Aceitei um desafio e estou a calcular e projectar uma micro-turbina de tipo cross-flow para gerar uns 2,3 kW no veio da turbina. É para uma quinta não habitada que não tem luz da EDP. O dono pretende usar electricidade para iluminação mas, mais tarde, queria fornecer a energia à EDP.
Quanto à turbina, não tenho problema com cálculo nem projecto. Também o seu fabrico está assegurado.
Tenho dúvida quanto ao sistema de geração da electricidade. Pensei usar um alternador de um camião e o resto (baterias, inversor, etc.) igual à uma unidade com painéis solares fotovoltaicos.
Gostava de saber se alguém tem, para sistema de geração, uma ideia melhor, sobretudo mais barata.
Obrigado
microgeração com uma turbina hidráulica
-
- Curioso
- Registado: 16 jan 2010, 02:21
Re: microgeração com uma turbina hidráulica
Boa tarde,
Os inversores terão que ser diferentes, visto que os de microprodução, são inversores de rede e para cada tipo de sistema (solar, eólico, hidrico) também as tecnologias dos inversores são diferentes.
Cumprimentos
Os inversores terão que ser diferentes, visto que os de microprodução, são inversores de rede e para cada tipo de sistema (solar, eólico, hidrico) também as tecnologias dos inversores são diferentes.
Cumprimentos
A solução que eu conheço para um sistema independente da rede é a da SMA, em que se utiliza um Sunnyisland para simular a rede a 230V e um sunnyboy normal, para converter a corrente continua em alternada, mas isto é para fotovoltaico. Agora para aquilo que pretende já deve precisar de algo mais especifico, porque mesmo para as turbinas eólicas, o sunnyboy já não funciona, é preciso um windyboy.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Na teoria, a prática e a teórica são iguais, na prática não.
Ola tenho um problema identico consegui gerar energia a 12v atraves de um alternador de carro ligado a uma bateria e agora quero fazer funcionar uma bomba que consiga mover uma turbina para produzir 220v com amperagem suficiente para iluminaçao exterior de casa, se souber onde arranjar a turbina agradeço.