certificado da ciertiel

Responder
destruidor007
Curioso
Curioso
Registado: 29 jan 2010, 23:30

certificado da ciertiel

Mensagem por destruidor007 »

Estou com umas duvidas em questão de pedir o certificado da ciertiel, tho um terreno agricola onde tho arvores de fruto e tho que regar principalmente no verão a minha questão é que tiro água de um poço camarário com um gerador onde incomoda por causa do barulho a duvida é que a ciertiel para fazer a certificação tho que ter a licença de um furo, será que tho outra hipótese. cumps
helgo2006
Curioso
Curioso
Registado: 14 nov 2007, 13:08

Re: certificado da ciertiel

Mensagem por helgo2006 »

Penso que não é necessario ter a licença do furo. Terás apenas no local onde for para instalares a bomba que ter lá uma tomada de encravamento. Tive uma situação parecida mas foi com um tanque de água. Não houve problemas.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Boas, só para dizer que na minha zona nenhum pedido para motor é aprovado pela certiel, atenção a isso, sai numa revista da certiel
Anexos
digitalizar0001.jpg
Pedro Mendes
kintas_80
Curioso
Curioso
Registado: 27 dez 2007, 15:55

Mensagem por kintas_80 »

Boas.

Já tive uma situação dessas. Ficou pendente o pedido e ficou aprovado com apresentação de uma declaração da camara a autorizar a exploração do furo.

Cumprimentos.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda

Exactamente, também é possivel, já me aconteceu o mesmo,

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
dianagodinho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 abr 2008, 20:49

Mensagem por dianagodinho »

helgo2006 Escreveu:Penso que não é necessario ter a licença do furo. Terás apenas no local onde for para instalares a bomba que ter lá uma tomada de encravamento. Tive uma situação parecida mas foi com um tanque de água. Não houve problemas.
Faz um tipo de armazem, até pode ser pequeno tipo 2 x 2 metros e pede a certificação para um armazem depois da certificação, logo ligas o motor, nunca digas que a luz é para o furo, mas sim para o armazém.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

dianagodinho Escreveu:
helgo2006 Escreveu:Penso que não é necessario ter a licença do furo. Terás apenas no local onde for para instalares a bomba que ter lá uma tomada de encravamento. Tive uma situação parecida mas foi com um tanque de água. Não houve problemas.
Faz um tipo de armazem, até pode ser pequeno tipo 2 x 2 metros e pede a certificação para um armazem depois da certificação, logo ligas o motor, nunca digas que a luz é para o furo, mas sim para o armazém.
O problema é que antes de pedir a certificação da Instalação do suposto armazém tem de pedir o ramal, e aqui vão-lhe pedir a licença de construção, portanto volta tudo ao inicio, vale mais legalizar o poço.

Cpts.
Cpts.
Energy
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

pedro_mendes Escreveu:Boas, só para dizer que na minha zona nenhum pedido para motor é aprovado pela certiel, atenção a isso, sai numa revista da certiel
.

Boa tarde colegas, recentemente apareceu me um situação identica a falado anteriormente, isto é o requerente queria luz para alimentar um poço. fiz o pedido de ramal o qual já está executado, agora o problema esta no fornecimento de energia.

afinal é preciso ou não certificação da certiel? segundo o colega pedro_mendes ele diz que não mas segundo o documento que ele apresenta em anexo parece me a mim que é necessário certificação e aquando dessa certificação é necessário apresentar "titulo de utilização de recursos hidricos ou a comprovação do mesmo".

este tipo de recinto carece de responsável técnico pela exploração!?

por fim, será que alguém me pode fornecer alguma imagem ou referencia do tipo de "tomada de encravamento "a instalar no local.

agradeço desde já a vossa ajuda, muito obrigado.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda

Boas colega,

Eu não disse que não era precisso, eu disse que caso não tenha a vesturia fica feita e aprovada mas o documento da autorização só vem depois de enviar para a certiel o documento dos recursos hidricros.

Em anexo vai uma foto de uma tomada de encravamento e que foi feita um pequeno barracão para este fim, e não foi precisso licensa de construção.

Anexos
19082009449.jpg
Pedro Mendes
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Amigo! pela foto podia pelo menos por a alimentação do quadro pela parte de baixo do limitador da EDP.
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

obrigado pela ajuda caros colegas!
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda

CAOR Escreveu:Amigo! pela foto podia pelo menos por a alimentação do quadro pela parte de baixo do limitador da EDP.
Fique descançado que esta foto foi tirada ainda não estava terminado, porque foi alterada essa situação, mas não se preocupe que á coisas muito mais graves.

Pedro Mendes
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”