Que cabo utilizarei para fazer uma baixada para 41.4 KvA, cabo XV 4x16mm ouy cabo XV 4x 10mm
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Cabo Baixada
Amigo não quero precissar mas penso que seja 25mm isto em aluminio.
Mas se estiver errado peço que me corrijam.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Mas se estiver errado peço que me corrijam.
Pedro Mendes
Obrigado penso quese for em aluminio seja 25mm tb, e em cobre 16 mm... seguindo as tabelas,
mas seguindo as tabelas práticas, para condutores a entrada para 34,5 KVA é de 16mm, e se for para cabos a entrada de 34,5 KVA é de 10mm, alguem me pode explicar isso?
gradeço desde já a ajuda
mas seguindo as tabelas práticas, para condutores a entrada para 34,5 KVA é de 16mm, e se for para cabos a entrada de 34,5 KVA é de 10mm, alguem me pode explicar isso?
gradeço desde já a ajuda
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Pois algo deve estar mal explicado, é que os ramais nunca são feitos em fio, é cabo traçado LXS para aéreo ou cabo LSVAV para subterrânio.
Pedro Mendes
Boa tarde,guillaume Escreveu:Bom dia a todos, surgiu me a pouco uma duvida e gostava de te um exclarecimento perante um tecnico;
Obrigado
Em primeiro lugar, como já aqui foi dito, tem de definir, se a baixada é aérea(cabo LXS) ou subterrânea(cabo LSVAV), ambos os cabos em alumínio e a secção mínima de utilização de 16 mm2, depois tem de se saber a distancia de cabo utilizada na baixada, quanto maior a distancia, maior terá de ser a secção.
Cumprimentos.
Na teoria, a prática e a teórica são iguais, na prática não.
Agradeço desde ja as respostas;
o que queria dizer como baixada, era a entrada entre o contador e o quadro principal, peço desculpa se me expliquei mal, e este em XV... isso pk tinha duvida se o cabo xv 2x10 mm dava para alimentar em monofasico 10,35 KvA
Obrigado pela ajuda
o que queria dizer como baixada, era a entrada entre o contador e o quadro principal, peço desculpa se me expliquei mal, e este em XV... isso pk tinha duvida se o cabo xv 2x10 mm dava para alimentar em monofasico 10,35 KvA
Obrigado pela ajuda
Agradeço a ajuda, caro amigo;
so uma pergunta, se tiverque passar um cabo 4x16 mm2 num tubo 50mm a certiel nao deixará passar? sendo este obrigatorio um tubo de 63mm2.. tenho maneira de evitar o problema ja que o estabelecimento nao precisa de tanta potencia mas gostaria de saber as voças opinioes.
obrigado
so uma pergunta, se tiverque passar um cabo 4x16 mm2 num tubo 50mm a certiel nao deixará passar? sendo este obrigatorio um tubo de 63mm2.. tenho maneira de evitar o problema ja que o estabelecimento nao precisa de tanta potencia mas gostaria de saber as voças opinioes.
obrigado