caixas de ligação nº de fios

Responder
JMaia
Curioso
Curioso
Registado: 16 dez 2009, 09:57

caixas de ligação nº de fios

Mensagem por JMaia »

existe algum limite para nº de cabos de correcte que passem pelas caixas de aplique ? é que tenho caixas que possuem cerca de 8 fios.

Obrigado
JMaia
Curioso
Curioso
Registado: 16 dez 2009, 09:57

Re: caixas de ligação nº de fios

Mensagem por JMaia »

JMaia Escreveu:existe algum limite para nº de cabos de correcte que passem pelas caixas de aplique ? é que tenho caixas que possuem cerca de 8 fios.

Obrigado
Niguém me pode ajudar???
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

JMaia Escreveu:existe algum limite para nº de cabos de correcte que passem pelas caixas de aplique ? é que tenho caixas que possuem cerca de 8 fios.

Obrigado

As caixas de aplique não são caixas de derivação, logo o nº de fios permitidos são os necessários à alimentação do respectivo equipamento.

Cpm.
Jorge Figueiredo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 dez 2010, 13:30

Mensagem por Jorge Figueiredo »

Boa tarde,

Nesta questão, o que obriga no regulamento, é apenas uma caixa terminal, NÂO pode efectuar ligações de passagem.

cumpts
Tiago2010
Curioso
Curioso
Registado: 02 set 2010, 00:44
Has thanked: 1 time

Mensagem por Tiago2010 »

Penso que existe uma falha de comunicação. nao se estará a falar de caixas de derivação?. Defina o que entende por caixa de aplique.. nas caixas de derivação e permitodo algumas ramificações, mas tambem e preciso bom senso para nao passar por uma unica caixa todas as ramificações de uma instalação.. 8 cabos parece-me de facto um valor elevador, mas em termos de condutores parece-me bem. nas caixas de aparelhagem, so é permitido uma ligação, podendo o equipamento apresentar a possibilidade de ramificar para outro. deste modo temos dois cabos (ou conjunto de condutores, dependendo do caso).
Com os melhores cumprimentos,
Engº. Tiago Santos
tntiago
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2010, 22:50

Mensagem por tntiago »

.
Tiago2010 Escreveu:Penso que existe uma falha de comunicação. nao se estará a falar de caixas de derivação?. Defina o que entende por caixa de aplique.. nas caixas de derivação e permitodo algumas ramificações, mas tambem e preciso bom senso para nao passar por uma unica caixa todas as ramificações de uma instalação.. 8 cabos parece-me de facto um valor elevador, mas em termos de condutores parece-me bem. nas caixas de aparelhagem, so é permitido uma ligação, podendo o equipamento apresentar a possibilidade de ramificar para outro. deste modo temos dois cabos (ou conjunto de condutores, dependendo do caso).
Tiago2010 Escreveu:
É simples as caixas de aparelhagem são também chamadas de caixas aplique ;) ... Mas dado o tamanho da caixa,8 fios é um bocado demais.
Projecto de Sistemas Electrónicos
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”