Estou a ficar louco

tugamojo
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2007, 23:33

Estou a ficar louco

Mensagem por tugamojo »

Boas a situação é a seguinte:

A minha máquina de lavar loiça, após 1 hora, 1 hora e um quarto de funcionamento e mesmo quando está a trabalhar sozinha manda o disjuntor diferencial (Hager CD262 63A ) abaixo, esta situação não acontece sempre.

Tenho um disjuntor (Hager NF116A 10KA) apenas para a máquina e esse não vai a baixo, o que me leva a pensar que pode ser algum problema no disjuntor diferencial.

Ja mandei vir cá ver se o problema era da máquina e durante 3 ou 4 lavagens nesse dia o disjuntor não foi abaixo (lei de murphy), durante as lavagens testámos ver se a máquina alterava a ressistencia ou a voltagem e nada.

Será do disjuntor diferencial, devo o trocar?

P.S. o Quadro da EDP não vai abaixo, logo não é sobrecarga de energia.
rodrigues
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jun 2007, 22:08

Re: Estou a ficar louco

Mensagem por rodrigues »

olá
Eu tive um problema igual mas numa maq. de lavar roupa.
Ao fim de algum tempo descobri que era um condensador que existe para filtrar interferençias na instalação provocadas pela maq..Esse condensador tinha uma passagem a massa e fazia disparar o diferencial, mas isso não acontecia sempre o que dificulta a resolução da avaria.
Depois da substituição, o dito condensador ficou nova.
Espero ter ajudado.
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Pois sendo o diferencial e mesmo uma passagem a massa
Pois consegues detectar essa passagem se tiveres um mega tenta ver se não será das resistências .

Abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

rodrigues Escreveu:olá
Eu tive um problema igual mas numa maq. de lavar roupa.
Ao fim de algum tempo descobri que era um condensador que existe para filtrar interferençias na instalação provocadas pela maq..Esse condensador tinha uma passagem a massa e fazia disparar o diferencial, mas isso não acontecia sempre o que dificulta a resolução da avaria.
Depois da substituição, o dito condensador ficou nova.
Espero ter ajudado.
Obrigado rodrigues por teres respondido, o condensador da máquina?
É que já veio cá um homem da Indesit (marca da máquina) que diz que não é da máquina pois as 4 lavagens que fizemos nesse dia o diferencial não foi abaixo :?
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

admin Escreveu:Pois sendo o diferencial e mesmo uma passagem a massa
Pois consegues detectar essa passagem se tiveres um mega tenta ver se não será das resistências .

Abraço
Obrigado por ter respondido,

Um mega?????

Como posso ver se é das ressistencias?
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Este e um mega muito completo vou ver se encontro um mais simples

http://www.jroma.pt/instalacoes_electricas.htm

Basicamente vais verificar se entre a massa da resistência e o resistência se existe fuga de corrente a um isolamento imperfeito

Abraço
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

admin Escreveu:Este e um mega muito completo vou ver se encontro um mais simples

http://www.jroma.pt/instalacoes_electricas.htm

Basicamente vais verificar se entre a massa da resistência e o resistência se existe fuga de corrente a um isolamento imperfeito

Abraço

Como não percebo muito disto recomendas-me chamar um electricista que perceba de quadros electricos cá a casa?
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Pois julgo ser a forma mais correcta :wink:

abraço
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

é o condensador mesmo na entrada do cabo de 220v, de poucos microfarads, a sua função é mesmo de "limpar" interferencias...
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

PauloMalas Escreveu:é o condensador mesmo na entrada do cabo de 220v, de poucos microfarads, a sua função é mesmo de "limpar" interferencias...
Obrigado por ter respondido, e já agora como devo abrodar este assunto com um electricista, digo-lhe que quero que me substitua o condensador do cabo de 220v, o que limpa as interferencias???

Não é estranho isto só acontecer com a maquina de lavar loiça e a meio do programa?
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

DIY, faça voçe mesmo, retire o dito condensador, verá que viverá melhor. (lol)

retirando esse condensador nao notará grandes diferenças, certamente seria o que o electricista faria sem voçe ver.

Porque so acontece a meio do programa? nao é sempre a meio, é quando o termico do diferencial nao aguenta mais essa situação de fuga á terra.
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

PauloMalas Escreveu:DIY, faça voçe mesmo, retire o dito condensador, verá que viverá melhor. (lol)

retirando esse condensador nao notará grandes diferenças, certamente seria o que o electricista faria sem voçe ver.

Porque so acontece a meio do programa? nao é sempre a meio, é quando o termico do diferencial nao aguenta mais essa situação de fuga á terra.
Oi, Paulo eu até o faria se percebesse alguma coisa de quadros electricos, a minha vida é mais informática.

Já agora qual é a melhor maneira de falar com um técnico para que ele chegue a mesma conclusao que voces aqui no forum?
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Mensagem por sousa »

tugamojo Escreveu:
PauloMalas Escreveu:DIY, faça voçe mesmo, retire o dito condensador, verá que viverá melhor. (lol)

Oi, Paulo eu até o faria se percebesse alguma coisa de quadros electricos, a minha vida é mais informática.

Já agora qual é a melhor maneira de falar com um técnico para que ele chegue a mesma conclusao que voces aqui no forum?
aconselha-o a resgistar-se no forum para ele ver as soluções que aqui são apresentadas
tugamojo
Curioso
Curioso

Mensagem por tugamojo »

sousa Escreveu:
tugamojo Escreveu:

aconselha-o a resgistar-se no forum para ele ver as soluções que aqui são apresentadas
Mas eu estou registado no forum, senão não conseguia escrever...
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

Pois se calhar escreves a tinta invisível

São cegos

Um abraço
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”