Carregador de portatil 19V SONY só funciona de vez em quando

Responder
jdflopes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 out 2009, 23:51

Carregador de portatil 19V SONY só funciona de vez em quando

Mensagem por jdflopes »

Bom dia,

Gostava que me dessem uma ajudinha, se possível, sobre como reparar o meu carregador de bateria.
Passo a explicar:
O meu caragador tem uma luz verde que indica se tem tensao 19V ou nao.
Muitas vezes ele funciona, mas por vezes, desligo a ficha dos 220V para mudar de lugar ca em casa e depois quando ligo ele já não funciona.
Houve uma vez em que esperei cerca de meia hora e voltou a funcionar. Mas por exemplo, ontem, teve desligado da ficha toda a noite e hojede manha tambem nao funcionava. Penso que o problema nao está no cabo de entrada que eu ja verifiquei.
Hoje de manha decidi abri-lo, o que nao foi tarfa facil, e vi que dentro, está tudo muito bem colado com fitas colas, espumas e silicones a colar os componentes... dissipadores e até uma blindagem completa do transformador que tive que dessoldar para poder ver a parte inferior de PCB. A parte superior da PCB, nem consegui retirar as placas de cobre e aluminio que deve ser dissipadores, mas pelo que espreitei, nao vi nada de queimado nem com mau aspecto. Tentei ligar o transformador com ele aberto e funcionou, por isso, fechei a caixa, sem soldar a massa da blindagem e está a funcionar... por isso nao mexe... lol
Outra coisa que ja me apercebi, algumas vezes, o transformador aquece mais do que deveria...

Alguem me sabe esclarecer sobre o que será necessário substituir? Condensadores?

Desde já obrigado pela possível ajuda.
camcorder
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mai 2009, 15:12

Re: Carregador de portatil 19V SONY só funciona de vez em qu

Mensagem por camcorder »

O mais provavel é ser uma avaria intermitente, deve ter uma solda partida. O mais comum é a bobine de entrada logo depois dos 220v ter um perno dessoldado. Também pode ter condensadores secos no primário da fonte. Sem ver é difícil determinar a avaria. :)
byte
Curioso
Curioso
Registado: 10 mai 2010, 20:30
Has thanked: 4 times

Re: Carregador de portatil 19V SONY só funciona de vez em qu

Mensagem por byte »

Olá!!!
O mais comum nesses transformadores é soldas partidas ou condensadores electrolíticos secos.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”