Formação ITED|ITUR

JoaoB
Curioso
Curioso
Registado: 31 mai 2008, 16:53
Been thanked: 1 time

Re: Formação ITED|ITUR

Mensagem por JoaoB »

Estou a frequentar a formação em Leiria, o preço é 490€ isento de IVA, a formação é uma treta e até o formador acha isso. Basicamento o que alterou do ITED 1 para este foi a FO e pequenos detalhes como o diametro comercial dos tubos, a CVM e pouco mais... nada que justificasse esta formação maciça!

No entanto eu concordo com esta formação... vem é atrasada 6 anos!!! a diferença entre o RITA e o ITED é enorme e aí sim se justificava que os projectistas e instaladores fizessem uma reciclagem obrigatória. Além disso já está na hora de porem ordem no que se passa com o ITED, basicamente cada um faz o que bem entende e ninguém é responsabilizado, se as coisas mudarem como querem fazer parecer, vai haver muitos instaladores de vão de escada e projectistas do "copy/paste" que vão passar as paças do algarve, á semelhança do que se passou quando apareceu a Certiel...

A formação é uma xulisse? é! está a encher os bolsos a muita gente? sim! mas se acabar com os xico-espertos que estragam os negócios a quem trabalha como deve ser e legalmente, vale cada cêntimo!!!
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Mensagem por ezer »

Correcto,mas não é justificativa (pelo menos nestes moldes e com estes preços) para quem tem 150Horas de ITED 1 com instalação e projecto. Como diz a formação é uma treta ,existem formadores que conseguem saber menos que os formandos a quem era suposto estarem a a passar conhecimentos. É para encher os bolsos a custa de quem trabalha.
hpeixoto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 dez 2007, 17:29

Mensagem por hpeixoto »

Ferreira Cruz Escreveu:Boas!
Terminei a formação no passado sábado, e honestamente, nao gostei nada!
O projecto para fazer, é enorme e tem de ser entregue no último dia da fomação em formato digital...e uma semana depois em papel.
É muito curto o tempo para o projecto. Dá-se a fibra num dia a no dia a seguir temos de entregar.
E não percebo outra...ou melhor, até percebo: em Viseu, a formação custa 480 aéreos..em Coimbra e no porto, mesma formção e mesma entidade fica em 400 (já com iva)
Abraço

Olá, bom dia!

Suponho que estará a referir-se à formação ITED...
Será que é possível ser um pouco mais especifico sobre a formação, assim como sobre o projecto final?
Já agora, alguém já fez a formação ITUR, que pudesse dar algum feedback sobre a mesma?
Agradeço desde já as respostas.
Cumprimentos,
HPeixoto
pmonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 03 jun 2008, 22:29

Mensagem por pmonteiro »

gemini Escreveu:Fiz agora uma pequena pesquisa e não encontrei nada financiado para ACTUALIZAÇÃO 50H...

Na IXUS pedem 390 euros
Na ACIST não dizem o preço
No ISQ 400 euros

A somar a isto ainda há o IVA 21%.... atira-se para os 500euros...

Andamos a pagar software legal e licenças + consumíveis(papel, equipamento, etc) + formaçaõ obrigatória + o IRS ao final do ano... se formos a fazer contas, mais vale estar parados, porque ao fim do ano estafamo-nos todos para ganhar 200 euritos...

Mas que vida esta..
pois bem a ixus tem e sempre teve vormação financiada ao nível de instalador ITED.

cumprimentos
Borgas
Curioso
Curioso
Registado: 17 jan 2008, 12:21

Mensagem por Borgas »

Alguém me sabe dizer quais são as consequências para quem não fizer a formação até dia 14 de Dezembro?

Por falta de tempo não pude frequentar nenhuma formação até ao momento e pelo que me andei a informar parece que na zona de Lisboa já não há vagas para formação até final do ano.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

as consequências, segundo o formador da formação de actualização, é que para o próximo ano, a mesma formação de 50h passa a 100h, pois passa a ser a habilitante, e não a de actualização.
Learning is the goal!!
Borgas
Curioso
Curioso

Mensagem por Borgas »

gemini Escreveu:as consequências, segundo o formador da formação de actualização, é que para o próximo ano, a mesma formação de 50h passa a 100h, pois passa a ser a habilitante, e não a de actualização.
Obrigado.

Já suspeitava que fosse isso.

