comandar uma tomada por GSM

Responder
neuparth
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 jan 2011, 09:45

comandar uma tomada por GSM

Mensagem por neuparth »

Olá,
Chamo-me Filipe, sou arquitecto, e descobri o vosso forum que me parece muito bom.
Tenho andado à procura de uma solução simples e barata para comandar um aquecedor à distância. O objectivo é poder ligar um aquecedor a óleo (2000w) numa casa de fim de semana.
O ideal seria uma tomada (ou interruptor) que fosse comandada por GSM, mas uma coisa simples, porque o que tenho descoberto, obriga a ter um quadro de domótica para colocar o módulo de gsm e depois ter umas tomadas sem fios comandadas pelo quadro, o que é uma solução bastante honorosa e sobre-dimensionada para o que se pretende.

Alguém por aqui conhece uma solução simples e barata?

Muito obrigado desde já pela atenção
Um abraço
Filipe
Nelson82
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2008, 21:29

Re: comandar uma tomada por GSM

Mensagem por Nelson82 »

Bom dia Filipe!

Outrora já vi algo ser feito com esta aplicação: http://www.quantekshop.co.uk/gsmremotecontrol.html Tem 2 relés de saída que podes assignar...

Imagem

Convem utilizar relés de interface ou mini contactores para não sujeitar a corrente de funcionamento do aquecedor a óleo nos contactos inversores do equipamento.
BestTrader
Curioso
Curioso
Registado: 02 jan 2011, 14:47

Mensagem por BestTrader »

Excelente ideia, hmmm, interessante...! ;)
neeil
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 fev 2011, 22:46

Mensagem por neeil »

boas
com um telemovel que ja nao usas e um kit de comando que compras na net com uns 30 euros fazes a festa
gpmstr
Curioso
Curioso
Registado: 14 mar 2011, 16:06

Mensagem por gpmstr »

neuparth Escreveu:Olá,
Chamo-me Filipe, sou arquitecto, e descobri o vosso forum que me parece muito bom.
Tenho andado à procura de uma solução simples e barata para comandar um aquecedor à distância. O objectivo é poder ligar um aquecedor a óleo (2000w) numa casa de fim de semana.
O ideal seria uma tomada (ou interruptor) que fosse comandada por GSM, mas uma coisa simples, porque o que tenho descoberto, obriga a ter um quadro de domótica para colocar o módulo de gsm e depois ter umas tomadas sem fios comandadas pelo quadro, o que é uma solução bastante honorosa e sobre-dimensionada para o que se pretende.

Alguém por aqui conhece uma solução simples e barata?

Muito obrigado desde já pela atenção
Um abraço
Filipe
Boas,
depende do valor que se quer gastar, pois existem soluções da Legrand em que permitem não só fazer isso como espandir a mais comandos dependendo da complexidade do sistema. Tenho trabalhado com os produtos deles e não me posso queixar até hoje da qualidade.
Pode ser um sistema simples de Central telefonica deles com um actuador telefonico, via o comunicador telefonico da central de segurança, como via webserver...
velindro
Curioso
Curioso
Registado: 06 out 2009, 12:04

Mensagem por velindro »

é facil!é so usar um telemovél velho,mas a funcionar,mais uns componentes electronicos baratos e um telerrutor e faço-lhe o esquema se quiser
VELINDRO
rui sa
Curioso
Curioso
Registado: 16 out 2010, 15:30

Mensagem por rui sa »

velindro Escreveu:é facil!é so usar um telemovél velho,mas a funcionar,mais uns componentes electronicos baratos e um telerrutor e faço-lhe o esquema se quiser
se não for pedir muito, gostaria de ver esse esquema
obrigada pela atenção
velindro
Curioso
Curioso
Registado: 06 out 2009, 12:04

Mensagem por velindro »

se nao fosse pedir muito gostava que me disse-se qual o modelo de telemovél que esta a pensar usar,pois tem de levar alteraçoes!só quando souber o modelo é que lhe posso dar seguimento
VELINDRO
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”