certificado da ciertiel
-
- Curioso
- Registado: 29 jan 2010, 23:30
certificado da ciertiel
Estou com umas duvidas em questão de pedir o certificado da ciertiel, tho um terreno agricola onde tho arvores de fruto e tho que regar principalmente no verão a minha questão é que tiro água de um poço camarário com um gerador onde incomoda por causa do barulho a duvida é que a ciertiel para fazer a certificação tho que ter a licença de um furo, será que tho outra hipótese. cumps
Re: certificado da ciertiel
Penso que não é necessario ter a licença do furo. Terás apenas no local onde for para instalares a bomba que ter lá uma tomada de encravamento. Tive uma situação parecida mas foi com um tanque de água. Não houve problemas.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Boas, só para dizer que na minha zona nenhum pedido para motor é aprovado pela certiel, atenção a isso, sai numa revista da certiel
Pedro Mendes
Boas.
Já tive uma situação dessas. Ficou pendente o pedido e ficou aprovado com apresentação de uma declaração da camara a autorizar a exploração do furo.
Cumprimentos.
Já tive uma situação dessas. Ficou pendente o pedido e ficou aprovado com apresentação de uma declaração da camara a autorizar a exploração do furo.
Cumprimentos.
-
- Velha Guarda
Exactamente, também é possivel, já me aconteceu o mesmo,
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 abr 2008, 20:49
Faz um tipo de armazem, até pode ser pequeno tipo 2 x 2 metros e pede a certificação para um armazem depois da certificação, logo ligas o motor, nunca digas que a luz é para o furo, mas sim para o armazém.helgo2006 Escreveu:Penso que não é necessario ter a licença do furo. Terás apenas no local onde for para instalares a bomba que ter lá uma tomada de encravamento. Tive uma situação parecida mas foi com um tanque de água. Não houve problemas.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
O problema é que antes de pedir a certificação da Instalação do suposto armazém tem de pedir o ramal, e aqui vão-lhe pedir a licença de construção, portanto volta tudo ao inicio, vale mais legalizar o poço.dianagodinho Escreveu:Faz um tipo de armazem, até pode ser pequeno tipo 2 x 2 metros e pede a certificação para um armazem depois da certificação, logo ligas o motor, nunca digas que a luz é para o furo, mas sim para o armazém.helgo2006 Escreveu:Penso que não é necessario ter a licença do furo. Terás apenas no local onde for para instalares a bomba que ter lá uma tomada de encravamento. Tive uma situação parecida mas foi com um tanque de água. Não houve problemas.
Cpts.
Cpts.
Energy
Energy
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
.pedro_mendes Escreveu:Boas, só para dizer que na minha zona nenhum pedido para motor é aprovado pela certiel, atenção a isso, sai numa revista da certiel
Boa tarde colegas, recentemente apareceu me um situação identica a falado anteriormente, isto é o requerente queria luz para alimentar um poço. fiz o pedido de ramal o qual já está executado, agora o problema esta no fornecimento de energia.
afinal é preciso ou não certificação da certiel? segundo o colega pedro_mendes ele diz que não mas segundo o documento que ele apresenta em anexo parece me a mim que é necessário certificação e aquando dessa certificação é necessário apresentar "titulo de utilização de recursos hidricos ou a comprovação do mesmo".
este tipo de recinto carece de responsável técnico pela exploração!?
por fim, será que alguém me pode fornecer alguma imagem ou referencia do tipo de "tomada de encravamento "a instalar no local.
agradeço desde já a vossa ajuda, muito obrigado.
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
-
- Velha Guarda
Boas colega,
Eu não disse que não era precisso, eu disse que caso não tenha a vesturia fica feita e aprovada mas o documento da autorização só vem depois de enviar para a certiel o documento dos recursos hidricros.
Em anexo vai uma foto de uma tomada de encravamento e que foi feita um pequeno barracão para este fim, e não foi precisso licensa de construção.
Eu não disse que não era precisso, eu disse que caso não tenha a vesturia fica feita e aprovada mas o documento da autorização só vem depois de enviar para a certiel o documento dos recursos hidricros.
Em anexo vai uma foto de uma tomada de encravamento e que foi feita um pequeno barracão para este fim, e não foi precisso licensa de construção.
Pedro Mendes
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
obrigado pela ajuda caros colegas!
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
-
- Velha Guarda
Fique descançado que esta foto foi tirada ainda não estava terminado, porque foi alterada essa situação, mas não se preocupe que á coisas muito mais graves.CAOR Escreveu:Amigo! pela foto podia pelo menos por a alimentação do quadro pela parte de baixo do limitador da EDP.
Pedro Mendes