aplicação de led's em iluminação pública

Doc-W
Curioso
Curioso
Registado: 08 jul 2010, 23:55

Re: aplicação de led's em iluminação pública

Mensagem por Doc-W »

Existem vários tipos de Led's, têm de se utilizar os mais adequados para cada função, mas os de maior luminância são bastante caros, como têm tendência a fazer efeito foco, têm de colocar bastantes e com direcções diferentes.

Exemplos:
http://www.vialuz.net/pdf/iluminacao-pu ... vialuz.pdf
nlourenco
Curioso
Curioso
Registado: 02 nov 2010, 10:14

Mensagem por nlourenco »

Boas,

estive a realizar em maio um projecto de iluminação led, para uma via pública.
A solução que escolhi, foi a luminária Modena da philips. A philips apresenta já uma diversa gama de soluções led, para iluminação pública. O problema da philips é precisamente o preço.
Estão também em fase experimental, uns candeeiros, no parque tejo, no parque das nações, a LED, e autónomos. São uns indivíduos de 4m, brancos, com um globo e painel solar implementado. Até agora, estão a portar-se bem, o único problema pelo que sei, é o IK, parece que já alguém conseguiu deitar um ao chão.

Cumprimentos,

Nuno Lourenço
zeluis
Curioso
Curioso
Registado: 26 out 2010, 15:24

Mensagem por zeluis »

nlourenco Escreveu:Boas,

A solução que escolhi, foi a luminária Modena da philips. A philips apresenta já uma diversa gama de soluções led, para iluminação pública. O problema da philips é precisamente o preço.
Estão também em fase experimental, uns candeeiros, no parque tejo, no parque das nações, a LED, e autónomos. São uns indivíduos de 4m, brancos, com um globo e painel solar implementado. Até agora, estão a portar-se bem, o único problema pelo que sei, é o IK, parece que já alguém conseguiu deitar um ao chão.

Cumprimentos,

Nuno Lourenço
Bem na minha fabrica substitui a iluminação exterior vapor sódio 70W + reactância
por lâmpadas baixo consumo sylvania 23w côr 840
tá uma maravilha,têm iluminação exterior mais que suficiente.
Cumps.
zeluis
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Has thanked: 34 times
Been thanked: 10 times
Contacto:

Mensagem por ElectroescadaS »

zeluis Escreveu:
nlourenco Escreveu:Boas,

Cumprimentos,

Nuno Lourenço
Bem na minha fabrica substitui a iluminação exterior vapor sódio 70W + reactância
por lâmpadas baixo consumo sylvania 23w côr 840
tá uma maravilha,têm iluminação exterior mais que suficiente.
Cumps.
zeluis

Deve ser fixe isso! Tens algum site com referência a isso? Desde já agradecendo!
Imagem
Responder

Voltar para “Ideias”