falha do neutro deu-se no poste da EDP em linguagem do técnico foi o ligador do neutro queimado
Um abraço
Problema com EDP (segunda vez em poucos anos)
Re: Problema com EDP (segunda vez em poucos anos)
nipnip
estou com muitas duvidas em relação ao que escreveste.
em relação à declaração a atestar em como não tem reparação como a arranjo por exemplo os transformadores dos portateis, os telefones sem fios, o subwoofer da yamaha, o microondas da taurus, uma micro aparelhagem um radio leitor worten, um conjunto emissor receptor wireless, um router smc, um termostato, um filtro e uma bomba de ar do aquario , um exaustor e uma placa de induçao bosch.
Deu para perceber a ideia.
Obrigado
em relação à declaração a atestar em como não tem reparação como a arranjo por exemplo os transformadores dos portateis, os telefones sem fios, o subwoofer da yamaha, o microondas da taurus, uma micro aparelhagem um radio leitor worten, um conjunto emissor receptor wireless, um router smc, um termostato, um filtro e uma bomba de ar do aquario , um exaustor e uma placa de induçao bosch.
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
A entrada é trifásica?
Cump.
Mário
A entrada é trifásica?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
vais a lojas/técnicos que trabalhem nesse tipo de reparações e solicitas orçamento para a reparação ou a dita declaração em como não é possível a reparação.gazfel Escreveu:nipnip
Obrigado
em equipamentos de baixo valor por vezes eles dispensam esse tipo de declaração e simplesmente pagam novo mediante apresentação de factura pro-forma ou orçamento para um novo equipamento.
mas estes procedimentos também te serão dados ligando para a EDP.
passei por mesma desgraça um ano atras, fui idemnizado conforme com factura que mandei: de reparaçao (que deu para reparar) como dvd e das lojas que comprei novos (nao deu para reparar) como impressora, colunas computador, fonte de alimentaçaogazfel Escreveu:nipnip
Obrigado
fui parvo que nao comprei coisas mais caras
para nao passar outra vez por a mesma miseria e melhor montar no quadro electrico uma protecçao msu da Schneider, nao e muito popular ca em Pt, mas com max.100 euros (o preço da bobina msu + o disjunctor corte geral porque trabalham juntos) esta arrumado assunto
http://www.voltimum.es/catalogue.jsp?pr ... alogType=P
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
O Neutro do Ramal aereo nunca é cortado, as derivações ao cliente é que são feitas por meio de ligadores de aperto mecanico que têm uns mordentes que servem para fazer o contacto entre o cabo do ramal e o cabo da derivação aos clientes, por isso se este ligador não for apropriado para a secção do cabo em causa, com o passar do tempo vai-se soltando e acontecem estes acidentes lamentaveis, no caso deste ligador que serve para fazer a derivação de Neutro tem cabo de 10/16mm para este cliente e provavelmente ao mesmo tempo nele ligado cabo de 6mm para os restantes clientes, o que a verificar-se na minha opinião é um erro de execução grave.aca Escreveu:Sim, mas a minha dúvida persiste: supondo que havia corte de neutro em toda a linha de distribuição da EDP, as instalações monofásicas ligadas a essa rede nada sofreriam com a falta do neutro?bruno_duarte Escreveu:Boas
Provalvelmente, e como já disse um colega, só afectou algumas casas porque apenas houve desligamento do neutro no ligador dessas baixadas continuando a haver neutro na rede e portanto nas outras casas.
Cpts.
Energy
Energy