Aparelho de detecção do sentido de rotação do motor
Aparelho de detecção do sentido de rotação do motor
Bom dia!
Alguém me poderá indicar aparelho que me indique o sentido de rotação de um motor (nada de tacómetros) marca, modelo e preço?
e ja agora aproveito: Na Vossa opinião qualq o melhor analisador de rede na relação preço qualidade?
Obrigado
Alguém me poderá indicar aparelho que me indique o sentido de rotação de um motor (nada de tacómetros) marca, modelo e preço?
e ja agora aproveito: Na Vossa opinião qualq o melhor analisador de rede na relação preço qualidade?
Obrigado
Cordialmente
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Aparelho de detecção do sentido de rotação do motor
Os bons, são carotes, na ordem dos 100euros.
http://www.fluke.pt/comx/show_product.a ... roduct=ELT
Este da fluke custa 150€
Quanto aos analizadores de energia, temos a fluke com excelentes produtos, para a mais diversas exigencias e a chavin arnaux também uma uma gama já considerável.
Aqui as exigencias vão desde saber cos fi, até à quantidade de armónicos na rede, "quantidade, frequência e alplitude" dos transitórios. Uns mais baratos, apenas com duas pontas de prova e pinça, já dizem alguma coisa, depois há aqueles que com 4 pontas de prova e 4 pinças amperimétricas dizem tudo.
Outra coisa que pode ser tida em conta na escolha é a memória, para quantas horas ou dias dá para "vigiar" a rede.
Este da fluke custa 150€
Quanto aos analizadores de energia, temos a fluke com excelentes produtos, para a mais diversas exigencias e a chavin arnaux também uma uma gama já considerável.
Aqui as exigencias vão desde saber cos fi, até à quantidade de armónicos na rede, "quantidade, frequência e alplitude" dos transitórios. Uns mais baratos, apenas com duas pontas de prova e pinça, já dizem alguma coisa, depois há aqueles que com 4 pontas de prova e 4 pinças amperimétricas dizem tudo.
Outra coisa que pode ser tida em conta na escolha é a memória, para quantas horas ou dias dá para "vigiar" a rede.
nelmindo Escreveu:Os bons, são carotes, na ordem dos 100euros.
Este da fluke custa 150€
Obrigado pela ajuda. Já agora sabe de casas que os comercializam?
o detector de sentido está dentro do que pretendo gastar... agora analisadores de rede queria um (se possivel claro) até 1000 euros. acha que é possivel?
bom fim de semana
Cordialmente
g20
g20
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Por esse preço não creio que seja possivel.
Podes alugar.
Analizador de redes ou fluke ou Chauvin Arnaux são dos melhores.
Tens que ver se queres com 4 pinças ou só 3, é que há diferença de preço.
Se for só para monofásico (linha a linha) são mais baratuxos.
Se for só para usar de vez em quando (dos que fazem mais jeito do que falta) tens outras hipoteses, mas não recomendo.
Creio que a Chauvin tem melhor preço neste momento, (trifasicos 4 pinças. 6.000 Amp) devo de ter uma proposta deles, posso procurar. Tem a vantagem que (pagando) fazem-te a análise de acordo com as normas.
Cump.
Mário
Por esse preço não creio que seja possivel.
Podes alugar.
Analizador de redes ou fluke ou Chauvin Arnaux são dos melhores.
Tens que ver se queres com 4 pinças ou só 3, é que há diferença de preço.
Se for só para monofásico (linha a linha) são mais baratuxos.
Se for só para usar de vez em quando (dos que fazem mais jeito do que falta) tens outras hipoteses, mas não recomendo.
Creio que a Chauvin tem melhor preço neste momento, (trifasicos 4 pinças. 6.000 Amp) devo de ter uma proposta deles, posso procurar. Tem a vantagem que (pagando) fazem-te a análise de acordo com as normas.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bom dia!
arranjei um por 104 € + IVA com um descontinho de 15 %
Indicad or DE FASES prm-4 da Amprobe.
arranjei um por 104 € + IVA com um descontinho de 15 %
Indicad or DE FASES prm-4 da Amprobe.
Cordialmente
g20
g20
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Por outro lado, é mesmo um analizador de redes que queres ou apenas um "medidor de potências"?
Uma coisa é um aparelho que além de medir as potências e os respectivos cos fi, é medir a taxa de distorção harmónica, por niveis impares e fazer registos dos picos/cavas monentaneos da rede e fazer registo disto tudo, ao longo de um tempo determinado e em intervalos de tempo, guardando em memória, e outra coisa bastante diferente é só medir potências e os seus desfasamentos.
Digo isto porque há muita gente em inglês que chama "power and energy analyser", a watimetros/varimetros/fasímetros, num só aparelho.
Uma coisa é um aparelho que além de medir as potências e os respectivos cos fi, é medir a taxa de distorção harmónica, por niveis impares e fazer registos dos picos/cavas monentaneos da rede e fazer registo disto tudo, ao longo de um tempo determinado e em intervalos de tempo, guardando em memória, e outra coisa bastante diferente é só medir potências e os seus desfasamentos.
Digo isto porque há muita gente em inglês que chama "power and energy analyser", a watimetros/varimetros/fasímetros, num só aparelho.
nelmindo Escreveu:Por outro lado, é mesmo um analizador de redes que queres ou apenas um "medidor de potências"?
pois eu é que fiz aki uma grande confusão:
mesmo mesmo queria e quero um parelho que me indicasse o sentido das fases.... e depois aproveitei tambem para perguntar por um analisador de redes.
mneste moemnto estou servido
e agora vou começar a poupar para um analisador. obrigado comunidade
Cordialmente
g20
g20
Duzia12 Escreveu:
Para que serve isto para este problema? so se o colega quer fazer um para venda!!!! É isso?
Até porque diga-me lá como consigo analisar o sentido de rotação de um motor com um detector de falta de fase?
e caro colega: ainda estpou a sua espera no café no tópico "onde esta o duzia12" esqueceu? ou pretende não aparecer?
Cordialmente
g20
g20
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Viva,
Só para complementar a questão, a gama dos T100 da Fluke já vem com o indicador de sentido de rotação de fases.
Cumps,
Bruno
Só para complementar a questão, a gama dos T100 da Fluke já vem com o indicador de sentido de rotação de fases.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
OBRIGADO!BLima Escreveu:Viva,
Cumps,
Bruno
VAI ACABAR POR SER O PROXIMO INVESTIMENTO!
Cordialmente
g20
g20