Inquerito Acreditam que o futuro será carros eléctricos ?

Faeron
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 mai 2010, 00:13

Re: Inquerito Acreditam que o futuro será carros eléctricos

Mensagem por Faeron »

Miguel P. Escreveu:
As eólicas isoladas não são a solução, fazem parte da solução: o vento não está sempre disponível e não se podem "plantar" geradores eólicos à vontade: há leis da mecânica de fluidos que têm que ser respeitadas.

Enfim, podíamos estar aqui a escrever até amanhã de manhã!!!

Concordo plenamente! :D
Ribatejo
Curioso
Curioso
Registado: 12 abr 2010, 14:23

Mensagem por Ribatejo »

boas pessoal
boas Faeron

Faeron, eu talvez tenha que concordar consigo no que respondeu com citação...
porque não sou a melhor pessoa para responder sobre aquele assunto...

mas esta parte ficou por citar, e nesta já posso opinar, porque é uma realidade que eu conheço...
e todos os dias tropeço nela... infelizmente é assim...
mas venha lá essa electricidade com rodas...
mas a médio prazo não me parece a mais pratica,
eu não tenho dinheiro para comprar um carro velho, e muito menos um eléctrico...

Parece que o país e as famílias portuguesas estão de tanga para umas coisas, e com os bolsos bem forrados para outras...

Se realmente isto estiver de tanga, a curto prazo a mudança não pode ser radical...
trocar a gasolina pelo Bio fuel, não é nada radical...

Eu tenho uma mota 600cc e para poder andar a bio fuel basta comprar um kit de 130€ na Holanda
(mas não tenho onde comprar bio fuel em Portugal)

Para ter uma mota eléctrica tenho que gastar um balúrdio...

Este é o meu ponto de vista, curto médio prazo...
agora no que toca a transportes públicos,
a conversa pode ser outra, seguindo o exemplo dos comboios eléctricos...

O futuro deve ser os veículos eléctricos, e não podemos ir contra isso que é o que tudo indica...
mas eu vivo no passado...
o meu ordenado é igual ao que ganhava em 1995...
e só tenho montes de despesas modernas...

Você desculpe por estar tão pessimista, mas só vejo as coisas a andarem para trás...

Abraço
e votos para que as coisas melhorem
e portugal entre num futuro melhor para todos...
rulha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 jan 2011, 20:52

Mensagem por rulha »

Hidrogenio????

Hum sabem como é produzido????? apartir de electricidade.... ou seja "armazena-mos electricidade" sobre a forma de hidrogenio para depois produzir electricidade....... como cada processo não é eficiente a 100% então só estamos a perder como negocio,... carros electricos significa produzor directamente energia cinetica...
ou seja

HIdrogenio
..... ->electricidade->hidrogenio->electricidade->energia cinetica

electricos
....->electricidade->energia cinetica

hidrogenio faz sentido em locais onde se pode estar a produzir electriciade e não ha quem o consuma.... ex: ilhas, ou pontos isolados
e quando a energia é produzida apartir de energias renovaveis
rulha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 jan 2011, 20:52

Mensagem por rulha »

Sim acredito...

Por muitas razoes e contra mim falo porque sou Engº Mecânico.... mas repare-se

Qual os desgastes em veiculos com combustiveis convencionais??????
-oleoss
-filtros, filtros,
-correias
-travões

Electricos
-oleo da caixa
-travões mas em menor quantidade, porque parte da travagem é regenerativa
-oleo da bomba de vacuo, caso se use servo-freio

Quanto se vão substituir por completo os veiculos convencionais digo, NAO, problema? autonomia, mas pior tempo de recarga, mesmo com recargas rapidas..... mas tudo isto no futuro poderá ser ultrupassavel, observem as baterias dos primeiros telemoveis e tempo de recarga e os de nova geração.....

Os veiculos electricos se carregados durante a noite quando chegamos a casa chega para a maioria das pessoas, reparem a maior parte da população anda menos de 100km por dia por isso mesmo que não seja recarregado dá perfeitamente..... e 100km, num veiculo electrico custa aprox 1€ e num carro comum? 6€....

Quanto as baterias serem caras..... todo o dinheiro poupado na manutenção do veiculo convencional tera de ser guardado para as baterias.... e poupamos na carteira no combustivel, a andar 100km dia poupamos no minimo 1500 € ano um carro ficara pago em 4 anos.... altura de comprar baterias..
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

rulha Escreveu:Sim acredito...

-oleoss
-filtros, filtros,
-correias
-travões

Electricos
-oleo da caixa - os carros eléctricos os mais recentes não tem caixa, logo nem óleo tem para mudar. O motor é normal estar acoplado directamente às rodas motrizes.

Quanto se vão substituir por completo os veiculos convencionais digo, NAO, problema? autonomia, mas pior tempo de recarga, mesmo com recargas rapidas..... mas tudo isto no futuro poderá ser ultrupassavel, observem as baterias dos primeiros telemoveis e tempo de recarga e os de nova geração.....

Os veiculos electricos se carregados durante a noite quando chegamos a casa chega para a maioria das pessoas, reparem a maior parte da população anda menos de 100km por dia por isso mesmo que não seja recarregado dá perfeitamente..... e 100km, num veiculo electrico custa aprox 1€ e num carro comum? 6€....

Quanto as baterias serem caras..... todo o dinheiro poupado na manutenção do veiculo convencional tera de ser guardado para as baterias.... e poupamos na carteira no combustivel, a andar 100km dia poupamos no minimo 1500 € ano um carro ficara pago em 4 anos.... altura de comprar baterias..
Boa intervenção. Só um reparo e a vermelho
tiagotpf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 abr 2011, 10:39

Mensagem por tiagotpf »

nelmindo Escreveu:
rulha Escreveu:Sim acredito...

-oleoss
-filtros, filtros,
-correias
-travões

Electricos
-oleo da caixa - os carros eléctricos os mais recentes não tem caixa, logo nem óleo tem para mudar. O motor é normal estar acoplado directamente às rodas motrizes.

Boa intervenção. Só um reparo e a vermelho
é claro que tem caixa! não acredito muito que o sistema CVT seja ja implementado, embora aja carros ja com CVT. é que as engrenagens continuam a ter um rendimento muito superior.
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Mensagem por JCarreira »

na minha opinião, a curto prazo sim até porque toda a industria automovel está a investir nesta area, e terá com certeza de realizar o investimento mais o lucro. A medio e longo prazo terá de ser com uma energia mais "potente", ou seja menos quantidade e mais power, as tantas o hidrogenio ou qualquer coisa tipo "nuclear", vão pensar que eu sou maluco, mas neste momento não nos podemos esquecer de uma coisa uma boa fatia da electricidade produzida mundialmente e de origem nuclear, apesar de todos ainda temermos a sua existencia. E nos carros um dia aparecerá qualquer coisa do genero aparentemente perigoso e depois aceitavel e seguro.
Cump.
Aker Nato
Curioso
Curioso
Registado: 09 mar 2011, 01:40

Mensagem por Aker Nato »

Para mim o eléctrico é que vai ser o predominante da próxima década.

O nuclear ainda é muito perigoso. Basta ver o problema que está neste momento no Japão.

E nuclear para o simples público então deve ser ainda mais um problema.
rui14
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 31 ago 2010, 11:25
Has thanked: 2 times
Been thanked: 8 times

Mensagem por rui14 »

Electrico? o futuro? Para quem sabe minimamente a historia dos carros electricos comprende que os problemas que esses carros tinham há 100 anos atraz (sim 100 anos!) continuam os mesmos: a fraca autonomia e o tempo moroso para caregar as baterias. Por este ponto de vista continuo a pençar que os carros electricos pertencem ao passado.
norisk
Curioso
Curioso
Registado: 06 jan 2011, 12:04

Mensagem por norisk »

rui14 Escreveu:Electrico? o futuro? Para quem sabe minimamente a historia dos carros electricos comprende que os problemas que esses carros tinham há 100 anos atraz (sim 100 anos!) continuam os mesmos: a fraca autonomia e o tempo moroso para caregar as baterias. Por este ponto de vista continuo a pençar que os carros electricos pertencem ao passado.
tens alguma visao mais futurista???
queres gasoleo e gassolina ate aos ultimos dias da tua vida
daqui a uns anos vaius respirar o quê? CO2??
e cancros devido ao buraco de ozono! antes de escrever pensa no que disses... carros electricos é mesmo o futuro
" Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar."
tiagotpf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por tiagotpf »

rui14 Escreveu:Electrico? o futuro? Para quem sabe minimamente a historia dos carros electricos comprende que os problemas que esses carros tinham há 100 anos atraz (sim 100 anos!) continuam os mesmos: a fraca autonomia e o tempo moroso para caregar as baterias. Por este ponto de vista continuo a pençar que os carros electricos pertencem ao passado.
queres comparar a tecnologia de a 100 anos com a de hoje!? actualmente ta quase acabar um estudo em que com 10min de carga fazes 160km! e digo isto porque estou a par do projecto embora n esteja a trabalhar nele, e este tempo de carga ainda pode ser optimizado
rui14
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 31 ago 2010, 11:25
Has thanked: 2 times
Been thanked: 8 times

Mensagem por rui14 »

Electrico:
Vantagens: pode ser abastecido em praticamente qualquer lugar, basta haver energia elétrica disponível; o carro não emite gás carbônico
Desvantagens: o tempo de abastecimento das baterias é longo; a autonomia do carro é pequena
Hidrojenio:
Vantagens: não há emissão de dióxido de carbono, apenas de água; o carro pode ser abastecido rapidamente; tem autonomia maior que a dos carros elétricos
Desvantagens: ainda não há hidrogênio disponível nos postos; a célula de combustível ainda é muito cara

E os motores magneticos????? Isso sim são alternativas
tiagotpf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por tiagotpf »

rui14 Escreveu:Electrico:
Vantagens: pode ser abastecido em praticamente qualquer lugar, basta haver energia elétrica disponível; o carro não emite gás carbônico
Desvantagens: o tempo de abastecimento das baterias é longo; a autonomia do carro é pequena
Hidrojenio:
Vantagens: não há emissão de dióxido de carbono, apenas de água; o carro pode ser abastecido rapidamente; tem autonomia maior que a dos carros elétricos
Desvantagens: ainda não há hidrogênio disponível nos postos; a célula de combustível ainda é muito cara

E os motores magneticos????? Isso sim são alternativas

mas que confusão que para ai vai!!!!!

-o hidrogénio é transformado em energia eléctrica para fazer mover um motor eléctrico. ou seja em vez de teres um rendimento de aproximadamente 90% passas a ter rendimentos na ordem dos 70% devido ao processo de transformação de energia.

- um motor eléctrico é um motor magnético....
tiagotpf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por tiagotpf »

"NA NATUREZA, NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA." LAVOISIER

agora diz-me la como é criado o campo magnético?
ou melhor! faz-me o balanço energético desse tipo de motores, qual é a fonte de energia? O que Lavoisier disse é verdade....
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”