qe
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Re: qe
Falta o diferencial que com essa potência pode se 25A/30MA Tretapolar, por mim era dois circuitos protegidos a 16A c/corte neutro a condutores a 2,5mm2.
Tenho eletrificar um quadro trifasico
Tenho 1 diferencial trifasico 25A
Tenho 2 dijuntores Trifasicos 16A
Tenho 9 dijuntores monofasicos 16A
Tenho 2 dijuntores monofasicos 10A
Qual é a potência dos diferenciais de tomadas e de iluminação?
Qual é a potência de corte geral?
boas,ioan Escreveu:Tenho eletrificar um quadro trifasico
o que vai alimentar cada dijuntor?
perguntas qual a potência dos diferenciais,não quererás dizer corrente de disparo
descreve o que pretendes em promenor para ser mais faciel auxiliar-te nas duvidas
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
ioan boa noite, não estou a perceber só tens um diferencial? é isso? e queres meter esses disjuntores todos com esse diferencial é isso? metes o diferencial não sei a potência a alimentar, mas se for de 30MA é bom e depois metes os outros disjuntores com um pente e ligas os circuito que estão para ligar geralmente os de 10A é iluminação e 16A tomadas ou equipamentos. (se não das mais especificações da instalação é dificil ajudar.)
Bom dia!
Penso que um diferencial de media sensibilidade é suficiente... salvo exista wc's metido no meio..... até portque com tomadas trifasicas supostamente é para ligar força motriz: e força motriz e diferenciais de alta sensibilidade não se costumam aguentar muito tempo juntos....
Quanto ao montar o quadro aconselkho-o a dquirir pente trifasico pois sera a melhor forma de acertar num bom equilibrio de fazes.
Atendendo aos disjuntores que pensa colocar no quadro, deixo-lhe mais alguns conselhos:
-diferencial 4x40Ax300mA; in=40 no minimo
-Para tomadas, independentemente mono ou tr, secção 2,5 mm^2
-cuidado com as quedas de tensão: para circuitos trif protegidos a 16 A se ultrapassar os 65 metros, é melhor aumentar a secção para 4^ou 6 mm^2...
Penso que um diferencial de media sensibilidade é suficiente... salvo exista wc's metido no meio..... até portque com tomadas trifasicas supostamente é para ligar força motriz: e força motriz e diferenciais de alta sensibilidade não se costumam aguentar muito tempo juntos....
Quanto ao montar o quadro aconselkho-o a dquirir pente trifasico pois sera a melhor forma de acertar num bom equilibrio de fazes.
Atendendo aos disjuntores que pensa colocar no quadro, deixo-lhe mais alguns conselhos:
-diferencial 4x40Ax300mA; in=40 no minimo
-Para tomadas, independentemente mono ou tr, secção 2,5 mm^2
-cuidado com as quedas de tensão: para circuitos trif protegidos a 16 A se ultrapassar os 65 metros, é melhor aumentar a secção para 4^ou 6 mm^2...
Cordialmente
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!