problemas com portao electrico

Responder
realtreal
Curioso
Curioso
Registado: 01 dez 2010, 23:19

problemas com portao electrico

Mensagem por realtreal »

boas a todos esotu com um problema no meu portao electrico, (portao de correr e nao de abrir como porta).

o que se passa é que eu carrego no comando e o portao nao responde, nao abre nem fecha, mas este tem alimentação pois os sensores tem sinal e se eu abrir a caixa do motor quando eu carrego no comando acende o led (interior) de recep~çao de sinal, o que me leva a pensar que seja problema ou no motor mesmo ou entao no condensador que da a descarga para este arrancar.

se alguem me poder ajudar ou corrigir em algo que eu tinha dito de errado agradeço.
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Re: problemas com portao electrico

Mensagem por Kykoo »

Viva,

Experimente verificar os terminais na placa para despistar qualquer má ligação, verifique os sensores e circuitos de segurança.

Nunca será demais indicar qual a marca/modelo em questão.

Cumpts
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
realtreal
Curioso
Curioso

Mensagem por realtreal »

é assim a nivel de sensores eles estao a funcionar, em relaçao a marca logo que possivel eu posto
fernandescarlos
Curioso
Curioso
Registado: 23 out 2010, 18:28
Contacto:

Mensagem por fernandescarlos »

realtreal Escreveu:é assim a nivel de sensores eles estao a funcionar, em relaçao a marca logo que possivel eu posto
Experimenta desligar o disjuntor 20 segundos e voltar a ligar, por vezes funciona.
realtreal
Curioso
Curioso

Mensagem por realtreal »

ja desliguei e nada, o modelo do motor é "DASPI MAX 300" se alguem me poder arranjar o esquema deste motor. ja agora como posso saber se o condensador esta a funcionar.
nunop464
Curioso
Curioso
Registado: 18 jun 2008, 19:54
Profissão: Engº Automação

Mensagem por nunop464 »

Boas, ao dares ordem no comando para abrir e fechar empurras o portão que se for o condensador o motor arrancará com a tua ajuda.. Tenta ver tb se o fim de curso está a actuar, pois isso parece-me que está a receber um sinal falso, ou do fim de curso, ou das fotocélulas. Experimenta fazer by-pass à fotocélula e vê se ele reage ao comando..
realtreal
Curioso
Curioso

Mensagem por realtreal »

sera que posso testar so o motor ao ligar os 230v directamente ao mesmo e ver se ele arranca. ou sera que estou enganado e o motor nao funciona a 230v???
realtreal
Curioso
Curioso

Mensagem por realtreal »

esta parte nao percebi. "Tenta ver tb se o fim de curso está a actuar, pois isso parece-me que está a receber um sinal falso, ou do fim de curso, ou das fotocélulas. Experimenta fazer by-pass à fotocélula e vê se ele reage ao comando.."
nunop464
Curioso
Curioso
Registado: 18 jun 2008, 19:54
Profissão: Engº Automação

Mensagem por nunop464 »

Em relação ao fim de curso, o portão se é de correr tem de ter um fim de curso que dê ordem para que pare quando está a abrir e quando está a fechar... Vê se ele está a actuar em condições e se os contactos fecham ou abrem realmente...
E em relação às fotocélulas o portão deve ter esses sensores para evitar que o portão feche quando vais a passar com o carro, correcto? a fotocélula tem de receber alimentação e depois quando actuada fecha um contacto, faz um shunt a esse contacto e testa o portão, pois poderá ser disso tb.
fjrei1977
Curioso
Curioso
Registado: 04 jan 2011, 09:14

Mensagem por fjrei1977 »

Aconselho a verificar todos os sensores e fins-de-curso existentes no sistema... O problema poderá estar relacionado com qualquer máligação, ou avaria num dos componentes, não necessáriamente no motor.
realtreal
Curioso
Curioso

Mensagem por realtreal »

boas obrigado a todos, nas o portao ja esta a funcionar e para ser sincero nao percebo bem porque pois quando estava a colucar o multimetro no condensadar para ver se ele dava a descarga para o motor este arrancou e tem estado a funcionar direito, mas eu aponto mais para as humidades nos circuitos internos, pois depois de de os limpar e secar como ja disse quando esttava a fazer testes este arrancou
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”