Preciso de algo como uma sonda PT Wireless!!

Responder
miguelfr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 jan 2011, 17:24

Preciso de algo como uma sonda PT Wireless!!

Mensagem por miguelfr »

Olá a todos os utilizadores do forum, desde já um ano a todos vós

A minha dúvida/questão é a seguinte;

Instalei uma caldeira para fazer a compensação de uma bateria de painéis solares nos períodos de menos sol para fazer aquecimento a uma piscina, está tudo a funcionar, mas a instalação solar já não é recente e não foi instalada por mim (pormenores à parte), a instalação hidráulica foi um pouco mal calculada porque os tubos tem um diâmetro muito superior ao que era necessário para chegar agua quente à piscina, ou seja avanço e retorno, dai tenho as sondas temperatura à saída e entrada de um permutador de placas, daí devido ao diâmetro dos tubos deparei-me com a situação de que a sonda de temperatura estando cá em baixo na casa das maquinas e devido ao tubo ter diâmetro muito grande ao dar entrada na piscina perde muito temperatura e logo não esta a medir a temperatura real da agua da piscina, dai precisava de um sonda na piscina que fosse wireless tipo uma sonda wireless a boiar na água depois como um receptor e esse receptor dar sinal ao controlo de temperatura do sistema, não sei se me faço entender!!!

obrigado pela atenção e tempo cumprimentos, aguardo com a v/ colaboração para que me informem de algum tipo de equipamento que dê para solucionar o meu problema pois já pesquisei e não encontro o que quero nem sei se existe
filo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 abr 2010, 15:16

Re: Preciso de algo como uma sonda PT Wireless!!

Mensagem por filo »

Boas
Soluções há muitas, o problema pode ser os custos.
A solução mais económica é passar cabo :D
Depois podes colocar uma sonda fixa num canto da piscina com o transmissor wireless na cabeça (IP68).
A sonda numa bóia também pode ser uma solução mas deves ter que fazer a engenhoca. Não sei se há no mercado uma bóia com sonda.
Talvez te possam ajudar na Bresimar em Aveiro :wink:
Um abraço
jr1
Curioso
Curioso
Registado: 26 out 2007, 19:39

Mensagem por jr1 »

Tudo depende de quanto está disposto a pagar...

E os camaradas ainda não fizeram as suas apresentações...
spinto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 ago 2010, 20:17

Mensagem por spinto »

Olá,

A marca VEGA tem o que necessita.

Transmissor wireless com entrada 4-20mA e receptor com saídas digitais.

Basta ligar um sensor de temperatura tipo PT100 com conversor para 4-20mA.

Pode pesquisar aqui http://www.vega.com/en/Product_catalogue.htm

O preço deve ser interessante!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”