tugamojo Escreveu:Como não percebo muito disto recomendas-me chamar um electricista que perceba de quadros electricos cá a casa?
Amigo, vamos esclarecer uma coisa para que percebas
Não tens nenhuma avaria no quadro eléctrico e a pessoa indicada para resolver o assunto é um técnico de máquinas de lavar roupa, pois ele é que é qualificado para esse assunto.
Atenção: não deixes anular terras, nem retirar equipamentos que te digam não fazer lá falta e a baixo já explico o porque.
Quanto ao disparar do Interruptor diferencial e não do disjuntor, vou-te fazer uma comparação com algo da tua área...
Se o teu antivírus avisa vírus e está a bloquear ficheiros, certamente não está estragado, está apenas a cumprir a função de defesa que lhe foi incumbida.
PauloMalas Escreveu:DIY, faça voçe mesmo, retire o dito condensador, verá que viverá melhor. (lol)
retirando esse condensador nao notará grandes diferenças, certamente seria o que o electricista faria sem voçe ver.
Porque so acontece a meio do programa? nao é sempre a meio, é quando o termico do diferencial nao aguenta mais essa situação de fuga á terra.
Desculpem a minha arrogância para este tipo de respostas de resolução, pois sei que infelizmente é usual fazer este tipo de intervenções que são de todo reprováveis.
Passará pela cabeça e alguém que os senhores que fabricaram a maquina tinham um stock de condensadores e não sabiam o que lhes fazer ???
- Ok, vamos montar um em cada maquina e vimo-nos livres desta treta
Ou será que foi o designer que olhou para o interior da maquina e disse...
- Não se arranja nada redondinho para colocar junto deste fio, dava-lhe algum realce
Certamente foram feitos varios cálculos até chegar á melhor localização desse supressor, a sua utilidade e quais os valores para este ter um óptimo desempenho.
Como já dizia o meu avozinho, que deus tem...
Cada macaco no seu galho e os Srs Engenheiros tb fazem qualquer coisa, mesmo que a muitos de nós apenas pareça que não servem para nada.
Abraços