injusto
- jorgesport
- Curioso
- Registado: 10 ago 2009, 18:30
Re: injusto
Nao sou adepto dos cursos de curto prazo, eles não conseguem ter a experiencia nescessaria, para realizar os trabalhos que são de alta responsabilidade, estamos a falar de Electricidade não é brincadeira nenhuma.

Curto prazo... e há tambem agora os 'cursos flash' ... tira-se engenharia num domingo depois de almoço... por fax...
Epá também quero......swordfish Escreveu:Curto prazo... e há tambem agora os 'cursos flash' ... tira-se engenharia num domingo depois de almoço... por fax...
um curso .. envio um fax pra onde?
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Tens aqui os contactos:bacalhau Escreveu:Epá também quero......swordfish Escreveu:Curto prazo... e há tambem agora os 'cursos flash' ... tira-se engenharia num domingo depois de almoço... por fax...
um curso .. envio um fax pra onde?
Morada: Rua da Imprensa à Estrela, 4 - 1200-888 Lisboa
Tel.: 213 923 500
Fax: 213 951 616
Correio electrónico: pm@pm.gov.pt
Pede para falar com o superior para teres umas dicas...

Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
-
- Curioso
- Registado: 06 mar 2010, 18:20
Cumprimentos a todos,
Só tenho a dizer que a humildade fica bem a qualquer pessoa, infelizmente a mentalidade em Portugal é esta resumidamente: os engenheiros não fazem nada e ganham bem, as pessoas com os cursos não sabem nada, por se ser mais novo mas ter-se mais conhecimento não se pode deixar essa pessoa subir e ser chefia, enfim etc etc etc.
Enquanto isto for assim não há evolução para ninguém, há é muito "queimanso" e inveja.
Penso que o caminho a percorrer é o do bom senso apenas.
Obrigado.
Só tenho a dizer que a humildade fica bem a qualquer pessoa, infelizmente a mentalidade em Portugal é esta resumidamente: os engenheiros não fazem nada e ganham bem, as pessoas com os cursos não sabem nada, por se ser mais novo mas ter-se mais conhecimento não se pode deixar essa pessoa subir e ser chefia, enfim etc etc etc.
Enquanto isto for assim não há evolução para ninguém, há é muito "queimanso" e inveja.
Penso que o caminho a percorrer é o do bom senso apenas.
Obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 jun 2010, 09:21
- Been thanked: 2 times
hehehe, eu adoro quendo tenho estagiarios para "tomar conta", pois quando começo a perguntar certas coisas, ate me benzo. como é possivel um estagiario a faltar 3 meses para ter um diploma chamar transistor de 4 pernas a uma ponte rectificadora das mais conhecidas? uma B 500 aquelas de 1 amper. e ja nao é o 1º nem 2º nem 3º.
actualmente uma das 1ªs coisas que faço quando chega um estagiario é mostrar-lhe a dita "peça" e perguntarlhe " o que chamas a isto?"
mais parece quando andei na tropa em lisboa, quando queriamos saber se alguem era do norte ou do sul mostravamos um daqueles fechos exteriores que se usavam para fechar os armarios, e se respondesse aloquete era do norte se fosse cadeado era do sul LOL.
eu como sou do norte sempre respondi ALOQUETE, pois os CADEADOS sao para prender os caes na coleira, LOL.
ha aqui algum "filho da escola"? 1989 a 1991? base naval
actualmente uma das 1ªs coisas que faço quando chega um estagiario é mostrar-lhe a dita "peça" e perguntarlhe " o que chamas a isto?"
mais parece quando andei na tropa em lisboa, quando queriamos saber se alguem era do norte ou do sul mostravamos um daqueles fechos exteriores que se usavam para fechar os armarios, e se respondesse aloquete era do norte se fosse cadeado era do sul LOL.
eu como sou do norte sempre respondi ALOQUETE, pois os CADEADOS sao para prender os caes na coleira, LOL.
ha aqui algum "filho da escola"? 1989 a 1991? base naval
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
são os aloquetes e os picheleiros!! 

