facturas da EDP muito elevadas??Consumos fora do normal..

Responder
invision
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 jan 2011, 16:11

facturas da EDP muito elevadas??Consumos fora do normal..

Mensagem por invision »

Boas

É o seguinte: na factura da edp de 2010-07-20 ate 2010-09-18 o consumo foi de 1505 kW e na ultima factura, de 2010-09-18 até 2010-12-17 o consumo foi de 1853 kW. Agora pergunto eu, como é que é possivel em 2 meses no verão consumir quase tanto como em 3 meses no inverno?? A casa onde eu vivo é bastante fria, logo no inverno os aquecimentos são ligados e é normal o consumo aumentar, ou seja, essa é a unica diferença em relação ao verão e inverno. Agora não percebo é como é que é possivel em 2 meses no verao(quando supostamente se gasta menos) pagar quase tanto como em 3 meses no inverno com os aquecimentos ligados-.-

Alguma explicação amigos?

Cumprimentos
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: facturas da EDP muito elevadas??Consumos fora do normal.

Mensagem por nelmindo »

frigorifico e arcas, funcionam à partida mais no verão, do que no inverno, além de serem os maiores consumidores de energia dos lares.
invision
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por invision »

nelmindo Escreveu:frigorifico e arcas, funcionam à partida mais no verão, do que no inverno, além de serem os maiores consumidores de energia dos lares.
mas é assim tanta diferenca?é que se for a ver, so um aquecimento por norma consome 1kW, a arca e o frigorifico tambem sao assim tanto?

Eu bem sei que estao 24 horas ligados, mas mesmo assim acho muita diferenca no consumo para justificar
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

arca 150-200kWh por mês
frigorifico combinado 200-400kWh por mês
na pior das hipoteses 600kWh por mês só em frio (dois meses 1200kWh, na melhor 700kWh)

De resto, só fazendo uma auditoria ao seu caso.
invision
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por invision »

nelmindo Escreveu:arca 150-200kWh por mês
frigorifico combinado 200-400kWh por mês
na pior das hipoteses 600kWh por mês só em frio (dois meses 1200kWh, na melhor 700kWh)

De resto, só fazendo uma auditoria ao seu caso.
Pois la está...nao justifica=/

Eu vou tentar saber o que se passa então.

Thanks
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 27 out 2009, 22:01
Contacto:

Mensagem por windstorm »

tevis-te um consumo médio mensal de 74€....

sim é muito dinheiro...

mas dis-me o seguinte...

moras numa moradia ou num apartamento?
a agua que usas é de rede ou tens bomba submersivel..?
usas a agua de furo ou poço para regar relvas etc?
já verificas-te se tens alguma maquina em funcionamento continuo sem saberes...?

tenho os equipamentos que falas-te e muito mais e nunca pago mais que 50€ mensais mesmo com bomba submersivel..

verifica e depois dis-nos como correu.
hugoafonso
Curioso
Curioso
Registado: 09 nov 2010, 10:47

Mensagem por hugoafonso »

Olá pessoal eu também ando numa de baixar a luz em casa, já comecei a poupar nos stanby's pus programadores quase em toda a casa da loja dia a 4,85€ cada unidade, e tenho cerca de 9 focos de halogeneo de 35watts cada, em casa 3 deles estão constantemente ligados na hora de jantar todos dias(cozinha), irei trocar por Lampadas GU10 de 60leds 3watts cada são caritos mas acho que vou poupar bastante uma média de 13€ por foco.

Tenho uma passagem de energia em casa de 3,45kw, e um gasto médio por mês de 45€ coisa que no ano passado tinha cerca de 29€, somos só duas pessoas em casa, e entramos as 19h e saimos de casa as 6h30m de 2ª a 6ª feira, e estou achar muito dinheiro, eu tenho uma amigo que teve recentemente um filho e tem bi-hórário e gasta cerca de 60€ de 2 em 2 meses e eu estou menos tempo que eles em casa que a casa dele é um T2 e a minha um T1.

Não sei o que fazer mais para baixar ao consumo, quando tiver todos os programadores e lampadas vou ver quanto consumo é que vou diminuir.
Responder

Voltar para “Dúvidas”