Duvida de Terra

Responder
bruno007
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2010, 23:37

Duvida de Terra

Mensagem por bruno007 »

Boas! descobri a pouco este site e tem sido uma grande ajuda, estudo engenharia em sistemas de energia e estou a dar inicio a cadeira de projectos, onde tenho aqui um problema, pois não encontro nenhuma tabela para dimensionamento do Q.Coluna nem para as caixas de colunas. Disseram-me que no site da Quiterius teria la um programa que bastava inserir as caracteristicas da instalaçao que calculava automaticamente o tipo de quadro. Contudo fui la e nao vejo esse software. Será que nao vi bem ou ja nao se encontra na pagina? se souberem outro local onde possa arranjar informaçao agradecia!

Bruno Carvalho
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Duvida de Terra

Mensagem por eng_jersilva »

boas

isto talvez ajude!!!
Anexos
Dimensionamento de uma instalação colectiva.rar
(711.69 KiB) Transferido 92 vezes
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por joaoosvaldo »

deves estar-te a referir ao programa QC_ASSEMBLE encontras no link seguinte: http://quiterios.pt/orcamentov3.0/
este software é de apoio à construção e orçamentação de quadros de coluna

de qualquer forma aconselho em primeiro lugar a saber calcular à "unha" antes de utilizar qualquer programa porque por vezes estes têm erros e para ter espírito crítico em relação ao que é apresentado!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
bruno007
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2010, 23:37

Mensagem por bruno007 »

obrigado era mesmo isto q procurava!
Rasputin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jan 2011, 12:46

Mensagem por Rasputin »

joaoosvaldo Escreveu:deves estar-te a referir ao programa QC_ASSEMBLE encontras no link seguinte: http://quiterios.pt/orcamentov3.0/
este software é de apoio à construção e orçamentação de quadros de coluna

de qualquer forma aconselho em primeiro lugar a saber calcular à "unha" antes de utilizar qualquer programa porque por vezes estes têm erros e para ter espírito crítico em relação ao que é apresentado!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Boa noite,
encontro-me na mesma situação que o criador do tópico e para não criar um tópico novo decidi postar aqui.

Também necessito para um projecto de dimensionar o quadro de colunas de um edifício e o meu problema é não possuir a norma EN 60439-1, logo não sei os requisitos mínimos que devo seguir. Fui ao link que postou mas não percebi se as opções fornecidas pelo software já vinham de acordo com a norma em vigor... e visto que não tenho maneira de confirmar, agradecia qualquer ajuda que pudessem fornecer sobre o assunto

Cumps,
Rasputin (não, não é o meu nome verdadeiro :P)
Responder

Voltar para “Dúvidas”