Problema iluminação

Responder
Leodias
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 dez 2010, 13:51

Problema iluminação

Mensagem por Leodias »

Olá malta, sou novo aqui, chamo-me Leonel e sou de Aveiro e estou com um problema electrico que não consigo entender :cry:
Esta manhã, a minha esposa ligou a máquina de secar roupa na cozinha e eu, ao passar pelo hall de entrada, comecei a ouvir uns estalidos vindo do tecto falso onde tenho cerca de 8 lampadas daquelas que estão embutidas no tecto e que até estavam desligadas. Passados uns segundos, o "geral" disparou. Liguei o geral, esperei para ver se ouvia novamente os estalidos e não se ouvia nada. A minha esposa tornou a ligar a maquina de secar roupa, passado um pouco ouvia-se novamente os estalidos e voltou a disparar o geral. Voltei a ligar o geral, tirei a lampada do sitio onde se ouvia o barulho, encostei o busca polos e disparou o disjuntor de iluminação do hall de entrada. Liguei o disjuntor mas nunca mais tive energia nesse hall. Os interruptor de iluminaçao desse hall tem energia, mas essa energia não chega aos casquilhos das lampadas :cry:
O que se passa? E o porquê de se ouvir esses estalidos na iluminação do hall, quando se liga a maquina de secar roupa na cozinha?
Ajudem -me por favor...
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Re: Problema iluminação

Mensagem por ohmico »

Boas,

o procedimento mais avisado será chamar técnico qualificado, pois pelo seu diagnóstico a coisa está "preta".

ohmico
Leodias
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 dez 2010, 13:51

Mensagem por Leodias »

ohmico Escreveu:Boas,

o procedimento mais avisado será chamar técnico qualificado, pois pelo seu diagnóstico a coisa está "preta".

ohmico
Pois, isso já percebi, obrigado pela dica :)
Só mais um coisa, liguei a outra tomada da cozinha a máquina de secar para testar, e já não faz os estalidos no hall de entrada.
Mas se ligar novamente na 1ª tomada, já faz os estalidos na mesma...
Americo Paiva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 dez 2010, 23:27

Mensagem por Americo Paiva »

Leodias Escreveu:
ohmico Escreveu:Boas,

ohmico
Pois, isso já percebi, obrigado pela dica :)
Só mais um coisa, liguei a outra tomada da cozinha a máquina de secar para testar, e já não faz os estalidos no hall de entrada.
Mas se ligar novamente na 1ª tomada, já faz os estalidos na mesma...

Decididamente concordo com "ohmico" com electricidade não se brinca !
Convém chamar um técnico e de preferência credenciado pois já casas arderam por coisas mais simples !
Avaliações de Instalações por aqui é complicado !

Boa sorte na reparação !
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”