Leds ritmicos
Leds ritmicos
Boas!
Alguem sabe como fazer uma coisa destas: http://www.youtube.com/watch?v=ofrRQm8apqI
Ja procurei por esquemas mas não encontrei nenhum.
Alguem sabe como fazer uma coisa destas: http://www.youtube.com/watch?v=ofrRQm8apqI
Ja procurei por esquemas mas não encontrei nenhum.
Re: Leds ritmicos
Encontrei este esquema (em anexo).
Como é para ligar á bateria do carro, tenho medo que eles começem a arder.
Já ouvi pessoal a dizer para fazer com um ampop... mas nao estou a ver como.
Se alguem tiver uma ideia...
Cumpts
Como é para ligar á bateria do carro, tenho medo que eles começem a arder.
Já ouvi pessoal a dizer para fazer com um ampop... mas nao estou a ver como.
Se alguem tiver uma ideia...
Cumpts

- Anexos
-
- esquema leds ritimicos.jpg (35.8 KiB) Visto 1956 vezes
Esse esquema não está adaptado para as potências que circulam num sistema de som de um veículo, Assim deixo aqui uma pequena alteração ao circuito.
Os condensadores podem ser adicionados para os led's piscarem mais activamente nos graves.
Os condensadores podem ser adicionados para os led's piscarem mais activamente nos graves.
- Anexos
-
- d.jpg (24.85 KiB) Visto 1949 vezes
Projecto de Sistemas Electrónicos
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Boas!
Desde já obrigado pela rápida resposta
Do circuito que apresentei apenas pretendo utilizar o primeiro, o que esta com a entrada dos phones, com os componentes que indicou posso montar o circuito e liga-lo a uma tomada, por exemplo do isqueiro, sem correr o risco de queimar?
Cumpts
Desde já obrigado pela rápida resposta
Do circuito que apresentei apenas pretendo utilizar o primeiro, o que esta com a entrada dos phones, com os componentes que indicou posso montar o circuito e liga-lo a uma tomada, por exemplo do isqueiro, sem correr o risco de queimar?
Cumpts

É de reparar que o jack identificado como amplificador não é necessário para o circuito funcionar. Se ligar exactamente como está no esquema não vai queimar nada, Tem de existir cuidado com os pinos dos transistores e dos LED's. Pode ser necessário é ajustar algum valor de resistência ou condensador , para obter um resultado mais satisfatório
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
A ideia era colocar uma série de 4 led's debaixo de cada um dos dois bancos, sendo assim apenas precisaria apenas de um sinal de entrada, poderei fazer isso com uma ligação em paralelo aos transistores? Tendo em conta a alimentação dos transistores, e para que os led's pisquem com os graves, qual o valor dos condensadores que aconselha? Penso que as resistencias de 1K são suficientes, ou coloco uma de 470 em cada led?
Andei a ver em várias lojas on-line e os leds têm várias medidas... o mais parecido que vi eram uns de 3mm transparentes azuis... serão estes suficientes?
Cumpts
Andei a ver em várias lojas on-line e os leds têm várias medidas... o mais parecido que vi eram uns de 3mm transparentes azuis... serão estes suficientes?
Cumpts
Aqui fica uma actualização, muita atenção que o sinal da coluna tem de estar referênciado à massa da bateria, senão poderá não funcionar convenientemente. Os Led's devem-se associar de forma à queda de tensão ser adequada à tensão da bateria (3V * 4Led =12V), Tensão essa que em chega aos 14V.
- Anexos
-
- d_1.jpg (14.08 KiB) Visto 1916 vezes
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
O nome que se dá a isto não sei ao certo...
Condensadores de 1uF servem? (queria que eles acendessem apenas com os graves)
Como a tensão pode chegar aos 14v posso colocar 5 leds em vez de 4?
Desde já Obrigado pela ajuda
Cumpts
Condensadores de 1uF servem? (queria que eles acendessem apenas com os graves)
Como a tensão pode chegar aos 14v posso colocar 5 leds em vez de 4?
Desde já Obrigado pela ajuda

Cumpts
Quanto ao condensador será um bom valor de partida 1uF, mas pode alterar se se verificar que melhora com outro valor.Em relação aos LED depende do Led que for, mas por norma os Led's "comuns" apresentam 2V, 20mA. Se forem usados destes podem associar-se 6 ou 7.
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Tenho aqui um led que tirei de um isqueiro...
Este led está alimentado com 3 pilhas de 1.5v... se colocar 5 em série não deve queimar...
Já tenho o material necessario para montar o circuito, gora é montar tudo e ver se funciona.
Depois digo como correu.
Obrigado a todos pela ajuda
Cumpts
Este led está alimentado com 3 pilhas de 1.5v... se colocar 5 em série não deve queimar...
Já tenho o material necessario para montar o circuito, gora é montar tudo e ver se funciona.
Depois digo como correu.
Obrigado a todos pela ajuda

Cumpts
Boa noite!
Surgiram-me umas duvidas: na loja onde fui comprar o transistor nao tinham o TIP31C e disseram-me que o 2SC1024 era equivalente, conhecem este transistor? Serve para o que quero?
Outra coisa... como sei se a coluna de onde vou tirar o sinal de som está referenciada á massa?
Cumpts
Surgiram-me umas duvidas: na loja onde fui comprar o transistor nao tinham o TIP31C e disseram-me que o 2SC1024 era equivalente, conhecem este transistor? Serve para o que quero?
Outra coisa... como sei se a coluna de onde vou tirar o sinal de som está referenciada á massa?
Cumpts
Esse transistor também serve para essa aplicação.
Para saberes se a coluna está referênciada à massa basta desligares as fichas e veres com um múltimetro se a resistência é zero entre a massa e um dos condutores que liga à referida coluna. depois de identificares é só fazer as ligações como no esquema
Para saberes se a coluna está referênciada à massa basta desligares as fichas e veres com um múltimetro se a resistência é zero entre a massa e um dos condutores que liga à referida coluna. depois de identificares é só fazer as ligações como no esquema

Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
OK
Já percebi.... obrigado pela ajuda
Este fim-de-semana vou ver se monto tudo e depois digo se ficou fixe.
Cumpts
Já percebi.... obrigado pela ajuda

Este fim-de-semana vou ver se monto tudo e depois digo se ficou fixe.
Cumpts