Ficha Electrotecnica

Responder
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Ficha Electrotecnica

Mensagem por Rocha_28359 »

Muito Bom dia,

Tenho uma questão, pediram-me para acompanhar uma obra de um restaurante (parte electrica), mas a obra consiste em fazer uma pequena remodulação ( mudar uma parede, e instalar mais uns equipamentos electricos), alguem sabe me dizer para que é necessário um Eng.º Electrotecnico?

Se a obra é só um remodulação não é necessário uma nova ficha electrotecnica ( potência inferior a 50kVA) ? O restaurente neste momento está em funcionamento simplesmente necessita de umas remodulações para um novo Alvará.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
g20
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 28 jun 2010, 15:47

Re: Ficha Electrotecnica

Mensagem por g20 »

Rocha_28359 Escreveu:Muito Bom dia,

Tenho uma questão, pediram-me para acompanhar uma obra de um restaurante (parte electrica), mas a obra consiste em fazer uma pequena remodulação ( mudar uma parede, e instalar mais uns equipamentos electricos), alguem sabe me dizer para que é necessário um Eng.º Electrotecnico?

Se a obra é só um remodulação não é necessário uma nova ficha electrotecnica ( potência inferior a 50kVA) ? O restaurente neste momento está em funcionamento simplesmente necessita de umas remodulações para um novo Alvará.

Cumprimentos
Rocha
ok força!
com confiança.... mas aconselhe-se das exigencias aqo nivel da asae, bombeiros, espectaculos, etc...
Cordialmente
g20

P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
jmendes
Curioso
Curioso
Registado: 03 mai 2010, 17:08
Has thanked: 3 times

Mensagem por jmendes »

Boa noite.

A exigência de um Eng. pode dever-se ao facto de ser necessário um técnico responsável pela exploração (ver DL 517/80 e posteriores alterações).

Apesar de esta função também ser feita por electricistas, na prática, a maioria dos electricistas não fez inscrição na DGE para tal logo, não estão hablitado a serem técnicos responsáveis pela exploração.

1 abraço
boias
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 fev 2008, 21:21

Mensagem por boias »

Carissimo

Se as obras não envolverem alterações a potência existente,não for necessário intervenção da EDP ou CERTIEL não me parece ser necessario Engº.
cumprimentos
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por Rocha_28359 »

boias Escreveu:Carissimo

Se as obras não envolverem alterações a potência existente,não for necessário intervenção da EDP ou CERTIEL não me parece ser necessario Engº.
cumprimentos
Pois a minha questão surgiu ai, se a potência é igual e as obras são uma pequena remodulção para que é necessário Eng.º Electrotecnico....

Vamos lá ver o que se vai passar.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Responder

Voltar para “Dúvidas”