comandar uma tomada por GSM
comandar uma tomada por GSM
Olá,
Chamo-me Filipe, sou arquitecto, e descobri o vosso forum que me parece muito bom.
Tenho andado à procura de uma solução simples e barata para comandar um aquecedor à distância. O objectivo é poder ligar um aquecedor a óleo (2000w) numa casa de fim de semana.
O ideal seria uma tomada (ou interruptor) que fosse comandada por GSM, mas uma coisa simples, porque o que tenho descoberto, obriga a ter um quadro de domótica para colocar o módulo de gsm e depois ter umas tomadas sem fios comandadas pelo quadro, o que é uma solução bastante honorosa e sobre-dimensionada para o que se pretende.
Alguém por aqui conhece uma solução simples e barata?
Muito obrigado desde já pela atenção
Um abraço
Filipe
Chamo-me Filipe, sou arquitecto, e descobri o vosso forum que me parece muito bom.
Tenho andado à procura de uma solução simples e barata para comandar um aquecedor à distância. O objectivo é poder ligar um aquecedor a óleo (2000w) numa casa de fim de semana.
O ideal seria uma tomada (ou interruptor) que fosse comandada por GSM, mas uma coisa simples, porque o que tenho descoberto, obriga a ter um quadro de domótica para colocar o módulo de gsm e depois ter umas tomadas sem fios comandadas pelo quadro, o que é uma solução bastante honorosa e sobre-dimensionada para o que se pretende.
Um abraço
Filipe
Re: comandar uma tomada por GSM
Bom dia Filipe!
Outrora já vi algo ser feito com esta aplicação: http://www.quantekshop.co.uk/gsmremotecontrol.html Tem 2 relés de saída que podes assignar...

Convem utilizar relés de interface ou mini contactores para não sujeitar a corrente de funcionamento do aquecedor a óleo nos contactos inversores do equipamento.
Outrora já vi algo ser feito com esta aplicação: http://www.quantekshop.co.uk/gsmremotecontrol.html Tem 2 relés de saída que podes assignar...

Convem utilizar relés de interface ou mini contactores para não sujeitar a corrente de funcionamento do aquecedor a óleo nos contactos inversores do equipamento.
-
- Curioso
- Registado: 02 jan 2011, 14:47
boas
com um telemovel que ja nao usas e um kit de comando que compras na net com uns 30 euros fazes a festa
com um telemovel que ja nao usas e um kit de comando que compras na net com uns 30 euros fazes a festa
Boas,neuparth Escreveu:Olá,
Um abraço
Filipe
depende do valor que se quer gastar, pois existem soluções da Legrand em que permitem não só fazer isso como espandir a mais comandos dependendo da complexidade do sistema. Tenho trabalhado com os produtos deles e não me posso queixar até hoje da qualidade.
Pode ser um sistema simples de Central telefonica deles com um actuador telefonico, via o comunicador telefonico da central de segurança, como via webserver...
é facil!é so usar um telemovél velho,mas a funcionar,mais uns componentes electronicos baratos e um telerrutor e faço-lhe o esquema se quiser
VELINDRO
se não for pedir muito, gostaria de ver esse esquemavelindro Escreveu:é facil!é so usar um telemovél velho,mas a funcionar,mais uns componentes electronicos baratos e um telerrutor e faço-lhe o esquema se quiser
obrigada pela atenção
se nao fosse pedir muito gostava que me disse-se qual o modelo de telemovél que esta a pensar usar,pois tem de levar alteraçoes!só quando souber o modelo é que lhe posso dar seguimento
VELINDRO