Mas realmente isto das formações foi tudo muito bem feito, começaram as formações em Junho/Julho salvo erro, querem que um número elevado de técnicos façam formação no espaço de 6 meses e depois as entidades formadoras nem sequer tem capacidade de resposta.
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Mensagem por danieljpires »

Existe formação ITUR na ANET norte 200€
Dia de Inicio 3/12/2010
Daniel Silva Pires - Eng.º
Borgas
Curioso
Curioso

Mensagem por Borgas »

danieljpires Escreveu:Existe formação ITUR na ANET norte 200€
Dia de Inicio 3/12/2010
Pois mas eu estou em Lisboa :(

A anet norte dá 15-0 em actividades à anet sul, tem mais formações, uma página de internet muito superior, entre outras coisas.
Borgas
Curioso
Curioso

Mensagem por Borgas »

Pelos vistos vai uma grande confusão em relação ao que acontece a quem não fizer formação até dia 14. A única coisa garantida é que não poderá assinar projectos até concluir formação, agora qual a formação que terá de fazer ninguém sabe dizer ao certo.

No iep disseram-me que a informação que tinham era que continuavam a ser as 50H, no isq disseram para contactar a anet ou a anacom, na anet no cdn não souberam responder foi-me dito para enviar um email (coisa que já fiz há mais de 1 semana sem resposta), além das respostas que tenho tido de colegas que fizeram formação que sempre foi dito que depois de dia 14 teria de se fazer a formação de 100H.

Só falta saber qual a resposta que a anacom vai dar, isto se souberem responder.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, tópico sobre o protocolo de 13/10/10.

http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=9390
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Borgas
Curioso
Curioso

Mensagem por Borgas »

Varejo Escreveu:Boas, tópico sobre o protocolo de 13/10/10.

http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=9390
Boas,

Eu já tinha visto esse protocolo no site da anet, a questão está que a formação de 100H constante nesse protocolo é para quem está em inicio de actividade.

Os técnicos em início de actividade serão reconhecidos por parecer favorável na avaliação curricular prévia ou com frequência de cursos de formação habilitantes (Módulo ITED -B -100 horas).

Em lado nenhum diz o que se passa a partir de dia 14 a quem estava inscrito na anacom e tinha reconhecimento da parte da anet com projectista, eu pelo menos não consigo perceber.

Acho também engraçado estarem a dar o limite para as formações dia 14 de Dezembro e depois só assinam o protocolo 2 meses antes.

Mas pelo que me dá a perceber penso que a partir de dia 14 se continuará com as formações de 50H até porque já há no site da anacom entidades com formações de 50H programadas para 2011 e outras com o final da formação já depois de dia 14.
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 abr 2009, 18:38

Mensagem por Ferreira Cruz »

Boas!

Foi-me dito da formação de actualização ITED que já tive, que a formação para ITUR, não tem que ser até 14 Dezembro.
Alguém confirma esta informação?
Abraço
Ferreira Cruz
adalpt
Curioso
Curioso
Registado: 02 set 2008, 11:07

Mensagem por adalpt »

pmonteiro Escreveu:
gemini Escreveu:Fiz agora uma pequena pesquisa e não encontrei nada financiado para ACTUALIZAÇÃO 50H...

Na IXUS pedem 390 euros
Na ACIST não dizem o preço
No ISQ 400 euros

A somar a isto ainda há o IVA 21%.... atira-se para os 500euros...

Andamos a pagar software legal e licenças + consumíveis(papel, equipamento, etc) + formaçaõ obrigatória + o IRS ao final do ano... se formos a fazer contas, mais vale estar parados, porque ao fim do ano estafamo-nos todos para ganhar 200 euritos...

Mas que vida esta..
pois bem a ixus tem e sempre teve vormação financiada ao nível de instalador ITED.

cumprimentos
Boas
...pelo que me informei do próprio pessoal da Ixus, é financiada sim, mas para quem tem no máximo 12º ano, acima disso só a pagantes :?

Cumps
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Ferreira Cruz Escreveu:Boas!

Foi-me dito da formação de actualização ITED que já tive, que a formação para ITUR, não tem que ser até 14 Dezembro.
Alguém confirma esta informação?
Abraço
Confirmo.

A formação em ITUR 25h irá manter-se para 2011, pois é uma coisa nova, seja agora em 2010 ou em 2011.
Essa data refere-se ao ITED e não ao ITUR.
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”