Pinça Amperimétrica
Pinça Amperimétrica
Boa Tarde,
Possuo uma pinça amperimétrica da Graphtec. Mede AC/DC, e tem um calibre de 0 a 2000A. A minha dúvida é a seguinte, tentei medir a corrente num cabo de alimentação do computador, e aquilo não mede corrente nenhuma! Alguém sabe a razão?
Os meus cumprimentos,
Nuno Lourenço
Possuo uma pinça amperimétrica da Graphtec. Mede AC/DC, e tem um calibre de 0 a 2000A. A minha dúvida é a seguinte, tentei medir a corrente num cabo de alimentação do computador, e aquilo não mede corrente nenhuma! Alguém sabe a razão?
Os meus cumprimentos,
Nuno Lourenço
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 10 times
Re: Pinça Amperimétrica
nlourenco Escreveu:Boa Tarde,
Os meus cumprimentos,
Nuno Lourenço
Tentou medir como? nos dois condutores ao mesmo tempo (fase e neutro)?
Sim, ou seja no cabo preto que vem da tomada para o pc. Acho que já precebi, para conseguir medir alguma coisa tenho de medir so o da fase. Porque o da fase cria um fluxo, e o do neutro um fluxo igual mas oposto, se não houver corrente de fuga. Logo anulam-se e não meço nada ahahahhaha 

- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 10 times
nlourenco Escreveu:Sim, ou seja no cabo preto que vem da tomada para o pc. Acho que já precebi, para conseguir medir alguma coisa tenho de medir so o da fase. Porque o da fase cria um fluxo, e o do neutro um fluxo igual mas oposto, se não houver corrente de fuga. Logo anulam-se e não meço nada ahahahhaha
Afirmativo, é isso mesmo.
Ahh o que está a querer dizer é que a sonda de calibre 0 a 2000 A, não deve detectar 2 A, é isso?