Como alterar corrente monofasica para trifasica
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 nov 2010, 16:41
Como alterar corrente monofasica para trifasica
Tenho corrente monofasica em casa do valor de 6,9 e gostava de ter mais potencia,mais o ramal tem o mesmo valor, o que devo fazer sem ter que gastar muito dinheiro.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Como alterar corrente monofasica para trifasica
Normamente os ramais são a 10mm^2
Tens 6,9 KVA 1x30 A
Pede o aumento da potência à EDP. com 10.35 KVA ----3x15 A
Vê se te justifica o aumento de potência da EDP já que requer um bom equlibrio de cargas.
Eu só usaria 10.35 KVA se precisasse de energia trifásica. pois 3x15 A pouco resolve.
Quanto aos custos =Preço do ramal+Preço do aumento de potência+Custo do quadro se houver muitas alteraçõe se calhar só o interruptor diferencial.
Tens 6,9 KVA 1x30 A
Vê se te justifica o aumento de potência da EDP já que requer um bom equlibrio de cargas.
Eu só usaria 10.35 KVA se precisasse de energia trifásica. pois 3x15 A pouco resolve.
Quanto aos custos =Preço do ramal+Preço do aumento de potência+Custo do quadro se houver muitas alteraçõe se calhar só o interruptor diferencial.
-
Se eu quiser por piso radiante qual a potencia a utilizar, sera que 10.35 dávaDuzia12 Escreveu:Normamente os ramais são a 10mm^2
Tens 6,9 KVA 1x30 A
-
- Oficial
Faz as contas 80 a 100 W por metro quadrado
Talvez 13,8 KVA
Deves pedir bi-horário
http://forumdacasa.com/discussion/13420 ... electrico/
Talvez 13,8 KVA
Deves pedir bi-horário
http://forumdacasa.com/discussion/13420 ... electrico/
-
será que devo ter corrente monofasica ou trifasica
-
- Oficial
Os 6,9 KVA não chegam?
Se calhar 13,8 KVA-3x20 A mas já viste quanto fica o aluguer do contador, vai para o dobro.
Deves ponderar, a instalação deve ser trifásica com distribuição monofásica, no sistema de piso radiante.
Se calhar 13,8 KVA-3x20 A mas já viste quanto fica o aluguer do contador, vai para o dobro.
Deves ponderar, a instalação deve ser trifásica com distribuição monofásica, no sistema de piso radiante.
-
ok, então será que é possivel alterar todo o sistema electrico da casa para poder usar trifasico, será um valor elevado
Boas.
Desculpem meter-me na conversa, mas se o problema é com relação ao piso irradiante, há outras soluções.
Já pensou num sistema de aquecimento solar? Com um sistema de circulação forçado ?
Pode aquecer o chão e utilizar também para banhos ou cuzinha.
Se calhar gasta mais no investimento inicial , mas pode trazer lucros a longo prazo.
As tubagens no chão vão ser mais caras mas se calhar poupa nos reguladores.
Atenção com o consumo da resistencia auxiliar do deposito, por exemplo para um dep. de 300 litros a rersistencia é normalmente de 2400W, embora esteja ligada nas alturas de menor consumo (noite ).
É mais ecologico e tem benificios fiscais.
Boa sorte.
pjlc68
Desculpem meter-me na conversa, mas se o problema é com relação ao piso irradiante, há outras soluções.
Já pensou num sistema de aquecimento solar? Com um sistema de circulação forçado ?
Pode aquecer o chão e utilizar também para banhos ou cuzinha.
Se calhar gasta mais no investimento inicial , mas pode trazer lucros a longo prazo.
As tubagens no chão vão ser mais caras mas se calhar poupa nos reguladores.
Atenção com o consumo da resistencia auxiliar do deposito, por exemplo para um dep. de 300 litros a rersistencia é normalmente de 2400W, embora esteja ligada nas alturas de menor consumo (noite ).
É mais ecologico e tem benificios fiscais.
Boa sorte.
pjlc68
-
obrigado por relembrar outras opcoes, mas o problema é ke eu ja tenho piso radiante e agora falta-me potencia.
o ke devo fazer para melhorar essa situação
o ke devo fazer para melhorar essa situação
OK.
Então deve mesmo fazer bem as contas, conforme aconcelhou o colega Duzia12.
Tente fazer uma distribuição luminosa equilibrada com lampadas de baixo consumo para reduzir a carga.
E tente dividir o piso irradiante em mais sectores, de maneira a que quando tiver que o ligar ligue só os sectores mesmo nessessários. Pode intercalar alguns relógios para que os sectores liguem e desliguem alternadamente, voltando a aquecer o piso.
Boa sorte.
pjlc68
Então deve mesmo fazer bem as contas, conforme aconcelhou o colega Duzia12.
Tente fazer uma distribuição luminosa equilibrada com lampadas de baixo consumo para reduzir a carga.
E tente dividir o piso irradiante em mais sectores, de maneira a que quando tiver que o ligar ligue só os sectores mesmo nessessários. Pode intercalar alguns relógios para que os sectores liguem e desliguem alternadamente, voltando a aquecer o piso.
Boa sorte.
pjlc68
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
mas o piso radiante que tem é através de resistência eléctrica ou circulação de agua quente!? acho que se está a misturar as coisas aqui!??
se for por agua penso que deve primeiro de tudo verificar qual vai ser o sistema a utilizar para o aquecimento da agua(bomba a calor por exemplo) e verificar quais os consumos dessa mesma bomba.
se for através de resistência se falar com os fornecedores do equipamento com certeza que eles lhe dirão qual o consumo necessário.
se for por agua penso que deve primeiro de tudo verificar qual vai ser o sistema a utilizar para o aquecimento da agua(bomba a calor por exemplo) e verificar quais os consumos dessa mesma bomba.
se for através de resistência se falar com os fornecedores do equipamento com certeza que eles lhe dirão qual o consumo necessário.
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
-
boa noite, o piso radiante está ligado a electricidade.qual a melhor opção para não problemas com a potencia,para o quadro não disparar
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Been thanked: 220 times
Boaspenicheman Escreveu:boa noite, o piso radiante está ligado a electricidade.qual a melhor opção para não problemas com a potencia,para o quadro não disparar
1º Qual a potencia instalada no aquecimento (os cabos vêm com a identificação da potencia )
2º Qual o ciclo de funcionamento?
3º Dar solução ao teu problema.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
boa tarde, depois de somar toda a potencia do piso radiante, da-me 9.340 e tem 6 circulos de funcionamento.
-
- Oficial
9340 W = 9,34 KW
coeficiente para cosseno fi=1
Adimintido um coeficiente de simultaneidade de 0,7 logo Teremos 0,7 x 9,34 KW=9,34 KVA=6,59 KVA---I= 28 A em monofásico e 9,5 em Trifásico
O valor de 13,35 KVA não é muito aconselhado, logo teremos 3x20 A -------------13,8 KVA
coeficiente para cosseno fi=1
Adimintido um coeficiente de simultaneidade de 0,7 logo Teremos 0,7 x 9,34 KW=9,34 KVA=6,59 KVA---I= 28 A em monofásico e 9,5 em Trifásico
O valor de 13,35 KVA não é muito aconselhado, logo teremos 3x20 A -------------13,8 KVA