Perspectivas da ERSE indicam ainda que em volume, o mercado liberalizado irá obter uma quota de quase 50% da electricidade consumida no país.
O mercado liberalizado de electricidade deverá este ano voltar a dar um salto. A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos estima que o mercado livre, que terá fechado 2010 com 410 mil clientes, ultrapassará este ano a marca de 660 mil consumidores, com crescimentos em todos os segmentos, desde a baixa tensão (famílias) à alta e muito alta tensão (indústrias).
O presidente da Endesa Portugal corrobora esta previsão. "O mercado vai crescer por certo", disse Nuno Ribeiro da Silva ao Negócios. Mas o gestor mostra-se mais céptico quanto ao potencial de desvio de clientes residenciais da tarifa regulada para o mercado livre. "Não há grande margem. A estrutura de tarifas este ano não é adequada para que na baixa tensão normal haja uma margem interessante para se verificar uma alteração na dinâmica de mercado", avalia o presidente da Endesa Portugal.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=462969
Mercado livre de electricidade atingirá 660 mil clientes
- admin
- Admin
- Mensagens: 4724
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Localização: Algarve
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Mercado livre de electricidade atingirá 660 mil clientes
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum