Interruptores no QE

Responder
travassos
Curioso
Curioso
Registado: 01 ago 2010, 18:50
Has thanked: 3 times
Been thanked: 5 times

Interruptores no QE

Mensagem por travassos »

Boas,

Cá estou eu com mais uma dúvida :?

Estou a fazer a instalação da iluminação de um pequeno armazém e vou deixar os interruptores no interior do Q.E..

O q quero saber é se existem disjuntores q sejam ao mesmo tempo interruptores ou se tenho q instalar no Q.E. um disjuntor para proteger e depois um interruptor para fazer o comando das luzes?

Se por acaso existir algum "Disjuntor Interruptor" :idea: e se alguém souber a referência indique sff. :mrgreen:

Obrigado a todos mais uma vez,
Travassos
Travassos
zeluis
Curioso
Curioso
Registado: 26 out 2010, 15:24

Re: Interruptores no QE

Mensagem por zeluis »

travassos Escreveu:Boas,

Cá estou eu com mais uma dúvida :?

Estou a fazer a instalação da iluminação de um pequeno armazém e vou deixar os interruptores no interior do Q.E..

O q quero saber é se existem disjuntores q sejam ao mesmo tempo interruptores ou se tenho q instalar no Q.E. um disjuntor para proteger e depois um interruptor para fazer o comando das luzes?

Se por acaso existir algum "Disjuntor Interruptor" :idea: e se alguém souber a referência indique sff. :mrgreen:

Obrigado a todos mais uma vez,
Travassos

:D
Desde que tenhas um I.D. a fazer de geral
podes colocar os disjuntores de interuptor.
Cumps.
zeluis
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Os Disjuntores não são interruptores, a sua função é a protecção termo-electromagnética, logo não devem ser utilizados como interruptores e mesmo a legislação não permite, pelo que deve aplicar disjuntor de protecção ao circuito associado a interruptor de comando.

Cpm.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

não seria mais fácil consultar um catálogo do que vir aqui fazer a pergunta?

Claro que não é, pois uma grande percentagem dos que fazem este tipo de parguntas, sofrem é de uma grande preguiça.

A pretexto da moda de que isto é circular informação, está sempre a porta aberta para quem, sem fazer qualquer esforço de aprendizagem, andar no mercado a dar cabo deste usando o esforço do próximo.

Desculpem o desabafo...

Agora vai a informação pedida, se tivesse o trabalho de ir a um catálogo de qualquer marca de equipamentos deste tipo, verificaria que os aparelhos referidos são fabricados para funções distintas.

Assim daria conta de que, enquanto o disjuntor está concebido para cerca de 20.000 manobras o interruptor andará nas cerca de 200.000.

ohmico
travassos
Curioso
Curioso
Registado: 01 ago 2010, 18:50
Been thanked: 5 times

Mensagem por travassos »

Em primeiro lugar vou agradecer aos senhores zeluis e Josecalado pela resposta.

"pelo que deve aplicar disjuntor de protecção ao circuito associado a interruptor de comando."
A minha solução era esta tb mas fiz a pergunta porque me disseram q existiam uns disjuntores tb com função de interruptores coisa de q eu nunca ouvi falar...nem vi em lugar nenhum e pelos vistos ñ existe.

Quando ao senhor ohmico vou-lhe recomendar q ñ comente quando ñ tem vontade. Pelos vistos anda para aqui à procura de post para poder descarregar ideias generalizadas ou raivas acumuladas sem qq cuidado com quem ou em q circunstancias o faz.

Se eu sou preguiçoso vc é ou foi aqui pelo menos descuidado e mal educado.

Por acasos encontrou em algum catálogo o produto q eu referi?
Sabe porque é q eu coloquei a dúvida?
Coloquei porque um "sabichão" me afirmou q tal aparelho existia e como ñ tenho pretensões a sabichão e ñ encontrei em lado nenhum resolvi perguntar aqui.

Travassos
Travassos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "travassos"

Evita usar linguagem tipo "sms" , do tipo "tb" "q" "ñ".
Estamos num fórum técnico.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”