RETIRAR CABOS

Responder
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 jun 2010, 09:21
Been thanked: 2 times

RETIRAR CABOS

Mensagem por jose cardoso »

boas pessoALL,
queria saber, se me puderem ajudar, duas coisas:
1º ha alguma norma ou regra para a posiçao do diferencial num quadro? tipo, posso ter à direita ou à esquerda, em cima ou em baixo?
pois estou com uma casa de um amigo que a comprou usada, e quem estava la anteriormente antes de sair cortou e arrancou todos os cabos que pode, neste caso como tenho o diferencial à esquerda o cabo de entrada nao chega lá, pois foi cortado, mas se o passar para a direita já chega, e assim evitava-se de passar outro cabo novo.

2º tenho alguns cabos que ainda estao nas canalizaçoes, e queria-os retirar para passar novos, mas perecem nao quererem sair, estao presos, há alguma forma de os retirar? tipo por algum produto que os faça deslizar melhor? ja usei massa consistente para passar cabos em tubos mesmo resvés, mas aqui queria retira-los.

a casa tem 18 anos e os tubos sao lisos nao sao dos canelados (ainda bem).

bom fim de semana
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: RETIRAR CABOS

Mensagem por Mário »

Boas

O diferencial pode ficar à direita como à esquerda é indiferente. Normalmente os meus (quando dá ) ficam por baixo e os disjuntares por cima.

Utilizar "massa consistente" é que não, dado que vai dar cabo do isolamento (os hidrocarbonetos não é compatível com o "plastico").

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 jun 2010, 09:21
Been thanked: 2 times

Mensagem por jose cardoso »

boas, na altura nao tive outro remedio, em bora o cabo nao fosse bem de plastico, nao era FVV mas sim FBBN.
em relaçao a retirar estes fios alguma ideia? ou terei mesmo de partir para o martelo?
Cblfreitas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jan 2011, 17:51

Mensagem por Cblfreitas »

O Martelo é sempre uma solução competente. Para quase tudo... :-)
pedropingalim
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 fev 2008, 19:15

Mensagem por pedropingalim »

jose cardoso Escreveu:boas pessoALL,
queria saber, se me puderem ajudar, duas coisas:
1º ha alguma norma ou regra para a posiçao do diferencial num quadro? tipo, posso ter à direita ou à esquerda, em cima ou em baixo?
pois estou com uma casa de um amigo que a comprou usada, e quem estava la anteriormente antes de sair cortou e arrancou todos os cabos que pode, neste caso como tenho o diferencial à esquerda o cabo de entrada nao chega lá, pois foi cortado, mas se o passar para a direita já chega, e assim evitava-se de passar outro cabo novo.

2º tenho alguns cabos que ainda estao nas canalizaçoes, e queria-os retirar para passar novos, mas perecem nao quererem sair, estao presos, há alguma forma de os retirar? tipo por algum produto que os faça deslizar melhor? ja usei massa consistente para passar cabos em tubos mesmo resvés, mas aqui queria retira-los.

a casa tem 18 anos e os tubos sao lisos nao sao dos canelados (ainda bem).

bom fim de semana
olá o diferençial deve sempre ficar á esquerda mas não é obrigatorio quanto aos cabos compra vaselina liquida vais ver que será mais façil ,não te esqueças liquida
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”