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 28 jun 2010, 11:01
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
NENUCO Escreveu:como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
...eu acho que isso do pessoal sair da escolinha e ir logo buscar o papelinho só pra dizerem que são tecnicos vai acabar...ou plo menos diminuir. Na DGE do sul agora paga-se 80€ para a inscrição... não sei se ja acontece tb nas outras, mas o que é certo é que nao me acredito que agora esse pessoal vá todo em fila indiana buscar os papelinhos...acabaram-se as borlas!!!! Acontece que eu fiz o mesmo quando acabei o cursinho, no entanto foi com intenção de o utilizar... e o que é facto é que tenho realmente utilizado....
Para finalizar, o mais importante é de facto a humildade (muita), é isso que nos permite aprender uns com os outros, admitindo ideias novas, e perguntando quando não se sabe......NÃO HÁ NINGUEM QUE SAIBA TUDO.....e é esse bocadinho que cada um de nós sabe que faz UM bom!!

Abraços!!!
FGaspar
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2010, 14:54
Meus amigos, eu apenas tenho 16 anos friso bem, e ninguem pode contráriar esta minha afirmação " só não aprende quem quer!"
Não vamos deitar as culpas para cima dos formadores, é certo que existem casos de professores muito maus, mas, no entanto, existe sempre um meio superior onde podemos ecrever uma "queixinha" de que alquele professor não haje correctamente. Eu estou na mesma situação e digovos muito sinceramente, tento tirar todo o proveito possivel, e ninguem me impede para isso por isso friso mais uma vez " A culpa do insuceço na formação de novos formandos é dos novos formandos"
Quanto a falta de prática ... é mais uma forma de demostrar a "perguiçite" enquanto estão a tirar um curso ninguem vos impede de ir trabalhar nas ferias ou ao sabado para ganhar practica! Quanto a falta de trabalho é desculpa de "badamerdas que não querem fazer nenhum"
Não falta trabalho!
Eu com 16 anos, 16 anos!!! digo com muita sinceridade... Estamos num país em que andamos a brincar uns com os outros, cada um pucha para sí cagando.se para as leis da boa educação ou se estamos ou não a respeitar o próximo. Neste caso o "canudo" é o que interessa "porque da dinheiro" e o resto que se ... A culpa disto é nossa e não deles! É nossa!
Se alguem for de opinião contraria gostria que apresenta.se argumentos para me fazer ver que estou errado.
cumps a malta
Não vamos deitar as culpas para cima dos formadores, é certo que existem casos de professores muito maus, mas, no entanto, existe sempre um meio superior onde podemos ecrever uma "queixinha" de que alquele professor não haje correctamente. Eu estou na mesma situação e digovos muito sinceramente, tento tirar todo o proveito possivel, e ninguem me impede para isso por isso friso mais uma vez " A culpa do insuceço na formação de novos formandos é dos novos formandos"
Quanto a falta de prática ... é mais uma forma de demostrar a "perguiçite" enquanto estão a tirar um curso ninguem vos impede de ir trabalhar nas ferias ou ao sabado para ganhar practica! Quanto a falta de trabalho é desculpa de "badamerdas que não querem fazer nenhum"
Não falta trabalho!
Eu com 16 anos, 16 anos!!! digo com muita sinceridade... Estamos num país em que andamos a brincar uns com os outros, cada um pucha para sí cagando.se para as leis da boa educação ou se estamos ou não a respeitar o próximo. Neste caso o "canudo" é o que interessa "porque da dinheiro" e o resto que se ... A culpa disto é nossa e não deles! É nossa!
Se alguem for de opinião contraria gostria que apresenta.se argumentos para me fazer ver que estou errado.
cumps a malta

Miguel Castro
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Been thanked: 6 times
miguelitomiranda Escreveu:Meus amigos, eu apenas tenho 16 anos friso bem, e ninguem pode contráriar esta minha afirmação " só não aprende quem quer!"
