existe algum limite para nº de cabos de correcte que passem pelas caixas de aplique ? é que tenho caixas que possuem cerca de 8 fios.
Obrigado
caixas de ligação nº de fios
Re: caixas de ligação nº de fios
Niguém me pode ajudar???JMaia Escreveu:existe algum limite para nº de cabos de correcte que passem pelas caixas de aplique ? é que tenho caixas que possuem cerca de 8 fios.
Obrigado
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
JMaia Escreveu:existe algum limite para nº de cabos de correcte que passem pelas caixas de aplique ? é que tenho caixas que possuem cerca de 8 fios.
Obrigado
As caixas de aplique não são caixas de derivação, logo o nº de fios permitidos são os necessários à alimentação do respectivo equipamento.
Cpm.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 dez 2010, 13:30
Boa tarde,
Nesta questão, o que obriga no regulamento, é apenas uma caixa terminal, NÂO pode efectuar ligações de passagem.
cumpts
Nesta questão, o que obriga no regulamento, é apenas uma caixa terminal, NÂO pode efectuar ligações de passagem.
cumpts
-
- Curioso
- Registado: 02 set 2010, 00:44
- Has thanked: 1 time
Penso que existe uma falha de comunicação. nao se estará a falar de caixas de derivação?. Defina o que entende por caixa de aplique.. nas caixas de derivação e permitodo algumas ramificações, mas tambem e preciso bom senso para nao passar por uma unica caixa todas as ramificações de uma instalação.. 8 cabos parece-me de facto um valor elevador, mas em termos de condutores parece-me bem. nas caixas de aparelhagem, so é permitido uma ligação, podendo o equipamento apresentar a possibilidade de ramificar para outro. deste modo temos dois cabos (ou conjunto de condutores, dependendo do caso).
Com os melhores cumprimentos,
Engº. Tiago Santos
Engº. Tiago Santos
.
Tiago2010 Escreveu:Penso que existe uma falha de comunicação. nao se estará a falar de caixas de derivação?. Defina o que entende por caixa de aplique.. nas caixas de derivação e permitodo algumas ramificações, mas tambem e preciso bom senso para nao passar por uma unica caixa todas as ramificações de uma instalação.. 8 cabos parece-me de facto um valor elevador, mas em termos de condutores parece-me bem. nas caixas de aparelhagem, so é permitido uma ligação, podendo o equipamento apresentar a possibilidade de ramificar para outro. deste modo temos dois cabos (ou conjunto de condutores, dependendo do caso).
Tiago2010 Escreveu:
É simples as caixas de aparelhagem são também chamadas de caixas aplique... Mas dado o tamanho da caixa,8 fios é um bocado demais.
Projecto de Sistemas Electrónicos
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux