Comunicação PLC Siemens S5 115U CPU942
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Comunicação PLC Siemens S5 115U CPU942
Viva colegas,
Tentei, com o cabo de comunicação da IBH USB-S5-Adaptor, comunicar com o PLC supracitado, mas não consigo! A resposta que tive da assistência técnica da IBH Softec é de que a porta do PLC deve estar danificada. Estou a usar o S5 S7 for windows versão 6.6.1. O cabo está bom, pois já o usei em outros PLC's.
Configuração usada: Baud rate:9600, Paridade Par, No Handshake, Data bits: 8, Stop bits: 1
A minha dúvida é se posso tentar com o software PG2000? Como é que se configura a porta serie? Existe outra alternativa?
Tenho também o cabo da Siemens AG/TTY 6ES5 734-1BD20, mas o resultado é o mesmo quando utilizado com um conversor Serie/USB.
Cumps,
Bruno
Tentei, com o cabo de comunicação da IBH USB-S5-Adaptor, comunicar com o PLC supracitado, mas não consigo! A resposta que tive da assistência técnica da IBH Softec é de que a porta do PLC deve estar danificada. Estou a usar o S5 S7 for windows versão 6.6.1. O cabo está bom, pois já o usei em outros PLC's.
Configuração usada: Baud rate:9600, Paridade Par, No Handshake, Data bits: 8, Stop bits: 1
A minha dúvida é se posso tentar com o software PG2000? Como é que se configura a porta serie? Existe outra alternativa?
Tenho também o cabo da Siemens AG/TTY 6ES5 734-1BD20, mas o resultado é o mesmo quando utilizado com um conversor Serie/USB.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Re: Comunicação PLC Siemens S5 115U CPU942
Viva,
Alguem tem a versao demo 4.69 do PG2000 que me possa enviar?
Obrigado,
Bruno
Alguem tem a versao demo 4.69 do PG2000 que me possa enviar?
Obrigado,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se é o "pg20V510" este tenho com 8 megas.
Cump.
Mário
Se é o "pg20V510" este tenho com 8 megas.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Viva Mário,
Tenho que experimentar com a versão 4.69 pois já tentei com a versão v5.10, mas não deu!
Obrigado à mesma.
Cumps,
Bruno
Tenho que experimentar com a versão 4.69 pois já tentei com a versão v5.10, mas não deu!
Obrigado à mesma.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.
S5 não conheço, mas em S7 há a possibilidade de programar o PLC para várias velocidades de comunicação. Quando o sistema embrulhava, tínhamos de fazer um scan com autoselect para ele testar as velocidades todas para se poder conectar.
Embora o padrão fosse 9600, por vezes eles estavam configurados em outras velocidades. Com velocidade fixa não ía la.
Se esses S5 fores idênticos, tenta fazer a busca com velocidade auto-detect.
Abraço
PS: se o PLC foi programado por usb para velocidade superior à da porta serie, nunca se consegue aceder a ele com o cabo serie.Isto é no caso de terem programado a velocidade superior a 115k
S5 não conheço, mas em S7 há a possibilidade de programar o PLC para várias velocidades de comunicação. Quando o sistema embrulhava, tínhamos de fazer um scan com autoselect para ele testar as velocidades todas para se poder conectar.
Embora o padrão fosse 9600, por vezes eles estavam configurados em outras velocidades. Com velocidade fixa não ía la.
Se esses S5 fores idênticos, tenta fazer a busca com velocidade auto-detect.
Abraço
PS: se o PLC foi programado por usb para velocidade superior à da porta serie, nunca se consegue aceder a ele com o cabo serie.Isto é no caso de terem programado a velocidade superior a 115k
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Viva colegas,
Não consigo mesmo comunicar com este PLC. Devo ter algum problema de hardware na porta de comunicação.
Alguém me sabe disser se é possível converter o ficheiro que é gravado na EPROM em um ficheiro em formato de diagrama de contactos?
O ficheiro na EPROM tem a extensão .hex ou .bin.
Cumps,
Bruno
Não consigo mesmo comunicar com este PLC. Devo ter algum problema de hardware na porta de comunicação.
Alguém me sabe disser se é possível converter o ficheiro que é gravado na EPROM em um ficheiro em formato de diagrama de contactos?
O ficheiro na EPROM tem a extensão .hex ou .bin.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
- Mário
- Team Apoio
Boas "BLima"
Se o Pc que usas tem porta serie e se trabalha em DOS (até ao 98 inclusive) consegues, se não tiveres porta serie e estejas com windows depois do "98" em principio não funciona (não consegue reconhecer as portas).
O programa do S5 é só para S5 não dá no 7, e é em DOS não funciona em Windows.
Cump.
Mário
Se o Pc que usas tem porta serie e se trabalha em DOS (até ao 98 inclusive) consegues, se não tiveres porta serie e estejas com windows depois do "98" em principio não funciona (não consegue reconhecer as portas).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Este tópico já é um pouca antigo mas gostaria de referir que existe software para windows xp (STEP5). O cabo pode ser de compra ou ser feito leva apenas um ic (MAX231) e uns condensadores.Mário Escreveu:Boas "BLima"
Cump.
Mário
- xicodac
- Curioso
- Registado: 30 abr 2008, 20:11
- Been thanked: 2 times
Boas Pessoal
já que falaram em cabo para o S7, alquem tem um esquema para o fazer ou então aonde se pode comprar.
um abraço .
Xicodac
já que falaram em cabo para o S7, alquem tem um esquema para o fazer ou então aonde se pode comprar.
um abraço .
Xicodac
- Mário
- Team Apoio
Boas "xicodac"
" cabo para o S7, alquem tem um esquema para o fazer ou então aonde se pode comprar."
Em qualquer distribuidor Siemens
Cump.
Mário
" cabo para o S7, alquem tem um esquema para o fazer ou então aonde se pode comprar."
Em qualquer distribuidor Siemens
Cump.
Mário
- xicodac
- Curioso
- Registado: 30 abr 2008, 20:11
- Been thanked: 2 times
Obrigada amigo Mario pela resposta rapida.
Ja agora se não é pedir muito, sabes o preço do mesmo.
xicodac
Ja agora se não é pedir muito, sabes o preço do mesmo.
xicodac
- Mário
- Team Apoio
Boas
Não sei. Tens que disser se queres para porta serie ou usb.
Pergunta no herman biener (Lisboa)
Cump.
Mário
Não sei. Tens que disser se queres para porta serie ou usb.
Pergunta no herman biener (Lisboa)
Cump.
Mário
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 jul 2008, 16:27
Olá Amigos.
Alguém me consegue enviar uma cópia do S5?
Agradeço o favor.
Fernando Neto
Alguém me consegue enviar uma cópia do S5?
Agradeço o favor.
Fernando Neto
- nonuke
- Curioso
- Registado: 01 mar 2012, 11:14
- Has thanked: 1 time
Cabo que utilizo para comunicar com os S7. Utiliza a porta Ethernet do PC e não a USB. Muito bom
+/- 400€
http://www.ibhsoftec.com/epages/6344470 ... ucts/20266
+/- 400€
http://www.ibhsoftec.com/epages/6344470 ... ucts/20266