Responsável Exploração
Responsável Exploração
Foi-me pedido um valor para Técnico Responsável de Exploração de uma instalação que tem um PT e um Grupo Electrogéneo.
Alguém me pode dizer quais os valores médios normalmente cobrados para este tipo actividade?
Obrigado!
Alguém me pode dizer quais os valores médios normalmente cobrados para este tipo actividade?
Obrigado!
Re: Responsável Exploração
A potência do PT é de 400Kva. Em relação ao grupo não consegui nenhuma informação ainda.
Anual meu caro!
Com essa configuração é para valer uma avença no valor a rondar os 50 ou 60€ mensais...
Cuidado é com os deveres inerentes!

Com essa configuração é para valer uma avença no valor a rondar os 50 ou 60€ mensais...
Cuidado é com os deveres inerentes!

Sei que há colegas que levam 150€ mensais só por PT´s. Achei exagerado e dai ter perguntado aqui no Fórum.
Obrigado pelas informações!
Obrigado pelas informações!

-
- Velha Guarda
- Registado: 19 abr 2010, 10:32
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
Bom dia,ohmico Escreveu:Boas,
ainda há quem se queixe que em Portugal não se ganha dinheiro??!!
Não nos esqueçamos que se trata de responsável pela "Exploração".
ohmico
Tinha a ideia que um tecnico responsavel pela exploração ganhava mais do que 50€/mês por PT.
Na minha opinião acho um valor um bocado baixo.
Já agora que tipo de deveres inerentes tem o tecnico responsavel?
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
pode começar por vêr isto: http://bdjur.almedina.net/citem.php?fie ... ue=1185680
Desculpe-me o desabafo, mas não deixa de ser estranho alguém estar a querer estabelecer um valor para uma prestação de serviços que não sabe o que é.
ohmico
pode começar por vêr isto: http://bdjur.almedina.net/citem.php?fie ... ue=1185680
Desculpe-me o desabafo, mas não deixa de ser estranho alguém estar a querer estabelecer um valor para uma prestação de serviços que não sabe o que é.
ohmico
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 abr 2010, 10:32
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
Boas,ohmico Escreveu:Boas,
ohmico
Desculpe mas não consigo ver o site que me mandou, é necessario ser assinante.
1º Eu não estabeleci nenhum valor, simplesmente fiz um reparo e continuo a dizer, acho que é um valor na minha opinião baixo.
2º Sei a responsabilidade de um tecnico responsavel por exploração, devido a este facto é que acho que o valor é baixo ( sou tecnico responsavel de exploração).
3º O colega Nelson 82 comentou para o colega que postou ter cuidado com os deveres inerente, que ele pode ter, e dai surgui a minha questão.
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
Não existem valores tabelados nem nada do genero, como tal cada um leva o que quer e vai ou não justificando ao cliente os valores que leva.
Atenção ao estatuto de técnico responsável, os deveres são muitos, embora a maioria não ligue a isso. O problema é quando elas acontecem.
Para essas potências os valores médios devem rondar os 600€/ano.
Atenção ao estatuto de técnico responsável, os deveres são muitos, embora a maioria não ligue a isso. O problema é quando elas acontecem.
jncampos Escreveu:Não existem valores tabelados nem nada do genero, como tal cada um leva o que quer e vai ou não justificando ao cliente os valores que leva.
Nem mais...