Não falta trabalho!
cumps a malta
o que vou dizer , não é para provar nada , porque a minha prova é a vida .... e essa irá lhe dizer se voçê está certo ou não ...
eu estou a responder , só , porque só , fiz um curso de formação profissional , e sem querendo ofender pessoas de qualquer nacionalidade .... eu pergunto , se tivesses numa turma com 1 portugues com 50 anos que tinha como objectivo mamar o subsidio de desemprego e o curso servia-lhe ou serviu como escape para não correr atras de carimbos , este mesmo tuga , varias vezes disse à bucarrá cheia que queria fazer o CAP de hotelaria ... pois foi a profissão da sua vida ... e a meio do curso chegou a faltar para fazer pequenas formações de hotelaria ...
o que dizes ?
depois tinha 10 angolanos ...
quais eram os objectivos deles ?
refeitorio , dinheiro da bolsa , e roubar o maximo de material possivel ...
ah e tudo o que era dito por tugas era para se fazer ao contrario ...
tás a ver-te numa sala de aulas , e quando o avião da TAG passava a aula parava !!!
isto aconteceu entre final de 2008 e fim de 2009 no nosso portugal ...
aulas de cidadania sabes como eram ?
ver power points de angola ...
achas que conseguias mudar 11 mentalidades sem objectivos ...
se eu lutei ?
lutei , e lutei bué ...
se hoje tenho a carteira profissional , devo-a a Deus , que colocou no meu caminho a Dra. da ANQ , esta Dra. ouviu-me atentamente e fez o que o centro de formação devia ter feito e não fez ... essa grande mulher assegurou-me que o meu relato não ia de forma alguma terminar ali ...
a ANQ iria pedir justificações ao centro ...
no centro de formação eu tive grande guerras com colegas e formadores .... a ultima delas em vez de rir , quase que chorei , não por mim , mas quando disse a um formador que havia ali no final do curso , formandos que não sabiam fazer uma comutação de escada , ele riu , e eu disse , faça a experiencia , vá para a oficina e peça para que todos nós façamos uma comutação de escada , ele como só gostava de sala de aulas , faz uma supresa à turma e diz mal chega que anda para aí alguem a dizer que voçes não sabem fazer uma comutação de escada , façam no papel como se estivessem na oficina , sabes qual foi o resultado ?
já foste !!! ah pois é !!!
quando o formador começa a explicar ao tipo como se ligava , levantei-me e sai da sala de aulas , revoltado , deu-me vontade de acabar com aquela gente ...
tinha lá um formador que ganhava 600 contos por mes , sabes como é que o tipo ensinou a trabalhar com uma pinça , a por a pinça com o cabo isolado , ou seja terra neutro e fase ... e depois disse , A PINÇA ESTÁ AVARIADA !!!
espetaculo !!!!!!!!!!!!!!!!
agora voçes perguntam , mas porque não sai do curso ?
não saí , porque quis muito fazer o curso , nem sonham o que me bati para fazer o curso ...
quando fui a vila franca ao centro de emprego para desistir , se eu desisti-se o subsidio era-me cortado automaticamente ...
o que voçes faziam ? ficavam na rua , sem emprego , sem subsidio ?
quando falas em trabalho , é pena , eu já apaguei do olx anuncios de isso mesmo , a ofereçer-me para trabalhar , sabes quantos me chamaram ?
ZERO !!!!!!!!!!!!
Quando acabei o curso em dezembro , só arranjei foi merda , e estou a bulir nessa merda , não consigo arranjar melhor ...
mas deixo aqui o desafio , já que é facil , sabes de uma empresa que necessite de um pré oficial ou mesmo ajudante ?
eu necessito de um trabalho ....
olha a vida não é chapa 5 , igual para tudo ... é mais do que isso ...
não é por a pessoa X ter feito um curso que até saiu a saber , que todos os outros não sairam porque isto ou por aquilo , pensa nisso...
eu respondi e respondo a este assunto porque mexe comigo e pelo que me bati ...
as minhas desculpas desde já se disse algo que possa ter o ofendido ...
mas de desformação , sim isso mesmo desformação , profissional sei eu bem o que é ...
