Reguladores de potência

Responder
vrock
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 dez 2007, 22:26

Reguladores de potência

Mensagem por vrock »

ola a todos eu tenho um motor de extração de ar trifasico que tem muita potencia e depois de 5 minutos ligado aquece e desliga-se presisava de um regulador para lhe dar menos potencia alguem me sabe dizer onde arranjo obrigado :roll: .
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: Reguladores de potência

Mensagem por Fernando »

vrock Escreveu:ola a todos eu tenho um motor de extração de ar trifasico que tem muita potencia e depois de 5 minutos ligado aquece e desliga-se presisava de um regulador para lhe dar menos potencia alguem me sabe dizer onde arranjo obrigado :roll: .
Vê qual é o consumo dele em carga e talvez te arrange uma solução.
ruisantos
Curioso
Curioso
Registado: 07 jan 2008, 23:18
Been thanked: 1 time

Re: Reguladores de potência

Mensagem por ruisantos »

vrock Escreveu:ola a todos eu tenho um motor de extração de ar trifasico que tem muita potencia e depois de 5 minutos ligado aquece e desliga-se presisava de um regulador para lhe dar menos potencia alguem me sabe dizer onde arranjo obrigado :roll: .

Nao sei se já resolvestes o problema,mas para que queres o regulador? para diminuir a extraçao do ar? por ser demasiado?ou por causa do motor disparar?
Se for por causa do caudal do ar ser excessivo podes montar um VLT (um variador de velocidade).
Se for pelo facto de o motor disparar nao vale a pela montares o variador ,tens de ver porque é q dispara , o mais provavel se dizes que é de grande potencia é ou o motor tem algum defeito(desde a bobinagem aos rolamentos -prisão ),ou nao tens potencia na instalaçao p o motor ,ou o cabo ser longo ou fraco e nao chegar a tensao correcta ao motor,daí o consumo se elevar e disparar.
Responder

Voltar para “Dúvidas”