É composta como podem ver por ter pratos circulares e mais dois tipo meia lua na parte de cima que não estão montados,são ambos iguais e devem ser montados na zona marcada a vermelho,depois de apertados tem-se de ligar uma ficha tipo phones de audio(mono) que está marcada na zona verde.Um desses pratos funciona sem problemas o outro não,por muita força que bata no prato não ha detecção por parte do jogo
O circuito onde estou a ter problemas parece-me bastante simples.É composto pelo que consegui apurar por um sensor piezoelectrico que está ligado a um pequeno circuito impresso por dois fios,e neste circuito impresso o único componente que há é uma ficha tipo jack audio femea.Aqui está o circuito:
Da ficha jack para a frente não me parece que seja o problema pq tanto tenho problemas em ligar do lado direito como do lado esquerdo e se assim não fosse qd trocasse o prato de lado ele passava a funcionar,coisa que não acontece.
Gostava que me dessem umas dicas de que testes posso fazer,que medições deveria ter quando bato no sensor,ou como se vê se o sensor está bom,etc....
Neste moemnto pelas experiências que fiz o problema está no sensor ou no jack fêmea que por alguma razão com o bater deixe de fazer contacto com a ficha macho,mas ao certo não sei qual será dos dois pq não sei como testar cada um
Não sei se isto ajuda ma há várias pessoas na net que compraram o mesmo que eu a queixarem-se do mesmo
Se for do sensor como é que posso comprar outro,ou seja,onde e com que designação devo procurar(o que tenho montado não tem qq designação impressa,pelo menos da parte que eu vejo
Agradeço desde já a ajuda que me possam dar a tentar resolver este problema