-
- Curioso
o que tu viveste é defacto uma porcaria eu não estava nessas condiçoes nem que com fotos ou o raio que me parta ... "nem que tivesse de me meter com uma jornalista da rtp para fazer uma reportegem sobre o assunto" ja estive mais perto de o fazer... mas é também um facto ... mas garanto.te que é mais o contrario se tu tivesses 11 colegas decentes garanto.te que qualquer prof endireitava mas lá esta foi um caso mesmo de azar...
em que zona do pais vives?
Miguel Castro
-
- Curioso
eee mais se heide ser um fdp por meter cunhas em empresas que tenho na familia e amigos meto e digo, dando a cara que se indicar é gente competente, pode ser muito meu amigo mas nunca indicaria um gajo "chega rebos" ou um "martelão" para uma empresa ... como cada um tem de ollhar por si neste país o que intressa é a "minha imagem"
o meu discurso assima decrito é muito bonito mas coisa que eu nunca farei na vida é andar a trabalhar para camelos e se me roubarem 10 eu roubo 50. para 1 fdp ... fdp e meio!
o meu discurso assima decrito é muito bonito mas coisa que eu nunca farei na vida é andar a trabalhar para camelos e se me roubarem 10 eu roubo 50. para 1 fdp ... fdp e meio!
Miguel Castro
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Been thanked: 6 times
miguelitomiranda Escreveu:o que tu viveste é defacto uma porcaria eu não estava nessas condiçoes nem que com fotos ou o raio que me parta ... "nem que tivesse de me meter com uma jornalista da rtp para fazer uma reportegem sobre o assunto" ja estive mais perto de o fazer... mas é também um facto ... mas garanto.te que é mais o contrario se tu tivesses 11 colegas decentes garanto.te que qualquer prof endireitava mas lá esta foi um caso mesmo de azar...
vivo em alverca , a 15 minutos de lisboa ...
fiz a minha desformação profissonal em lisboa , mais propriamente no prior velho ....
quanto ao curso , os colegas só foram os dancarinos , o centro de formação , colocou a sua musica e disse , vamos lá ver se estes merdas dançam a nossa musica , e assim foi , eles puseram a musica , e os 11 dançaram , o 12º se não dançou é porque não sabia dançar nem tinha capacidade para aprender a dançar ...
tu acreditas , que a dois meses do fim do curso ainda havia angolanos acreditar que nós ainda iamos ter aulas praticas ...
ainda me recordo da raposa velha o tal prof dos 600 contos , sabes como é que ele conseguio calar 11 formandos ...
quando aqui o user quero aprender em dezembro nas ferias disse que ia desistir pois sem pratica o curso não fazia sentido ...
eu vou falar não só para o sr. paulo mas para todos vós , voçes não necessitam de saber fazer , voçes são tecnicos , voçes estão a ser formados para mandar nos outros , olhem por exemplo os vossos colegas do nivel 2 ...
ou voçes querem ser electricistas da chave de fendas , digam-me ? diga-me sr. paulo ...
eu disse , EU QUERO SER ELECTRICISTA DA CHAVE DE FENDAS , por eu não posso nem quero mandar e também não posso chamar atenção não é mandar é chamar atenção e depois ensinar outros se eu nem para mim sei ....
os angolanos dançaram esta musica ...
mesmo com os formandos do nivel 2 a gozarem com a gente eles abriram os olhos ....
esse prof dos 600 contos não tinha uma cunha tinha um poste no centro de formação um tipo abaixo do director era um grande amigalhaço dele ...
o de pratica , só sabia dizer que gostava era de dar aulas teoricas ...
o de cidadania era racista , era branco , mas nasceu em angola e dizia bue mas bue mal dos tugas ...
mas para mal dos meus objectivos esse badamerdas estava cá a viver neste pais de merda , sobre o pais até era capaz de ter razão ...